[DUVIDA] Xenon, tem que ligar na bateria mesmo ?!?!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

[DUVIDA] Xenon, tem que ligar na bateria mesmo ?!?!

Mensagem por JFaria »

Fala pessoal, bom dia!

Acabei de comprar um Kit-Bi Xenon H4-3 8000K para colocar no Corsa, eu mesmo vou instalar, pois vendo o tutorial aqui achei muito fácil. Porém veio uma dúvida cruel, vi em um outro tutorial falando que teria que ligá-lo na bateria e blá, blá, blá...não sei se eu entendi errado.

Trecho que fiquei na dúvida:

4) Conecte o chicote na bateria e no chicote original do veículo. Ligar os fios positivo, de 12V e os fios terra. O fio de 12V é conectado no pólo positivo da bateria e os dois fios terra devem ser presos na lataria do carro. Organize os fios com abraçadeiras.

Tutorial: http://www.omecanico.com.br/modules/rev ... ?recid=178

E agora, o xenon é só trocar a lâmapada, ligar os conectores do reator e pronto ??
Ou tenho mesmo que fazer alguma ligação com a bateria também ??


Avatar do usuário
emerson.fp
:: Millennium ::
Mensagens: 172
Registrado em: Segunda-feira 29 2009f Junho 2009 06:10:20 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por emerson.fp »

Tudo depende da potencia.
As lampadas halógenas de farol são 55W. Logo, a fiação é preparada para 55W.
Se tu for ligar algo mais potente que isso, como as lampadas halogenas de 100W, tem que fazer fiação nova com relé.
Mas no caso do xenon, que a maioria mais comum é 35W, não precisa fazer nada, só ligar no ligar da lampada halógena. Eu fiz essa instalação no meu e nunca tive problemas.
Já instalei xenon de 55W também em outro carro, e a ligação é a mesma, direto onde era a lampada halógena.
Agora se teu xenon for mais de 55W (que não sei nem se existe), tem que fazer fiação especial.
Lembrando que W é medida de potencia, não confundir com V (Volts - tensão de bateria), nem com K (Kelvin - temperatura de cor do xenon).


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Plug and Play
Sem crise.


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Para ajudar:

55W = 12V x 4.58A
100W = 12V x 8.33A

Como pode ver, a tensão é a mesma (12v), o que muda é o consumo(corrente) das lampadas no caso (4.58A e 8.33A)

Pensando pelo que o Emerson falou, dobrar a corrente com a mesma fiação não deve ser muito bom! mas se for de 35W, vai aguentar com tranquilidade e ainda diminuir o consumo de energia do conjunto ótico.


JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Já estava tudo pronto para fazer a instalação, aí eu li o tutorial aqui no site e assisti alguns vídeos...mas ao ler esse tópico falando sobre a bateria fiquei na dúvida.

Olhei aqui, ele é de 35W! Então o problema está resolvido.
Muito obrigado, emerson.fp, RogerMansur, Farleytufao
Assim que instalar posto o resultado e as fotos.


JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Ah, aproveitando...

Vou colocar também os milhas com Xenon, se forem de 35W será o mesmo processo ?
Ou por já ter um kit instalado terei problemas quanto a alimentação ?


Avatar do usuário
emerson.fp
:: Millennium ::
Mensagens: 172
Registrado em: Segunda-feira 29 2009f Junho 2009 06:10:20 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por emerson.fp »

JFaria escreveu: Muito obrigado, emerson.fp, RogerMansur, Farleytufao
Assim que instalar posto o resultado e as fotos.
Disponha, estamos aí pra ajudar!


Avatar do usuário
emerson.fp
:: Millennium ::
Mensagens: 172
Registrado em: Segunda-feira 29 2009f Junho 2009 06:10:20 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por emerson.fp »

JFaria escreveu: Vou colocar também os milhas com Xenon, se forem de 35W será o mesmo processo ?
Ou por já ter um kit instalado terei problemas quanto a alimentação ?
A mesma regra serve para os de neblina... sem problemas!


JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Eu aqui de novo com mais uma dúvida quanto a instalação do Xenon...
Estava olhando a foto desse Kit Xenon de 55W e vi dois pinos diferentes, o Positivo e Negativo

Aí veio a questão, essess dois pinos só existem no xenon de 55W ? ou no de 35W também tem ?
Comprei o de 35W e quero saber onde eles são colocados, pois até então, não tinha visto esse pino...
Se alguém souber me explicar, fico agradecido, pois meu kit chega essa semana e vou instalar no sábado.

Imagem


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Quando instalei o xenon no Classic, foi plug and play. A diferença é que o reator que uso não possui aquelas conexões padrão no chicote de 12V, então tive que tirar o plug que vem da lâmpada. A conexão de alta voltagem é padrão.

Nos carros com computador de bordo, o ideal seria ligar o reator direto na bateria, via relé e instalar um resistor de 560 ohms entre os pinos da lâmpada retirada. Esse esquema evita que no start do reator, o CB resete e o resistor evite a informação de lâmpada queimada seja exibida no CB.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”