Iluminação do painel central com leds!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

Maskara_L escreveu:Meu queria um toque sobre isso...teria a possibilidade de comentar como é o esquema dos leds ligado por traz...ai a gente da vendo os leds pela frente...ah e mais a lista de material usada...tipos os leds q tipo....os resistores....etc...
Ficou muito loko esse painel é o q to querendo fazer no meu...e pintar tb!!!
Valeu pessoal :roll:
jah teve varios topicos
aki vc pode sanar algumas duvidas
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=9627&start=0

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=8839&start=0
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
Bit
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 24 2005f Fevereiro 2005 10:20:07 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bit »

Maskara_L escreveu:Meu queria um toque sobre isso...teria a possibilidade de comentar como é o esquema dos leds ligado por traz...ai a gente da vendo os leds pela frente...ah e mais a lista de material usada...tipos os leds q tipo....os resistores....etc...
Ficou muito loko esse painel é o q to querendo fazer no meu...e pintar tb!!!
Valeu pessoal :roll:
blz kra!!

Pintei meu painel e coloquei os leds esta faltando o do velocimetro, pra mim ficou muito show, deu um trampo danado mas e compensador, so tive problema para retira o botao do AR mas o resto foi blz, o macete ta no seguinte os leds pelo no meu a perna com o resistor fica a sua esquerda ou seja no meu caso o fio marron indicando o positivoo resto e so solda, cola quente e fio pois vc precisa ligar eles e nao ligar de qualuqer jeito pra nao ficarem folgsdos e nao atrapalhar os encaixe na hora de montar pois como as pernas dos leds se quebram facil vc pode torcer por engano, outra coisa eu comprei 10 leds mas aconselho a pelo menos 20 pois esta azul mas a iluminacao ficou fraca em alguns cantos do painel por isso devo ta adquirindo mas 20/30 leds pois vou 8 no painel central e o q faltar vai para o velocimetro.

Qualquer duvida manda as ordens.

Aproveitando galera como disse o led que coloquei no botao de acender as laterais esta desligando qdo acendo as laterais ou seja qdo esta ligado na chave ele fica acesso mas qdo giro o botao ele se apaga, ele esta ligado no mesmo lugar onde estava ligado a lampada, alguem tem alguma dica?

Obrigado.
PAZ!!

"A vida deveria começar na morte e terminar no útero."

-=|ß¡?|=-
Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

edu do corsa escreveu:o bot]oes saum como o adilson falou,só q os laterais eu ajudo com uma chave de fenda empurrando por tras do botão.

a iluminação do painel central acende sempre com o contato ligado, pra mexer nesse eskema pra ligar com os farois deve de dar um certo trabalho
Bem,..o meu acende somente com a lanterna. Foi simples, Coloquei no meu 14 led's, sendo que fiz dois chicotes positivos, e um chicote de um fio um pouco mas grosso para o negativo que aterrei num parafuso interno próximo ao painél central,.. E um dos positivos eu liguei na caixa de fusível junto ao fuzível da lanterna direita, e outro chicote no fuzível da lanterna esquerda, mas atencão.. ligue na perna de saída do fuzível pra que o seu ´painél central fique protegido contra curtos também.. O motivo pra se fazer dois chiocotres é simples:,. um chicote com 7 Led's e outro também com 7 led´s pra que seu Corsa não fique com um lado da lanterna um pouco mas apagado que o outro devido ao painél central puxar mais energia e também pra evitar aquecimento de fio e seu Corsa começar ficar caolha devido a fuzível queimado hehehe.. Pra saber qual a perna de saída do fuzível é simples:. pegue um multímetro, coloque a ponta preta na lata do carro e a vermelha num dos buracos do fuzível, se o multímetro ficar dando 12V mesmo com a lanterna desligada é porque alí e´a perna de entrada,.. Agora se o multímetro der zero com a lanterna desligada e der 12v na hora que ligar a lanterna..BINGOOOO....retire a caixa de fuzível e solde o fio ali por tráz. Se VC não tiver um multímetro VC pode fazer com alguma lâmpada de 12v simples. Agora pra se descobrir qual é o fuzível das lanternas:.. Na tampa do porta fuzíveis tem o desenho equivalente da lanterna escrito L "esquerda" e o outro R"direita", normalmente é um fuzível em cima e outro embaixo. Agora... se mesmo assim VC não entendeu é simples. Ligue a lanterna e vá puxando fuzível por fuzível até ver quando um dos lados apagar.
OBS:.. naõ sei se tem à ver, mês passado meu corsa ficou com o lado esquerdo apagado e lógicamente a metade do painél central também, mas ví que foi o fuzível que queimou, aí troquei o fuzível de 10 pra o de 15 na lanterna esquerda e me perguntei "PQ SÓ O LADO ESQUERDO QUEIMOU", e ví que a luz de placa é conjugado no lado esquerdo tambem...bem por vias das dúvidas amanhã eu colocarei um fuzível de 15 no lado direito também.. Fora isso.. o Corsinha já está mais de 1 mês com led's e tudo OK. !!!!
ATENÇAÕ,..NA HORA DE POR SEU LED NO LUGAR DA LÂMPADA COMUM,..ISOLE AS PERNAS DO LED PQ QUANDO SE LIGA O CARRO ALÍ VAI VIR 12V.. QUEIMEU UM LED ASSIM MESMO ESTANDO COM RESITOR ´PORQUE O RESISTOR ESTAVA DEPOIS DO SOQUETE NA PARTE DE TRÁZ PRA SER SOLDADO. !!
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!
Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

edu do corsa escreveu:o bot]oes saum como o adilson falou,só q os laterais eu ajudo com uma chave de fenda empurrando por tras do botão.

