[DUVIDA] Xenon, tem que ligar na bateria mesmo ?!?!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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JFaria
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Mensagem por JFaria »

Aqui a dúvida está mais clara:
Em qual soquete vou colocar ESQUERDO OU DIREITO ?
Um dos dois vai ficar sem nada(solto) Isso mesmo ?

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Tanto faz. No kit que instalei no carro de um amigo (Uno 94), como usei um relé para pegar energia direto da bateria, ficou o soquete da esquerda vago. No da direita, puxei os fios para acionar o relé.
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JFaria
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Mensagem por JFaria »

Ontem fiz a instalação, foram mais de 3 horas! Me deu um trabalho louco para colocar o reator do lado do passageiro, por conta da caixa de filtro de ar...Quebrei a cabeça e consegui colocá-lo lá meio que provisório, fim de semana faço uma outra tentativa de escondê-lo melhor.

Quanto as ligações, fiz tudo corretamente, liguei todos os cabos, coloqueis os 2 fios terra (um de cada lado do cofre. Liguei 1 positivo que tem um fusível na bateria. Tudo ok...

Dúvida cruel:
Mas, ainda não descobri o motivo, certo tempo com o farol ligado, ou após de dar farol alto e baixo várias vezes, o farol do lado do passageiro apaga sozinho, só volta se eu desligar o farol e ligar novamente, alguém sabe o motivo disso ???

Vou viajar amanhã de madrugada, e ir com esse farol apagando não vai ser boa idéia...
Se os expert em Xenon puderem me ajudar eu agradeço. Abraço!


JFaria
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Mensagem por JFaria »

Quanto ao soquete que ficou vago, o meu foi o do lado do motorista, deduzi que fosse esse pois eu teria que ligar o cabo positivo(vermelho) na bateria, e o chicote não iria chegar até lá, pois ele é muito curto...


jankefarias
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Mensagem por jankefarias »

Esse defeito de apagar no geral da em kits xenon mais barato.


JFaria
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Mensagem por JFaria »

jankefarias escreveu:Esse defeito de apagar no geral da em kits xenon mais barato.
Comprei um kit que me disseram que é bom, da marca NEW STAR!

Quanto ao problema de apagar e só voltar se desligar e ligar novamente, tenho as seguintes possibilidades em mente:

- Fiz o aterramento mal feito;
- Reator já veio com problema;
- A lâmpada está "meio" que querendo queimar;

Dá uma força aí, galera! rsrsrs.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Quando vc comuta do farol baixo para o alto, há um corte de corrente momentâneo. Às vezes, o reator sente isso e acaba apagando.

É normal acontecer isso de vez em quando. Mas se for todas as vezes, já pode ser problema na chave do farol alto ou do reator.

No Vectra que tive, o xenon do farol de neblina do lado esquerdo de vez em quando não acendia. Só acendia quando desligava e ligava novamente.
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JFaria
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Mensagem por JFaria »

Exatamente isso, após dar alto, e voltar par o baixo. Isso você faz várias vezes na rodovia...
Aí tem hora que apaga, só volta se desligar o farol e ligar de novo. Fazer isso dentro da cidade é de boa, o duro é ficar apagando e ligando farol no "breu" da rodovia.

Minha chave de seta não está "lampejando", o alto só funciona quando você deixa a chave fixa para o alto, que é o normal do Corsa. Mas depois que coloquei o xenon, se eu empurrar pra frete só um pouco ele já "lampeja", antes tnha que empurrar a chave toda pra frente, até travar.

Já comprei uma chave novo essa semana, pois já fazia um bom tempo que ela está assim.

Vou fazer alguns testes, trocar as lâmpadas e reatores de lado, dar mais uma conferida nos cabos e ligações. Certificar que todos os 2 cabos de terra estão devidamente presos a carroceria.


JFaria
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Mensagem por JFaria »

Bom, conforme foi dito, ontem fiz uma viagem na madrugada, o xenon ficou numa boa até. Usei alto e baixo várias vezes, pois era uma estrada movimentada, e mesmo batendo alto e baixo direto, nada de ficar piscando, o lado do passageiro apagou apenas 1x.

Mesmo assim, apagar 1x não seria o normal ainda...


JFaria
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Mensagem por JFaria »

Fiz a instalação do Xenon, mas para minha tristeza, um reator veio com defeito, a lâmpada ficava piscando e se apagava, fiz o teste com as lâmpadas e o outro reator e o resultado foi o mesmo.
Mas já entrei em contato com a loja(online) e já irei mandar para efetuar a troca.

Quando a instalação, não tive problemas como pensei que teria. É de fácil instalação.
Conforme tinha dito, ele veio somente com um soquete de 3 pinos, onde só um lado do farol é alimentado, o outro é alimentado somente pelo reator.

O unico problema que tive foi quanto a fixação do reator do lado do passageiro, devido a caixa de ar...Ali complicou um pouco, dei um jeito e consegui acomodá-lo por lá proisoriamente. Irei comprar um filtro esportivo, assim ganho um bom espaço no motor para colocar o reator de forma que fique com um ar de serviço bem feito.

Bem, é isso, pessoal. Obrigado pela ajuda! Abraço à todos que me ajudaram com dicas por aqui.


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