Aqui a dúvida está mais clara:
Em qual soquete vou colocar ESQUERDO OU DIREITO ?
Um dos dois vai ficar sem nada(solto) Isso mesmo ?
[DUVIDA] Xenon, tem que ligar na bateria mesmo ?!?!
- José Leal
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Tanto faz. No kit que instalei no carro de um amigo (Uno 94), como usei um relé para pegar energia direto da bateria, ficou o soquete da esquerda vago. No da direita, puxei os fios para acionar o relé.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Ontem fiz a instalação, foram mais de 3 horas! Me deu um trabalho louco para colocar o reator do lado do passageiro, por conta da caixa de filtro de ar...Quebrei a cabeça e consegui colocá-lo lá meio que provisório, fim de semana faço uma outra tentativa de escondê-lo melhor.
Quanto as ligações, fiz tudo corretamente, liguei todos os cabos, coloqueis os 2 fios terra (um de cada lado do cofre. Liguei 1 positivo que tem um fusível na bateria. Tudo ok...
Dúvida cruel:
Mas, ainda não descobri o motivo, certo tempo com o farol ligado, ou após de dar farol alto e baixo várias vezes, o farol do lado do passageiro apaga sozinho, só volta se eu desligar o farol e ligar novamente, alguém sabe o motivo disso ???
Vou viajar amanhã de madrugada, e ir com esse farol apagando não vai ser boa idéia...
Se os expert em Xenon puderem me ajudar eu agradeço. Abraço!
Quanto as ligações, fiz tudo corretamente, liguei todos os cabos, coloqueis os 2 fios terra (um de cada lado do cofre. Liguei 1 positivo que tem um fusível na bateria. Tudo ok...
Dúvida cruel:
Mas, ainda não descobri o motivo, certo tempo com o farol ligado, ou após de dar farol alto e baixo várias vezes, o farol do lado do passageiro apaga sozinho, só volta se eu desligar o farol e ligar novamente, alguém sabe o motivo disso ???
Vou viajar amanhã de madrugada, e ir com esse farol apagando não vai ser boa idéia...
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Quanto ao soquete que ficou vago, o meu foi o do lado do motorista, deduzi que fosse esse pois eu teria que ligar o cabo positivo(vermelho) na bateria, e o chicote não iria chegar até lá, pois ele é muito curto...
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Esse defeito de apagar no geral da em kits xenon mais barato.
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Comprei um kit que me disseram que é bom, da marca NEW STAR!jankefarias escreveu:Esse defeito de apagar no geral da em kits xenon mais barato.
Quanto ao problema de apagar e só voltar se desligar e ligar novamente, tenho as seguintes possibilidades em mente:
- Fiz o aterramento mal feito;
- Reator já veio com problema;
- A lâmpada está "meio" que querendo queimar;
Dá uma força aí, galera! rsrsrs.
- José Leal
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Quando vc comuta do farol baixo para o alto, há um corte de corrente momentâneo. Às vezes, o reator sente isso e acaba apagando.
É normal acontecer isso de vez em quando. Mas se for todas as vezes, já pode ser problema na chave do farol alto ou do reator.
No Vectra que tive, o xenon do farol de neblina do lado esquerdo de vez em quando não acendia. Só acendia quando desligava e ligava novamente.
É normal acontecer isso de vez em quando. Mas se for todas as vezes, já pode ser problema na chave do farol alto ou do reator.
No Vectra que tive, o xenon do farol de neblina do lado esquerdo de vez em quando não acendia. Só acendia quando desligava e ligava novamente.
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Exatamente isso, após dar alto, e voltar par o baixo. Isso você faz várias vezes na rodovia...
Aí tem hora que apaga, só volta se desligar o farol e ligar de novo. Fazer isso dentro da cidade é de boa, o duro é ficar apagando e ligando farol no "breu" da rodovia.
Minha chave de seta não está "lampejando", o alto só funciona quando você deixa a chave fixa para o alto, que é o normal do Corsa. Mas depois que coloquei o xenon, se eu empurrar pra frete só um pouco ele já "lampeja", antes tnha que empurrar a chave toda pra frente, até travar.
Já comprei uma chave novo essa semana, pois já fazia um bom tempo que ela está assim.
Vou fazer alguns testes, trocar as lâmpadas e reatores de lado, dar mais uma conferida nos cabos e ligações. Certificar que todos os 2 cabos de terra estão devidamente presos a carroceria.
Aí tem hora que apaga, só volta se desligar o farol e ligar de novo. Fazer isso dentro da cidade é de boa, o duro é ficar apagando e ligando farol no "breu" da rodovia.
Minha chave de seta não está "lampejando", o alto só funciona quando você deixa a chave fixa para o alto, que é o normal do Corsa. Mas depois que coloquei o xenon, se eu empurrar pra frete só um pouco ele já "lampeja", antes tnha que empurrar a chave toda pra frente, até travar.
Já comprei uma chave novo essa semana, pois já fazia um bom tempo que ela está assim.
Vou fazer alguns testes, trocar as lâmpadas e reatores de lado, dar mais uma conferida nos cabos e ligações. Certificar que todos os 2 cabos de terra estão devidamente presos a carroceria.
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Bom, conforme foi dito, ontem fiz uma viagem na madrugada, o xenon ficou numa boa até. Usei alto e baixo várias vezes, pois era uma estrada movimentada, e mesmo batendo alto e baixo direto, nada de ficar piscando, o lado do passageiro apagou apenas 1x.
Mesmo assim, apagar 1x não seria o normal ainda...
Mesmo assim, apagar 1x não seria o normal ainda...
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Fiz a instalação do Xenon, mas para minha tristeza, um reator veio com defeito, a lâmpada ficava piscando e se apagava, fiz o teste com as lâmpadas e o outro reator e o resultado foi o mesmo.
Mas já entrei em contato com a loja(online) e já irei mandar para efetuar a troca.
Quando a instalação, não tive problemas como pensei que teria. É de fácil instalação.
Conforme tinha dito, ele veio somente com um soquete de 3 pinos, onde só um lado do farol é alimentado, o outro é alimentado somente pelo reator.
O unico problema que tive foi quanto a fixação do reator do lado do passageiro, devido a caixa de ar...Ali complicou um pouco, dei um jeito e consegui acomodá-lo por lá proisoriamente. Irei comprar um filtro esportivo, assim ganho um bom espaço no motor para colocar o reator de forma que fique com um ar de serviço bem feito.
Bem, é isso, pessoal. Obrigado pela ajuda! Abraço à todos que me ajudaram com dicas por aqui.
Mas já entrei em contato com a loja(online) e já irei mandar para efetuar a troca.
Quando a instalação, não tive problemas como pensei que teria. É de fácil instalação.
Conforme tinha dito, ele veio somente com um soquete de 3 pinos, onde só um lado do farol é alimentado, o outro é alimentado somente pelo reator.
O unico problema que tive foi quanto a fixação do reator do lado do passageiro, devido a caixa de ar...Ali complicou um pouco, dei um jeito e consegui acomodá-lo por lá proisoriamente. Irei comprar um filtro esportivo, assim ganho um bom espaço no motor para colocar o reator de forma que fique com um ar de serviço bem feito.
Bem, é isso, pessoal. Obrigado pela ajuda! Abraço à todos que me ajudaram com dicas por aqui.
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