[DÚVIDA] - ponteiros do painel + luzes do painel não funcionam

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Edmundo, MP para vc.
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jankefarias
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Mensagem por jankefarias »

Olha se eu fosse você tirava fora isso tudo, isola os fios, une os pretos pós chave e isola tudo e testa, se for isso, vai numa loja de auto som e pede para refazerem o conector original do carro custa em torno de R$15,00 esse conector dai eles fazem soldado direitinho teras que comprar um chicote novo para o rádio ou emendar o que seu amigo cortou dai fica tudo certinho, e da uma conferida novamente no fusivel 1, 9 e 19, o 1 geralmente é do rádio, consegues ver se ele está rompido, uma vez queimei o 9 ou o 19 do wind mexendo no rádio simplesmente o painel não acendia e nem o carro ligava foi trocar que tudo funcionou.


marcosvvl
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Mensagem por marcosvvl »

Edmundosilva escreveu:
José Leal escreveu:
marcosvvl escreveu:José ainda estou fazendo as verificações, por favor me explique o que é e para que serve o TID?

Obrigado, e logo posto a resposta.
TID = Triple Information Display. É um acessório que vinha nos modelos GLS e GSI e ficava em cima, no centro do painel, onde hj é aquele pequeno porta treco.
Ele apresentava hora, data e temperatura externa. Quando montado com o rádio original, no local da data era apresentada as informações do rádio.

Eu instalei um TID no meu Classic, usando as informações postadas aqui no fórum. Se eu não fosse vender o meu carro, iria instalar um MID (Multiple Information Display - computador de bordo).

Aproveitando, como o comprador não vai valorizar o TID instalado, irei retira-lo. Se vc se interessar na peça, me manda uma MP.
amigo se ele ñ se interessar pelo tid ,me manda o preço valeu!
José e Edmundo, obrigado, não tenho interesse no produto.


marcosvvl
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Mensagem por marcosvvl »

José Leal escreveu:Cara, que CENSURADO. Eu fico puto com esses preguiçosos que preferem cortar o chicote a comprar um conector de R$15,00.

Naquela foto da cx de fusíveis, reparou uns fios presos em um parafuso com porca, logo abaixo do botão do alarme? Aquele é o aterramento central. Veja se está tudo OK ali.

No chicote do som, vou olhar ali no meu carro e já volto.
José, realmente uma sacanagem cortarem os fios, sendo que realmente custa 15,00 o adaptador (típico serviço PORCO!!). Fazer, o que? Comprei usado e nem lembrei de ver o chicote do som... se tivesse visto antes talvez não comprasse.... .


marcosvvl
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Mensagem por marcosvvl »

José Leal escreveu:Marcos, estou olhando agora o chicote aqui. Um desses marrom é de fato o aterramento do som. Só que o outro é referente ao TID. No conector aqui, chega um marrom na parte onde o som original manda informações para o TID. Não tem mais nenhum fio sobrando aqui.

Provavelmente esses fios isolados são para transmissões de dados para o TID. Neste caso, seu carro é um privilegiado e deve ter o chicote do TID prontinho aí, bastando comprar a peça e conectar no carro.

Quando seu amigo montou o som, esses fios já estavam isolados? Se não, sugiro que troque o fio marrom usado na instalação do som pelo fio marrom que está junto com os outros, pelo menos para testar o que se passa. Por fim, veja se não tem nenhum fusível queimado, especialmente o 2, 17 e 24. Às vezes eles se rompem milimetricamente.
José, verifiquei o aterramento central e está OK sim, a porca está bem apertada e os fios bem presos.
Quando meu amigo montou o som os fios estavam isolados sim, mas estavam meio que de lado do chicote. Trocamos o fio Marrom para fazer o teste e mesmo assim o painel não dá sinal de vida, mesmo tirando o rádio o painel continua "morto". Testamos com o multímetro a passagem de corrente dos fusíveis 2, 17 e 24 e todos apresentam resposta normal.


marcosvvl
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Mensagem por marcosvvl »

José Leal escreveu:Como não tem possibilidade de editar a mensagem, lá vai mais outra:

Na verdade, nos fios isolados, além do marrom já descrito, o preto/branco é do + do amplificador da antena, os dois pretos finos são positivo pós chave e o cinza/verde é da iluminação. Este último fio serve para caso o aparelho tenha a função iluminação ao acender o farol, (fio laranja, padrão Pioneer), o fio correspondente deve ser ligado nele. Deste modo, seu carro não tem preparação para o TID e os fios estão identificados.

