[DÚVIDA] - Lampada de 21w na lanterna, faz diferença?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

[DÚVIDA] - Lampada de 21w na lanterna, faz diferença?

Mensagem por Fred Figueiredo »

Bem, como gosto sempre de estar mudando um coisinha ou outra no carango, depois de deixar um tempo inativo pq deu mal contato no jumper, voltei com a minha luz de neblina na lanterna de novo pra ficar com aquela iluminação de arvore de natal de novo :lol:

A um tempo que quando as de 5w queimaram boteis as lampadas de 21w na lanterna, e também na luz de neblina quando a mesma ta acesa, sempre vi alguns relatos sobre aquecimento e tal, mais comigo nunca deu nada, porém o que sei é que fica apenas um pouco desconfortável pra quem vem atrás, e por conta disso to afim de por as 5w agora, pra ficar com a iluminação mais fraca pra não atrapalhar os outros.

Mais de fato, tem alguma diferença em usar uma lampada de 21w na lanterna?? Ou é apenas ruim pra quem vem de trás??

Apenas uma curiosidade que sempre tive sobre isso.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Olha, no Clio do meu irmão desbotou a lente da lanterna e deformou por dentro. Ele colocou 21w
no local de neblina mesmo. Só que ficava ligada direto. Depois ele trocou a lanterna e a original veio com a instalação certa, ou seja, só ligava a neblina quando de fato precisava, aí foram-se anos com o carro sem qualquer problema.

Moral da história pra nós, se usar como lanterna de neblina, em situações de neblina fica bom e não estraga, são lá alguns minutos ou no máximo 1 ou 2 horas de funcionamento quando em viagem. Se deixar ligado direto como estava no começo a lanterna já não aguenta. Imagino ser o mesmo pro Corsa.


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Eu sempre tive curiosidade sobre isso, pq na real só vi relatos de aquecimento, lanterna que derrete e tal, eu sinceramente acho que pra uma lanterna derreter a lampada tem que alcançar uma temperatura muito extrema, desbotar como vc disse faz total sentido, mais pra derreter tem que ser uma temperatura alta.

Eu vou apenas por de novo as 5w pq teve um cara do meu predio que ja tinha me alertado sobre a luminosidade estar muito forte, e eu sempre fico empurrando pra trocar, mais to certo de trocar agora, pq o que não queremos pra gente, não é certo pros outros né :)

Meu irmão usa a de 21w na Meriva dele desde de que queimaram as de 5w, pq a lanterna da Meriva é muito fraquinha, então ele botou as de 21w e sem problemas, e olha que é táxi, fica ligado por um longo período.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Eu acho que se ela ficar muito próxima da lente pode derreter sim ou pelo menos deformar, eu já presenciei isso. No Corsa não sei se é o caso.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pera la....
vc colocou luz de 21W na lanterna??
vc ja foi la atras e olhou o servico? vc liga a lanterna e parece q esta freiando, qnd vc freia nao muda nada.....
uma coisa, lanterna vai ser vista a noite, e tem uma enorme diferenca nada e 5W, pior ainda vc andar "freiando" o tempo todo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Fred Figueiredo, repare nos Fiestas Hatch, no próprio Corsa C a luz de freio descasca, no Fiesta derrete a aba do pisca, a lâmpada do pisca que nem sempre se usa e é intermitente derrete o refletor, repare.

Ali entre o pisca e a ré. Pode reparar na quantidade de Fiesta com essa lanterna que derrete ali.
Imagem
Essa inclusive já está deformada.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

SemControle escreveu:... pior ainda vc andar "freiando" o tempo todo
Esse é o maior problema.


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

SemControle escreveu:pera la....
vc colocou luz de 21W na lanterna??
vc ja foi la atras e olhou o servico? vc liga a lanterna e parece q esta freiando, qnd vc freia nao muda nada.....
uma coisa, lanterna vai ser vista a noite, e tem uma enorme diferenca nada e 5W, pior ainda vc andar "freiando" o tempo todo
Meu Corsa é o Wind, ele tem a luz de freio separada, fica em cima da lanterna, então quando eu piso no freio ela acende por cima da luz da lanterna e da luz de neblina, que é a ultima na lanterna.

Eu sei que fica mais forte la atrás, mais eu comecei a usar quando a de 5w queimou, e eu só tinha em de estoque em casa as de 21w, botei e fui deixando, mais agora to querendo voltar com as 5w.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

O cara que vem atrás de mim vai ver a luz de freio acendendo por cima da lanterna, então vai se da conta que estou freiando, a única questão é que ambas ficam na mesma luminosidade.

Ou seja, só se o cara tiver pensando na morte da bezerra que não ver que estou freiando rs

Imagem
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Fred Figueiredo, me confundi...

Pera aí. A lâmpada de freio original é de 21w pro Corsa. Pelo menos assim está no manual de reparação... especificações técnicas... página 29.

Ela é mais forte que a luz de posição comum, aquela quando só liga o farol. Está sim de 5w.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”