TIRAR RELÉ DO FAROL DIANTEIRO FOCO DUPLO E POR SIMPLES

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
EdgarJacarei
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Terça-feira 18 2010f Maio 2010 10:21:29 AM
Localização: Jacareí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

TIRAR RELÉ DO FAROL DIANTEIRO FOCO DUPLO E POR SIMPLES

Mensagem por EdgarJacarei »

Galera, boa tarde.

Tenho uma dúvida pra ver se alguém pode me auxiliar.

Quando comprei meu Wind, ele veio com um farol esportivo, de foco duplo (uma lampada para farol, uma lampada para farol alto e lampada da lanterna), igual aos que vendem no Mercado Livre, e como é foco duplo, ele tem um relé de 150W instalado.

Como o farol já está velho e com focos de queimado, queria tirar e colocar um simples de lente lisa, porém esse tipo de farol é foco simples, com uma lâmpada apenas, e eu queria tirar esse relé pra voltar ao modo normal.

Alguém poderia me auxiliar de como voltar ao modo original ?

Valeu !


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Aonde está o relé? tem que ver se cortaram a fiação original se cortaram te recomendo a já deixar o relé lá e só trocar o conector que é "duplo" para um simples para lampada h4, se não cortaram é só sacar o relé fora e ligar nas lampadas o conector original e retirar o fio que vem direto da batéria para o rele.


EdgarJacarei
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Terça-feira 18 2010f Maio 2010 10:21:29 AM
Localização: Jacareí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EdgarJacarei »

jankefarias escreveu:Aonde está o relé? tem que ver se cortaram a fiação original se cortaram te recomendo a já deixar o relé lá e só trocar o conector que é "duplo" para um simples para lampada h4, se não cortaram é só sacar o relé fora e ligar nas lampadas o conector original e retirar o fio que vem direto da batéria para o rele.
Janke,

O relé está afixado na lata do carro, geralmente no lugar onde se coloca o relé do xenom.
Sei que tem a fiação que entra no relé, e a mesma vai para o farol.

Não sei qual foi a intenção do antigo dono em fazer isso.

Mas se fosse apenas trocar o conector, como vc disse, como ficaria a ordem do farol alto e comum ? Pois minhas lâmpadas acendem de acordo com o que a chave do farol diz: a do farol fica acesa normal e o farol alto acende apenas a lampada dele quando necessário, já que no original é uma lâmpada apenas para as duas funções.


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

A idéia do relé é para não sobrecarregar a fiação original do carro, sinceramente eu deixaria o relé lá e só colocaria o conector original da h4 que se acha em qualquer casa de acessorio, quanto a ordem do farol fico te devendo mas juro que já li por aqui ou no celta clube, algo que muda na alavanca ou nos fios da alavanca lá dentro que alterna luz alta/baixa. Se quer tirar o relé: basicamente entram dois positivos nele um da baixa e um da alta, o negativo vai direto para as lampadas, teria que tirar da entrada dele e ligar direto nas lampadas e remover o resto da fiação, se tiver como por foto fica mais facil de entender como está a situação para poder ajudar. Boa sorte.


EdgarJacarei
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Terça-feira 18 2010f Maio 2010 10:21:29 AM
Localização: Jacareí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EdgarJacarei »

Blz.

Vou tirar uma foto nesse final de semana e coloco aqui.
Mas antes vou dar uma olhada direito nele, pq eu sei instalar potencia, som, vidro eletrico, led's e outras coisas e não é possível que uma lampadinha e um relé vou me passar a perna ! hehehehehe

Mas valeu pela ajuda mesmo assim !


EdgarJacarei
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Terça-feira 18 2010f Maio 2010 10:21:29 AM
Localização: Jacareí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EdgarJacarei »

jankefarias,

Eu te falei totalmente errado ! não seria um relé e sim um REATOR que está ligado nas lâmpadas. Um reator de 150W.[quote]


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Bueno então é Xenon, mas o principio é o mesmo, geralmente nesses kits de xenon vem um soquete para não ser preciso cortar a fiação original do carro dai se está asssim é só desplugar e plugar direto na lampada tirando os fios que sobrarem...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”