Então, confirmando tudo:
marrom = negativo;
preto/branco = amplificador da antena (ligar o fio azul do rádio);
dois fios preto finos = positivo pós chave (pode-se ligar o fio vermelho nele, mas o rádio só vai funcionar com a chave de ignição na posição II);
cinza/verde = iluminação (ligar o fio laranja, se tiver).

ALERTA! Separe os fios daquela isolação, isole o marrom, o cinza/verde e os pretos separadamente. Assim, evita qqer risco de curto circuito.
José, conferi de acordo com as informações que me passou e está tudo OK a ligação do chicote de som. Separamos os fios juntos (aqueles negativos) e encapamos cada um individualmente com fita isolante.

Meu amigo disse que de acordo com as informações que vc me passou está OK, pois aí fomos comparando os fios. E ele comentou também que no meu carro não há amplificador de antena, então não ligamos nada.

O estranho é que independente de termos o rádio lá, ligado e funcionando ou simplesmente não termos o rádio, o MALDITO painel não funciona!


marcosvvl
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Mensagem por marcosvvl »

José Leal escreveu:Só aproveitando a verificação, os dois fios preto finos, vc deve emenda-los e depois isolar. No chicote original eles são emendados no conector do som.
José, consegue me ajudar a localizar estes 2 fios pretos e dizer também em qual fio do chicote de som devo emendar?

Desculpa, mas fiquei meio perdido. Estou com receio de emendar fio errado e causar um curto.


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jankefarias escreveu:Olha se eu fosse você tirava fora isso tudo, isola os fios, une os pretos pós chave e isola tudo e testa, se for isso, vai numa loja de auto som e pede para refazerem o conector original do carro custa em torno de R$15,00 esse conector dai eles fazem soldado direitinho teras que comprar um chicote novo para o rádio ou emendar o que seu amigo cortou dai fica tudo certinho, e da uma conferida novamente no fusivel 1, 9 e 19, o 1 geralmente é do rádio, consegues ver se ele está rompido, uma vez queimei o 9 ou o 19 do wind mexendo no rádio simplesmente o painel não acendia e nem o carro ligava foi trocar que tudo funcionou.
jankefarias, acho que farei isso mesmo depois que resolver este pepino do painel. Eu não tenho auto eletrico de confiança para fazer isso. Será que se eu levar na concessionária vão me cobrar muito caro? Tem ideia de preço?

obrigado pela resposta.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

marcosvvl escreveu:José, consegue me ajudar a localizar estes 2 fios pretos e dizer também em qual fio do chicote de som devo emendar?

Desculpa, mas fiquei meio perdido. Estou com receio de emendar fio errado e causar um curto.
Naquele monte de fio isolado, não tem dois pretos um pouco mais finos que os outros? Pois é, vc terá que emenda-los e a ponta que sobrar, vc liga o fio vermelho do som. O fio amarelo do som vc deixa ligado no fio vermelho do chicote do carro.

Os outros é como lhe falei: preto/cinza do carro no azul do rádio e testar o marrom do carro no preto do rádio.
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jankefarias
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Mensagem por jankefarias »

Cara na concessionária é muito provável que nã queiram mecher e se mecherem talvez vão querer trocar todo o chicote do rádio que dai vai ficar num custo absurdo, mas leva em loja de auto som que tenha um conceito na sua cidade, mas se tiver noção de solda os fios o serviço não é dificil só trabalhoso pq o espaço é pequeno....


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