Olá parceiros.
Tenho um Corsa 1.4 2010 com tudo manual, comprei um alarme Positron e vidros e travas elétricas da Positron.
Nem cheguei a abrir as caixas ainda, mas me falaram que passar os fios por aqui é muito complicado, pois isso é um plug:
Alguém sabe me dizer se é complicado mesmo? Ou se esse kit é com conectores e não preciso passar fios por dentro. E no caso de precisar passar fios para um som personalizado, como fariamos?
Desde já agradeço qualquer ajuda com mais informações sobre esse conector da porta.
Abraços!
[DÚVIDA] - Instalação de Vidros Travas e Alarme - Qual o Conector da Porta
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Até onde minha imaginação vai, isso é só uma mangueira, se for isso usa um passa fio (acha em qualquer ferragem por 5 pila) como guia e depois pucha os fios.
- José Leal
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No meu Classic foram instalados os vidros e travas na concessionária (já peguei o carro assim). Se tem algum conector ali, no caso ele precisa ser cortado, deixando a mangueira livre para a passagem dos cabos. Mas como no seu carro é tudo manual, provavelmente não deve ter nenhum conector ali. No caso, como vc pegou o kit completo, já tem os chicotes prontos para passar no carro.
Se for vc quem montar, sugiro vc colocar os fusíveis no local exato na cx (dá um pouco de trabalho, mas fica BEM MELHOR). No meu carro foi feito assim, mas no Fiesta da minha mulher, o porco do instalador deixou os porta-fusíveis pendurados.
Se for vc quem montar, sugiro vc colocar os fusíveis no local exato na cx (dá um pouco de trabalho, mas fica BEM MELHOR). No meu carro foi feito assim, mas no Fiesta da minha mulher, o porco do instalador deixou os porta-fusíveis pendurados.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Tentei me informar com instaladores, me falaram que aquilo é mesmo um conector, como se fosse um plugue grande, não tem como passar fios por dentro dele. Vou ter que analisar com calma para ver como faz a instalação disso. Tentei achar uma foto desse plugue, mas ainda não achei.
- José Leal
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Se vc não quiser vandalizar o carro, o que pode ser feito é desmontar esse conector e achar uma brecha nele para fura-lo e passar o chicote dos vidros e travas. Assim, estas funções ficam passando direto pelo conector, enquanto as originais permanecem como vieram.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Com ctz naquele plug ali já tem fiação\pinos para o alarme original, basta usá-los.. verifique oq está livre..
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
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Vou dar uma olhada! Valeu!MachDown escreveu:Com ctz naquele plug ali já tem fiação\pinos para o alarme original, basta usá-los.. verifique oq está livre..
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Até pq passa o que por ali atualmente so os fios do alto falante... deve ter mesmo entao se é um conector como ligar de um lado e de outro o chhicote
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Olá. Hoje de manhã olhei a fiação dos acessórios. Mesmo sendo "original", da Positron, o chicote é inteiro, o fio vai da máquina do vidro e da trava até as centrais, ou seja, se na porta for somente um duto ótimo, se não for vou ter que dar um jeito diferente. Dei uma rápida olhada mas ainda não desmontei o conector da porta, vou ver se consigo fazer isso no final de semana.
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Opa Cara, nessa eu posso te ajudar.
Eu tenho um corsa 2010 deve ser igual ao seu.
Coloquei vidros as travas e o alarme por fora da concessionaria e uma da minhas duvidas era entender como funcionava aquele conector.
Ele realmente é uma tomada, quando voce o desencaixa da porta, de um lado fica os pinos "Machos" e do outro lado o pinos "Femeas".
Os unicos acessorios que vem com esses conectores prontos para essa tomada são os acessorios originais GM, quando eu comprei os meus vidros e as travas na Accioli, o vendedor me mostrou os conectores para fazer a "emenda" nesses conectores.
Por ex, o chicote sai do motor do vidro eletrico, e ele encaixa dentro de dessa tomada ai (nesse caso, o encaixe femea), no outro lado, na continuação do chicote, voce tem os conecores "Macho".
No meu caso não precisei fazer nenhum furo forçado para passar o cabeamento, pois todos os meus acessorios são originais GM, mas no seu caso, acho que voce vai ter que abrir um furo Dentro do seu conector para passar o chicote dos Vidros Positron
Boa sorte ae.
Valew,
Eu tenho um corsa 2010 deve ser igual ao seu.
Coloquei vidros as travas e o alarme por fora da concessionaria e uma da minhas duvidas era entender como funcionava aquele conector.
Ele realmente é uma tomada, quando voce o desencaixa da porta, de um lado fica os pinos "Machos" e do outro lado o pinos "Femeas".
Os unicos acessorios que vem com esses conectores prontos para essa tomada são os acessorios originais GM, quando eu comprei os meus vidros e as travas na Accioli, o vendedor me mostrou os conectores para fazer a "emenda" nesses conectores.
Por ex, o chicote sai do motor do vidro eletrico, e ele encaixa dentro de dessa tomada ai (nesse caso, o encaixe femea), no outro lado, na continuação do chicote, voce tem os conecores "Macho".
No meu caso não precisei fazer nenhum furo forçado para passar o cabeamento, pois todos os meus acessorios são originais GM, mas no seu caso, acho que voce vai ter que abrir um furo Dentro do seu conector para passar o chicote dos Vidros Positron
Boa sorte ae.
Valew,
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