Amigos
Ha pouco mais de 2 anos venho tendo um problema que ja passou pelas mãos de 3 mecanicos e nenhum conseguiu resolver definitivamente.
Fato:
Sem duvida existe uma fuga de energia, pois 7 dias sem ligar o carro é o suficiente para a bateria (NOVA) descarregar.
Até então, esse problema é facil de resover com uma chupeta e me acostumei a tratar assim essa questão, ou sempre que me lembro virar a chave de vez em quando na garagem...
O problema é que, outro dia, esqueci a lanterna ligada algumas horas e ja estava me preparando para fazer a chupeta, pois eu virava a chave e nada... O estranho é que as travas eletricas funcionavam, os vidros eletricos estavam subindo e descendo rapido, o farol ligava... tudo funcionava... o painel acendia todo!!
Mesmo assim, encucado, resolvi tentar a chupeta e claro nao funcionou, pois tinha bateria ainda...
Então eu viro a chave, tudo acende e o carro nem "tosse"... ta morto...
Escitei um "click" no motor, igual a isqueiro sem gaz... fica fazendo um barulho seco clic, clic clic
toda vez que viro a chave...
Ja tive problemas com motor de arranque e por 3 vexes ja mecheram nele.
A minha impressão é que isso parece ser um detalhe do tipo que não faz acontecer a centelha, ou alguma coisa desconectada, ou entupida... parece que a fagulha para ativar o motor de arranque não existe...
Todos dizem que motor de arranque é simples... porem eu nao concordo, pelo o que eu estudei, parece ser um componente complexo e que merece atenção... Alguem tem alguma ideia de procedimentos basicos para eu fazer o carro pegar e assim nao precisar de guincho para levar ao profissional ?
abraços
Julio
[DÚVIDA] - problema na partida com motor de arranque x bateria
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Você pode tentar dar o chamado tranco, que não é recomendado por correr risco de danificar vários componentes. Mas é uma prática emergencial que é inclusive descrita a maneira menos prejudicial no manual do proprietário. Você pode também solicitar que o eletricista retire o motor de arranque na sua casa.
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juliock, aparentemente o problema é o arranque mesmo.
Dá uma olhada nessa sequência de vídeos: http://www.youtube.com/watch?v=h6iEz6f4lzM
O cara é simples mas vale a pena, assim você vai entender melhor sobre o motor de arranque.
Quando ele não der sinal de vida, pegue uma chave de fenda bem grande e bata com o cabo dela na lateral do motor de arranque. É bem provável que passe a funcionar. Bata firme mas sem espanca-lo.
Dá uma olhada nessa sequência de vídeos: http://www.youtube.com/watch?v=h6iEz6f4lzM
O cara é simples mas vale a pena, assim você vai entender melhor sobre o motor de arranque.
Quando ele não der sinal de vida, pegue uma chave de fenda bem grande e bata com o cabo dela na lateral do motor de arranque. É bem provável que passe a funcionar. Bata firme mas sem espanca-lo.
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E se tem tanto problema com ele da de por novo lembro do corsa wind que deu problema gastamos R$200,00 para arrumar estava R$250,00 um novo...
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- Contato:
Estava eu prosseguindo com meu Corsa/classic 06/07 1.0Flex/Gnv pela linha vermelha em direção a Duque de Caxias, e em pleno meio caminho após uma curva, decidi acelerar novamente para recuperar minha velocidade normal e o motor perdeu a potência, ignorando a aceleração impostada pelo meu pé, até que o carro parou e não pegou mais. Ele continua dando partida, mas n tentei mais para n comprometer a bateria.
Alguém pode me ajudar?
Alguém pode me ajudar?
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- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Tem cara de falta de combustível ou bomba queimada.
Eletricidade tem, bobina e velas dificilmente param de vez, o carro ficaria falhando, mas funcionaria.
Por isso deve ser algo com a linha de combustível mesmo.
Eletricidade tem, bobina e velas dificilmente param de vez, o carro ficaria falhando, mas funcionaria.
Por isso deve ser algo com a linha de combustível mesmo.
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