Mal funcionamento nas travas eletricas

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Diegoapn
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 30 2010f Março 2010 11:09:20 PM
Localização: Bernardino de Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mal funcionamento nas travas eletricas

Mensagem por Diegoapn »

Galera, to com um problema com as travas!
Vou descrever como está o funcionamento delas:
No calor, abrem e fecham perfeitamente com o controle do alarme e na chave.
Se cair a temperatura, um dia frio por exemplo, elas já não destravam com o controle do alarme, daí eu abro manualmente com a chave, porém, mesmo que com a chave, só a porta do motorista abre.
Quando isso acontece, se eu sair do carro e tentar travar com o controle do alarme e só a porta do motorista estiver destravada, ela não trava, ele ativa o alarme, porem a trava continua aberta.
Se acontece isso, dela não destravar no alarme e eu abro manualmente na chave, quando eu entro no carro a também abro a porta do passageiro, quando saio e ativo o alarme daí trava as duas.
As traseiras seguem a do passageiro, porém só travam quando estão as duas dianteiras destravadas.

Resumindo, se tá calor beleza, funciona perfeitinho, se esfria num funciona mais nada... haha
Meu corsa tá parecendo aparelho meteorologista. :lol: :lol:

Alguém sabe me dizer o que pode ser isso?

Obs.: esse problema também acontecia quando chovia, eu verifiquei os fios e havia fio desencapado e quando chovia pegava agua e parava, mas e o frio :?:


Alexis
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 09:02:39 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alexis »

Olá,

Meu carro está com o mesmo problema, só que ao contrário, só funcionam, e às vezes, quando está frio. Como moro num lugar muito quente do Rio, praticamente não funciona mais. Do mesmo modo que o seu, o alarme é ativado mas as travas não descem, obrigando a fazer o ritual de travar com a chave. Creio que exista um mau contato eletrônico, já que o calor faz expandir os contatos e o frio faz retrair (já tive um computador com o mesmo problema, quando o tempo esquentava o antigo cabo de 80 vias não fazia contato direito com o HD. Eu tinha que tirar o cabo e encaixá-lo novamente no HD para voltar a funcionar). Realmente o seu carro está como aparelho metereologista. Esse dias desmontei a porta para verificar se poderia ser sujeira que poderia estar emperrando as travas, mas ao mexer no módulo das travas (centralina) concertei um outro problema que eu tinha esquecido. Faz tempo as travas tinham parado de funcionar quando abria e fechava a porta do carro ou quando chegava a 20 km/h, não sei se o seu tem essas funções. E depois que mexi na centralina (dando um reset) voltaram a funcionar, mas não o problema de acionar a trava pelo controle. Espero ser problema simples, sem precisar trocar peças . Vou levar na concessionária onde comprei o carro pra dar uma olhada.

Qualquer coisa posto aqui a solução, um abraço ...

Alexis
"Não basta que seja pura e justa a nossa causa. É necessário que a pureza e a justiça existam dentro de nós." Agostinho Neto


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”