tenho um corça sedam 1.8 max 2006 completo i colequei um som nele mais ta faltando alimentaçao
então eu to com 2 duvida
DE QUNATO É O MEU ALTERNADOR ( I O MAIR QUE POSÇA VIN A POR. E DE Q CARRO )
E QUAL A MAIR BATERIA QUE EU POSSO POR NO COFRE A DE 80; 90; 100AH ALGUMA DELAS DA????
DESDE JA MUITO OBRIGADO
TEMOS SORTE DE TERMOS UM GM HUUUUUUUUU
[DÚVIDA] - alternador SOM
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Bateria deve ser uns 10% menor que o alternador.
O Corsa 1.8 2006, segundo o manual, vem com bateria de 55 amperes e alternador de 90 no modelo com A/C.
Não adianta colocar uma bateria maior do que 75 amperes mais ou menos.
Só que seu problema não é esse. Ou tem algum problema no seu alternador ou sua bateria está velha.
Um som não derruba um sistema de ignição assim tão fácil.
O Corsa 1.8 2006, segundo o manual, vem com bateria de 55 amperes e alternador de 90 no modelo com A/C.
Não adianta colocar uma bateria maior do que 75 amperes mais ou menos.
Só que seu problema não é esse. Ou tem algum problema no seu alternador ou sua bateria está velha.
Um som não derruba um sistema de ignição assim tão fácil.
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awaked, acho q ele está se referindo ao sistema de som, está faltando amperagem p os equipamentos de som pelo q eu entendi.Um som não derruba um sistema de ignição assim tão fácil.
Ali no cofre do motor originalmente não se tem espaço sulficiente para se colocar uma bateria maior q 80 amperes
E quanto ao alternador de maior amperagem q vc pode usar no seu carro é de 120 amp da linha Vectra, Astra, Zafira em substituição do seu original q se não me engano é de 70 amp.
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De fato pode ser em que ele se refira a alimentação do som.
Mas mesmo assim, se bateria é fraca pro som ela alimenta perfeitamente mas acaba rápido.
E se o alternador não dá conta com motor ligado, algum problema nele tem.
Corsa 1.8 tem alternador de 60 sem A/C e 90 com A/C.
Mas mesmo assim, se bateria é fraca pro som ela alimenta perfeitamente mas acaba rápido.
E se o alternador não dá conta com motor ligado, algum problema nele tem.
Corsa 1.8 tem alternador de 60 sem A/C e 90 com A/C.
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Seria interessante se colocasse o que tens de som, exemplo: quantos modulos e potência. O cabeamento está bem dimensionado? O som tem bateria própria ou está tudo ligado na original? Tens só uma bateria no carro? As luzes do carro piscam quando o som está ligado bem alto com graves fortes?
- Edmundosilva
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vc tem que saber qual o total de amperagem do seu som .
- José Leal
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De onde vc obteve essa informação? Eu não sabia desse detalhe...awaked escreveu:Bateria deve ser uns 10% menor que o alternador.(...)
Tivemos uma discussão sobre isso no Monzeiros, onde o consenso foi que alternador grande demais em bateria pequena e que o consumo nominal do carro seja baixo para o alternador, pode saturar a bateria, reduzindo a vida útil dela. Afinal, o alternador é um carregador "burro", onde ele manda energia mesmo com a bateria na carga plena e o consumo nominal do carro esteja baixo.
Sobre a dúvida do criador do tópico, tem o alternador do Vectra de 120A e dos Omega de 130A.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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José Leal, o alternador não é tão burro assim, por isso ele tem regulador de voltagem, mas tem uma ponta de verdade nisso.
Os 10% são bem simples. O motor em funcionamento, velas e bobina, luzes, parte elétrica consome energia. Se a bateria é de 60 e o alternador de 60. Com a parte elétrica ligada o alternador não vai ter os 60 disponíveis pra carregar a bateria. Aí é como um copo de água, tira 2 goles, alternador consegue colocar 1, tira mais 2, alternador coloca 1.
Tanto é assim que todos os carros na face da terra tem alternadores bem maiores que a bateria, e isso de fábrica. O próprio Corsa com A/C vem de fábrica com alternador de 90 e bateria de 55, porque com caso contrário com A/C ligado ficaria difícil conseguir carregar a bateria.
Ou seja, nem lá nem cá. Alternador demais pode sim ferrar a bateria, mas em caso de falha no sistema elétrico. Alternador de menos não vai dar conta de carregá-la.
Os 10% são bem simples. O motor em funcionamento, velas e bobina, luzes, parte elétrica consome energia. Se a bateria é de 60 e o alternador de 60. Com a parte elétrica ligada o alternador não vai ter os 60 disponíveis pra carregar a bateria. Aí é como um copo de água, tira 2 goles, alternador consegue colocar 1, tira mais 2, alternador coloca 1.
