[DÚVIDA] - Porque a alavanca de seta não dá sinal de luz alta?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

É o clássico problema de chave de seta, melhor trocar do que ficar tentando montar as molinhas depois que abrir, os contatos que o pessoal se refere são internos uma chave dessas paralelas nao ta 20 conto, uma original deve ta perto dos 50 é tirar uma e por a outra.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sem sombra de duvidas, é muito mais negocio uma nova do q passar raiva em nao conseguir montar......depois q tiver uma no lugar funcionando e quiser experimentar abrir pra ver como é, até pode ser, e é mais garantido
depende da habilidade de cada um pode ser algo até facil pra vc...ou algo até de outro mundo simplesmente desmontar a chave......(se for o caso uma marretada ajuda a desmontar, sem chance de montar novamente....)
é complicado, cada um sabe até onde vai o conhecimento, ou se vale a pena testar a curiosidade, por ser um conjunto q reune uma serie de funcoes, o mecanismo nao é dos mais simples....mas querendo ou nao é assim q vai surgindo o conhecimento de cada um.....
muitas vezes essas pecas ja sao feitas de uma forma q vc desmonta e nao monta, precisa criar remendos pra deixar a peca montada, sao akeles rebites ou pinos plasticos, nada de parafusos ou travinhas simples, tem q ver....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Gente, o sinal de luz alta não seria a lâmpada do painel que está queimada?
Eu entendi ele dizer isso.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

lulaf escreveu:Gente, o sinal de luz alta não seria a lâmpada do painel que está queimada?
Eu entendi ele dizer isso.
Eu entendi que quando liga o farol alto ele funciona mas não tá dando sinal de luz quando aciona a alavanca, aquele para alertar alguém, por exemplo.
Se ele for trocar a chave, pode antes tentar desmontar para limpar os contatos INTERNOS, já que não tem nada a perder.


jonas lopes ferreira
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 13 2012f Novembro 2012 03:06:34 PM
Localização: Dois Vizinhos - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jonas lopes ferreira »

Mais uma vez, agradeço a sugestão de todos em tentarem me ajudar, É o preblema é isso mesmo CJ, o sinal de quando vc vai alertar alguem não está funcionando. (Luz alta ea luz do painel estão em perfeito estado, apenas quando vou acionar o sinal de luz alta não liga nem a luz do painel) Vou mais uma vez desmontar e verificar apenas na entrada dos fios se naum estão inoxidados, não tenho nada a perder mesmo. Mas se não conseguir irei imediatamente em uma auto eletrica, pois é muito impotante éssa função em qualquer veiculo. Hoje mesmo voltando de uma cidade vizinha, tinha um caminhão estragado na minha contra-mão, numa pista sem estacionamento, e eu não podia avisar ninguem :( .

Mais uma vez muito obrigado amigos do CC. Um bom dia a todos


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Só não vai ficar alertando os motoristas acerca da presença policial nas rodovias. Além de infração prevista no Código de Trânsito, você pode estar avisando um bandido em fuga ou um sequestrador que está com a vítima no carro, por exemplo. E um dia você pode ser vítima desse mesmo bandido foragido porque a polícia não conseguiu prendê-lo no dia que você o avisou sobre os policiais.


claudiocassio
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 20 2011f Dezembro 2011 10:44:56 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por claudiocassio »

Com certeza é a problema na chave, comprei meu corsa, ele veio desse jeito q vc explicou. Eu abri a chave, e na parte da alavanca, vc pode perceber que o plástico vai esta gasto, vc bota um pouco de cola superbond com uma chapinha de mais ou menos meio milimetro, que o problema resolve. Até eu ver que é isso, desmontei e montei a chave para fazer estas unas 8 vezes, nao tive problema com montagem, mas ai vai da pessoa. Ta aki tudo 100%. Sendo vc, eu arriscaria, caso n consiga montar, compre outra.


Fernando Skol
:: Champ ::
Mensagens: 470
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 07:15:09 PM
Localização: Paranaguá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fernando Skol »

claudiocassio escreveu:Com certeza é a problema na chave, comprei meu corsa, ele veio desse jeito q vc explicou. Eu abri a chave, e na parte da alavanca, vc pode perceber que o plástico vai esta gasto, vc bota um pouco de cola superbond com uma chapinha de mais ou menos meio milimetro, que o problema resolve. Até eu ver que é isso, desmontei e montei a chave para fazer estas unas 8 vezes, nao tive problema com montagem, mas ai vai da pessoa. Ta aki tudo 100%. Sendo vc, eu arriscaria, caso n consiga montar, compre outra.
exatamente isso,
quando comprei meu carro tive o mesmo problema.. eu não conseguia dar o SINAL de luz alta (quando PUXA a alavanca com os dedos), eu só tinha a luz alta constante (que é quando se EMPURRA a chave pra frente). desmontei a chave e vi que o problema era esse aí mesmo..
hoje faz muito tempo que desmontei, mas desmontando a chave e olhando dentro dela voce consegue descobrir o que é.. os contatos são faceis de decifrar.


davidsondg
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Segunda-feira 10 2010f Maio 2010 07:28:49 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por davidsondg »

É a chave mesmo, troquei a minha a um mês e depois me aventurei em desmontar a chave velha, olha que eu já desmontei muita coisa nesse corsa mas essa chave me tirou do serio! RS 40,00 uma chave nova


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem coisas q sao assim, olhando pode até parecer facil.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”