[DÚVIDA] - Bateria auxiliar [Duvida]

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao ligar pode ser muita coisa.....
precisa ver exatamente o q acontece.....se o arranque gira, se gira com forca ou gira morrendo, se so da um estalinho e nao faz nada

como deixo a bateria do meu carro desligada, qnd vou usar o carro apenas encaixo o cabo do negativo la, ai qnd vou dar partida as vezes ele isola nao sei como e nao faz nada no carro tmb....ai vou la tiro e cabo do borne e reencaixo ai vai normal...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
JxRxPxVx
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 29 2012f Dezembro 2012 07:46:44 PM
Localização: São Caetano do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JxRxPxVx »

Acho que vou ter que colocar uma bateria mais potente mesmo, como falaram.. a minha não é 70A.. a minha é 50A.. vou ver tambem essa questão do miolo.. moh medo o bichinho deixar eu na mão.. pensou, to no role com uma gata, na pegada monstra e quando vou dar partida no bichinho sentido motel, deixa na mão?!?! shuAHUSHUAHUAS

http://www.youtube.com/watch?v=o3z3e_s_ ... e=youtu.be
JxRxPxVx
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 29 2012f Dezembro 2012 07:46:44 PM
Localização: São Caetano do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JxRxPxVx »

Aeww galera, valeu a todos... hoje ele ta assim http://www.youtube.com/watch?v=o3z3e_s_5Ng mas sem as duas cornetas de cima porque foram tiradas... ficou ruimm hsuaHUSHASHUS som abafadoo, num rolou.. vou tentar subir as duas cornetas de baixo para cima, porque ta abafado demais.. enfim.. vlw a todos.. não vou lançar a auxiliar agora porque é só pra usar com o carro ligado, então guenta.. vlwww
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Amigo, sabe me dizer qual a potência de alimentação dos módulos? com elas, dá para calcular uma bateria adequada para você. é só pegar a potência total de alimentação exigida pelos módulos e dividir pela tensão da bateria. ai você tem o consumo em corrente nominal e com base nesta informação você adequa o seu som ao seu carro!

boa sorte.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

triste é chegar num alternador pra alimentar corretamente uma bateria vinda desse calculo.....
tenho 2 modulos no carro q dao 120A, meu carro ja pede original uma bateria de 65A
ja vamos em 185A, (nao posso pensar em alimentar so o extra) colocando uma folga bem pequena pra tudo isso de 10% chegamos num alternador modico de 203,5A/h

mas esse calculo ainda envolve o aproveitamento e tudo mais, é uma boa base, triste é a alimentacao acompanhar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Seus 2 módulos somam 1500W? vai gostar de potência assim lá longe! KKKK

Coloca um gerador no carro e fica tudo bem! kkk

Bom, brincadeiras a parte, temos que lembrar que o carro pede uma bateria de 65A mas não consome isso tudo para se manter. Com todos os acessórios ligados mais o arranque em funcionamento, acredito que chegue em um pico de 30A no máximo! a bateria maior neste caso é para manter o sistema em funcionamento por um prazo enquanto o carro não estiver gerando energia. Uma coisa que não sei, o consumo dos seus módulos é constante? ou ele consome menos com o som baixo por exemplo? (acredito eu que sim). de qualquer forma, a alimentação de um sistema deste realmente é complicada. ja pensou em 2 alternadores e circuitos separados? acho que ninguém nunca fez isso! eu nunca vi.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

era potente...dia 20 passado completou 3 meses q o carro viu a rua, e a bateria ta la desligada kkkkk
sim o volume é determinante no consumo....chegam ao maximo de consumo qnd recebem sinal pra atender a tudo isso......é igual o chuveiro de casa, tem morno e quente, no morno nao consome tudo q pode, no quente consome tudo q pode e mais um pouco, igual ao ferro de passar....pelo menos no caso é transformando tudo q chega em calor....no modulo do carro uma parte tmb vira calor entre N perdas q existem.....nao q na residencia o fio tmb nao seja um ponto de perdas entre outros....

e a eficiencia do modulo implica na potencia final, consumir o modulo pode consumir, tocar sao outros 500 kkkkkk
vendi o corsa com o vidro traseiro todo fofo :D hj qnd saio de carro é vidro fechado, volume no maximo no 10 qnd pego estrada q é andando com muito vento passando kkkkk

depende da parafernalha q o carro tem, se for pensar bem uma bomba de combustivel ja consome seus 10~20A, assim como uma central da injecao.....sem falar em perdas...as simples luzes do carro mais se vai em calor do q luminosidade....por isso o top top agora é led na iluminacao, principalmente nos carros eletricos, o baixissimo consumo do led....
e olha q o projeto do carro ja é feito pra ter folgas e conseguir responder a varias partidas consecultivas sem manter o motor em funcionamento pra reposicao da carga da bateria...cada partida vai ficando mais dificil, pq a bateria nao é simplesmente os 65A os 40A q estao la...se for olhar direitinho na etiqueta vai ver q tem um valor acho q é corrente de partida...nao adianta a bateria ser de 100A e esse valor ser muito baixo q com 2 tentativas de partida nao vai mais conseguir girar o arranque....por isso ainda existe muito aquele negocio de bateria pra som e tal...em geral sao baterias de alta corrente e baixa corrente de partida...servem como bateria principal servem, mas a repeticao das partidas ao longo da vida, vao abreviando a sua vida tmb...as baterias de gel mesmo, um bom vendedor nao indica pra usar como principal
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

No dia que liberarem as A123system para venda final resolve o problema das Pb. mesmo para carros não elétricos...
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Tem certesa que a bomba consome toda esta corrente? Lembro-me de um caso, de um Golf MKl III, de um amigo, ele havia mandado dar manutenção no ar condicionado, e quando pegamos oc arro de volta fomos a uma boate na cidade vizinha. No caminho, o carro parou de dar carga na bateria, e como era a noite, tinha-mos que optar entre deixar a lanterna acesa ou o carro funcionando (bomba elétrica de gasolina). Fomos alternando até chegar na cidade e ver que não passava da correia do alternador (que também girava o motor do A/C) que estava bamba.

Quanto aos Módulos, acho eles muito ineficientes justamente por perder tanta energia em forma de calor! ja está passando da hora deles otimizarem estes sistemas. acredito que com a tecnologia que temos hoje, o que falta realmente é interesse....
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é o velho sistema legado, esta la e funciona pq investir e gastar $ com algo q nao venha a render tanto igual rende hj.....
se for ver tem muito CIzinho de audio fantastico em qualidade, porem fraco em potencia, como o pessoal opta pelo barulho e zero qualidade....vai ver o preco absurdo de um modulo de 200W alta qualidade, chega a ser o preco de muito modulo de 1000W de barulho....

qnd tinha como passa tempo a parte da eletronica tinha eskemas de amplificadores muito bons, alta qualidade e potencia boa pra um ambiente residencial, coisa de 70+70, fontes absurdas...em corrente e voltagem....pegava akeles trafos enormes e super pesados...realmente é algo igual os motores, esta parado no tempo....

depende da bomba mesmo....o mais normal é variar de 5A a pouco menos de 15A
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”