[DÚVIDA] - Motor engasgando Classic 1.0 VHCE 2010

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
ivanc85
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 03 2013f Janeiro 2013 01:25:18 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Motor engasgando Classic 1.0 VHCE 2010

Mensagem por ivanc85 »

Olá pessoal, sou novo no fórum e estou com uma dúvida em meu Classic 1.0 VHCE 2010: Ontem saí do trabalho numa boa e fiz meu trajeto de 25 km super tranquilo, mas chegando na rua da minha casa o carro começou a falhar e engasgar. Logo suspeitei das velas que já estavam próximas de 30000km e já as substituí hoje. Porém, achando que o problema estivesse resolvido, vim trabalhar o carro dessa forma e no caminho ele começou a engasgar em rotações entre 2500 e 3000 rpm. Li bastante em outros fóruns que o problema pode estar relacionado com aterramento ou sonda lambda. O que acham?
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

ivanc85, se a sonda parar de funcionar ou falhar a injeção vai assumir valor padrão, o carro não falha, fica beberrão.


Tem cara de ser o sensor de posição da borboleta. Problema comum no acelerador eletrônico.
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Ivan, compre uma latinha de CAR80 (R$13) e efetue a limpeza/descarbonização dos segintes componentes:
-Sensor de posição da borboleta
-Atuador da marcha lenta
-Limpeza da TBI (corpo de borboleta)
-Válvula EGR (Recicla os gases do escapamento, ela fica presa no coletor de escape)

Utilizando uma lata de Limpa Contato (R$9), limpar:
-Sensor MAP
-Cabos de vela
-Conectores da bobina de ignição

Me diz quantos KM o carro está, e como é a sua mecanica com ele. Troca filtro de combustível sempre nas trocas de óleo? Qual óleo utiliza e qual KM? Já fez limpeza/verificação dos bicos injetores?
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
ivanc85
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 03 2013f Janeiro 2013 01:25:18 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ivanc85 »

MatheusM escreveu:Ivan, compre uma latinha de CAR80 (R$13) e efetue a limpeza/descarbonização dos segintes componentes:
-Sensor de posição da borboleta
-Atuador da marcha lenta
-Limpeza da TBI (corpo de borboleta)
-Válvula EGR (Recicla os gases do escapamento, ela fica presa no coletor de escape)

Utilizando uma lata de Limpa Contato (R$9), limpar:
-Sensor MAP
-Cabos de vela
-Conectores da bobina de ignição

Me diz quantos KM o carro está, e como é a sua mecanica com ele. Troca filtro de combustível sempre nas trocas de óleo? Qual óleo utiliza e qual KM? Já fez limpeza/verificação dos bicos injetores?
MatheusM, obrigado pela resposta.

O carro está com 59550 km. Faço troca de óleo (Mobil Super 5W30) e TODOS os filtros a cada 10000 km. Ainda não fiz limpeza/verificação de bicos injetores.

Vou tentar este procedimento que você descreveu pra ver o que acontece.
ivanc85
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 03 2013f Janeiro 2013 01:25:18 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ivanc85 »

Awaked, obrigado pela resposta!

Também vi esta opção sendo discutida em outros fóruns. Será que convém levar o carro para "rastrear"?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é bom verificar em uma autorizada, tudo q vc ja leu por aki e pela internet sao suposicoes, nao tem como a gente dar certeza.....a gente se baseia em varias experiencias ja vistas....
vc ja leu e sabe bem a enorme qnt de sensores q exitem no carro, qq um q falhar ja pode causar comportamento indesejado....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
ivanc85
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 03 2013f Janeiro 2013 01:25:18 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ivanc85 »

Bom pessoal, só para ficar registrado: o problema do meu classic era o sensor de rotação do motor que estava com defeito e não mandava a leitura certa para a central.

Foi diagnosticado ao dar uma "mexidinha" no sensor e confirmado através do rastreador.

Sensor trocado e problema resolvido.

Abraços a todos!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”