[SOLUÇÃO] - Pane na Injeção Eletrônica!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Regiane
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 22 2012f Abril 2012 06:22:49 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Regiane »

Perdão, falei errado!
Corrigindo: Faltavam os fusiveis 24 e 26


Regiane
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 22 2012f Abril 2012 06:22:49 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Regiane »

Como eu disse, deixei o carro lá esquentando, com o capô aberto (detalhe: minha garagem é descoberta e hoje está um sol de rachar)
Mas notei que o carro está esquentando muito, me preocupei, desliguei, fechei o capô, dei um tempinho e liguei novamente, então fiquei observando o painel... e, logo que dei a partida, começou a esquentar, passou dos 90º e chegou próximo aos 100º, desliguei tudo...

Ai me pergunto: será que é porque o motor ficou exposto ao sol por mais de 20 minutos?


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Agora que vi tua mensagem escrevi junto. ele aquecer parado é normal a ventuinha ta ligando? o normal é ela ligar quando aquece bastante, já quanto ao acendedor e o som verifica os chicotes antes de por no lugar procura curtos e fios derretidos e qualquer deformidade.


Regiane
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 22 2012f Abril 2012 06:22:49 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Regiane »

Jankefarias a ventuinha está ligando sim... quero agradecer a todos pela preocupação e por tudo que disseram, no intuito de me ajudar... Deus os abençõe!!

Naquela hora desliguei, deixei esfriar, então dei um talento na carango, com direito a pretinho nos pneus e silicone nos parachoques e borrachões, então um dos meus irmãos chegou, comentei tudo e ele disse pra ligar o som e o acendedor novamente, liguei o som, testei e tudo ok, parti para o acendedor, então expliquei como eu havia conectado a primeira vez e ele disse que eu havia invertido os fios, por isso entrou em curto.
Então ele ligou pra mim, fio preto com fio preto e fio vermelho com marrom, testamos e está tudo bem, graças a Deus!! =)

Já fomos dar um rolezinho, buscar alguns salgados, afinal, hoje é meu aniversário =D

Graças a Deus meu corsinha tá zeradinho, logo postarei fotinhos aqui para vocês verem.

Obrigada a todos que colaboraram, grande abraço!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

acendedor e lampada nao tem polaridade, mas se mudando esta ok
é bom marter a polaridade corretamente no acendedor pra qnd ligar qq carregador la nao fritar tudo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Regiane
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 22 2012f Abril 2012 06:22:49 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Regiane »

Será que tem alguém na escuta aí? rs!!
Preciso de um help, ontem, levei o carro no funileiro para corrigir uma pequena infiltração traseira, porém, o rapaz mexeu também no canduite que vai para o porta malas, desde então, meu limpador traseiro apresentou defeito, como se fizesse grande força para funcionar, e pára!
Acabei de puxar o canduite e eis que encontro fios soltos!
Gostaria de saber onde devo ligá-los visto que fiquei com receio de ligar o carro e levá-lo até o rapaz que mexeu.

Notei que dois fios marrons escuros unidos por um anel fixador que tornam-se um único fio preto (onde parece que escapou algum fio)
Há também um fio preto com roxo (que parece ter escapado)
e um fio todo preto (também parece ter escapado de algum lugar.
Todos esses fios são os que sobem para o motor do parabrisa traseiro.

Será que devo juntar tudo??? ajuda aí galera =\


Regiane
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 22 2012f Abril 2012 06:22:49 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Regiane »

soltei o conduite da parte de baixo (que vai para o porta malas em si) e vi que os fios haviam rompido mesmo, engraçado que parece que cortaram com alicate!
reconectei cor com cor, testei e deu tudo certo; porém, os fios estão muito curtos, esticados, por precaução vou comprar um chicote novo para substituir.

Um abraço galera


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se vc nao tem habilidade pra fazer uma imendinha melhor, entao é melhor procura um auto eletrico....

tem um negocio q parece um canudinho de metal, ele é aberta de um lado, basta desencapar as 2 pontas do fio colocar uma de cada lado e com alicate prensar...
vc ta em sbc, no conjunto anchieta acho q vc consegue facilmente essa imenda
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

parece que foi cortado com um alicate bem certo que foi, tem cada funileiro ai que é complicado.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”