a iluminação do painel central acende sempre com o contato ligado, pra mexer nesse eskema pra ligar com os farois deve de dar um certo trabalho
Bem,..o meu acende somente com a lanterna. Foi simples, Coloquei no meu 14 led's, sendo que fiz dois chicotes positivos, e um chicote de um fio um pouco mas grosso para o negativo que aterrei num parafuso interno próximo ao painél central,.. E um dos positivos eu liguei na caixa de fusível junto ao fuzível da lanterna direita, e outro chicote no fuzível da lanterna esquerda, mas atencão.. ligue na perna de saída do fuzível pra que o seu ´painél central fique protegido contra curtos também.. O motivo pra se fazer dois chiocotres é simples:,. um chicote com 7 Led's e outro também com 7 led´s pra que seu Corsa não fique com um lado da lanterna um pouco mas apagado que o outro devido ao painél central puxar mais energia e também pra evitar aquecimento de fio e seu Corsa começar ficar caolha devido a fuzível queimado hehehe.. Pra saber qual a perna de saída do fuzível é simples:. pegue um multímetro, coloque a ponta preta na lata do carro e a vermelha num dos buracos do fuzível, se o multímetro ficar dando 12V mesmo com a lanterna desligada é porque alí e´a perna de entrada,.. Agora se o multímetro der zero com a lanterna desligada e der 12v na hora que ligar a lanterna..BINGOOOO....retire a caixa de fuzível e solde o fio ali por tráz. Se VC não tiver um multímetro VC pode fazer com alguma lâmpada de 12v simples. Agora pra se descobrir qual é o fuzível das lanternas:.. Na tampa do porta fuzíveis tem o desenho equivalente da lanterna escrito L "esquerda" e o outro R"direita", normalmente é um fuzível em cima e outro embaixo. Agora... se mesmo assim VC não entendeu é simples. Ligue a lanterna e vá puxando fuzível por fuzível até ver quando um dos lados apagar.
OBS:.. naõ sei se tem à ver, mês passado meu corsa ficou com o lado esquerdo apagado e lógicamente a metade do painél central também, mas ví que foi o fuzível que queimou, aí troquei o fuzível de 10 pra o de 15 na lanterna esquerda e me perguntei "PQ SÓ O LADO ESQUERDO QUEIMOU", e ví que a luz de placa é conjugado no lado esquerdo tambem...bem por vias das dúvidas amanhã eu colocarei um fuzível de 15 no lado direito também.. Fora isso.. o Corsinha já está mais de 1 mês com led's e tudo OK. !!!!
ATENÇAÕ,..NA HORA DE POR SEU LED NO LUGAR DA LÂMPADA COMUM,..ISOLE AS PERNAS DO LED PQ QUANDO SE LIGA O CARRO ALÍ VAI VIR 12V.. QUEIMEU UM LED ASSIM MESMO ESTANDO COM RESITOR ´PORQUE O RESISTOR ESTAVA DEPOIS DO SOQUETE NA PARTE DE TRÁZ PRA SER SOLDADO. !!
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

ao invés de fazer dois chicotes,naum fikaria mais simples puxar o 12v do botão do farol??
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

edu do corsa escreveu:ao invés de fazer dois chicotes,naum fikaria mais simples puxar o 12v do botão do farol??
Essa foi minha primeira opção,.. mas achei meio compricado aquele esquema do botão do farol e achei melhor não arriscar..sei-lá...testando alí com o multímetro é um negócio meio engraçado, e achei essa minha opção de ligar direto na caixa de fuzíveis mais fácil e "em tese" mais seguro. ! !
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!
NecoBlz
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 11:16:05 AM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NecoBlz »

DeivyMunhoz escreveu:Achei mais uma página na internet:

http://www.mednet-sw.de/users/husi/ledtuning/#

e ai dei uma olhada nesse site e vi um corsinha com painel de vectra, sera que da certo.... deem uma olhada


http://www.mednet-sw.de/users/husi/kass ... php4?id=83
Corsa hatch 2003
Sony MP3
MXR, Selenium 6' e 6x9', Upgrade 12'
Eibach
NecoBlz
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 11:16:05 AM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NecoBlz »

Corsa hatch 2003
Sony MP3
MXR, Selenium 6' e 6x9', Upgrade 12'
Eibach
nowboah
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 04:31:36 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por nowboah »

Sem querer ser mala, mas como eu faço desde o ínicio para retirar o painel central? Tem que tirar o botão do ar externo/interno primeiro? Mas eu posso puxar ele tranquilo, não quebra? E depois...

Valeu!!!
Bit
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 24 2005f Fevereiro 2005 10:20:07 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bit »

Kra tem q forcar mas com cuidado pois qubrei um dos meus, quebrei o apoio q nao deixcar ele rodar, to querendo saber se existe outra maneira mas ainda nao vi! Se alguem souber!

vlw
PAZ!!

"A vida deveria começar na morte e terminar no útero."

-=|ß¡?|=-
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”