Tanto é assim que todos os carros na face da terra tem alternadores bem maiores que a bateria, e isso de fábrica. O próprio Corsa com A/C vem de fábrica com alternador de 90 e bateria de 55, porque com caso contrário com A/C ligado ficaria difícil conseguir carregar a bateria.
Ou seja, nem lá nem cá. Alternador demais pode sim ferrar a bateria, mas em caso de falha no sistema elétrico. Alternador de menos não vai dar conta de carregá-la.
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é por isso q o alternador deve ser maior, mas nao tao maior.....
se pensar numa bomba de combustivel em media 10A so nela, central eletronica, varia muito de 15A~25A, vc deve manter os sistemas vitais do carro, e ainda repor a carga da bateria, no momento da partida é onde mais se consome, se pensar em um carro original...pensa q vc liga, 1min depois desliga, volta a ligar e 1min depois desliga, vai chegar uma hora q nao vai ter mais bateria, entao tudo é projetado e calculado pensando em tempos minimos de funcionar e repor a bateria
alternador menor q bateria é q nao pode, a nao ser q va ligar o carro pra deixar ligado por mais de hora, e sem consumos extras...
se pensar numa bomba de combustivel em media 10A so nela, central eletronica, varia muito de 15A~25A, vc deve manter os sistemas vitais do carro, e ainda repor a carga da bateria, no momento da partida é onde mais se consome, se pensar em um carro original...pensa q vc liga, 1min depois desliga, volta a ligar e 1min depois desliga, vai chegar uma hora q nao vai ter mais bateria, entao tudo é projetado e calculado pensando em tempos minimos de funcionar e repor a bateria
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- José Leal
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Mas o regulador de voltagem não é para manter a constante entre 13,5 e 14,5V? Com maior solicitação do sistema elétrico do carro, o regulador sempre manteria essa constante. Mas claro, até um certo limite. Se ultrapassado, já acontece o relatado pelo criador do tópico.awaked escreveu:José Leal, o alternador não é tão burro assim, por isso ele tem regulador de voltagem, mas tem uma ponta de verdade nisso.
Levando-se em conta o consumo nominal do carro, todo o sistema elétrico dele é mantido pelo alternador. A bateria só serviria para a partida, para "avisar" o regulador de manter a voltagem e suprir algum consumo excessivo momentâneo (disparo das ventoinhas na velocidade alta por exemplo). Tanto é que alguns malucos ainda pregam aquela história de carro com bateria arriada, coloca uma nova, dá a partida, retira essa bateria e coloca a descarregada. E isso sabemos que ao retirar a bateria, o alternador pode jogar até 18V no sistema elétrico. Daí nem precisa falar o que acontece.Os 10% são bem simples. O motor em funcionamento, velas e bobina, luzes, parte elétrica consome energia. Se a bateria é de 60 e o alternador de 60. Com a parte elétrica ligada o alternador não vai ter os 60 disponíveis pra carregar a bateria. Aí é como um copo de água, tira 2 goles, alternador consegue colocar 1, tira mais 2, alternador coloca 1.
É... aí eu achava que era redução de custos...Tanto é assim que todos os carros na face da terra tem alternadores bem maiores que a bateria, e isso de fábrica. O próprio Corsa com A/C vem de fábrica com alternador de 90 e bateria de 55, porque com caso contrário com A/C ligado ficaria difícil conseguir carregar a bateria.
Sim, concordo plenamente.Ou seja, nem lá nem cá. Alternador demais pode sim ferrar a bateria, mas em caso de falha no sistema elétrico. Alternador de menos não vai dar conta de carregá-la.
Acredito que nem se ficar horas ligado. O consumo nominal consumiria toda a energia mandada pelo alternador e poderia ainda drenar a carga da bateria. Igual quando há uma falha na lâmpada indicadora de bateria. Se não subir a rotação, o carro vai andar enquanto tiver bateria.SemControle escreveu:é por isso q o alternador deve ser maior, mas nao tao maior.....
se pensar numa bomba de combustivel em media 10A so nela, central eletronica, varia muito de 15A~25A, vc deve manter os sistemas vitais do carro, e ainda repor a carga da bateria, no momento da partida é onde mais se consome, se pensar em um carro original...pensa q vc liga, 1min depois desliga, volta a ligar e 1min depois desliga, vai chegar uma hora q nao vai ter mais bateria, entao tudo é projetado e calculado pensando em tempos minimos de funcionar e repor a bateria
alternador menor q bateria é q nao pode, a nao ser q va ligar o carro pra deixar ligado por mais de hora, e sem consumos extras...
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