Bem, como gosto sempre de estar mudando um coisinha ou outra no carango, depois de deixar um tempo inativo pq deu mal contato no jumper, voltei com a minha luz de neblina na lanterna de novo pra ficar com aquela iluminação de arvore de natal de novo
A um tempo que quando as de 5w queimaram boteis as lampadas de 21w na lanterna, e também na luz de neblina quando a mesma ta acesa, sempre vi alguns relatos sobre aquecimento e tal, mais comigo nunca deu nada, porém o que sei é que fica apenas um pouco desconfortável pra quem vem atrás, e por conta disso to afim de por as 5w agora, pra ficar com a iluminação mais fraca pra não atrapalhar os outros.
Mais de fato, tem alguma diferença em usar uma lampada de 21w na lanterna?? Ou é apenas ruim pra quem vem de trás??
Apenas uma curiosidade que sempre tive sobre isso.
[DÚVIDA] - Lampada de 21w na lanterna, faz diferença?
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Olha, no Clio do meu irmão desbotou a lente da lanterna e deformou por dentro. Ele colocou 21w
no local de neblina mesmo. Só que ficava ligada direto. Depois ele trocou a lanterna e a original veio com a instalação certa, ou seja, só ligava a neblina quando de fato precisava, aí foram-se anos com o carro sem qualquer problema.
Moral da história pra nós, se usar como lanterna de neblina, em situações de neblina fica bom e não estraga, são lá alguns minutos ou no máximo 1 ou 2 horas de funcionamento quando em viagem. Se deixar ligado direto como estava no começo a lanterna já não aguenta. Imagino ser o mesmo pro Corsa.
no local de neblina mesmo. Só que ficava ligada direto. Depois ele trocou a lanterna e a original veio com a instalação certa, ou seja, só ligava a neblina quando de fato precisava, aí foram-se anos com o carro sem qualquer problema.
Moral da história pra nós, se usar como lanterna de neblina, em situações de neblina fica bom e não estraga, são lá alguns minutos ou no máximo 1 ou 2 horas de funcionamento quando em viagem. Se deixar ligado direto como estava no começo a lanterna já não aguenta. Imagino ser o mesmo pro Corsa.
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Eu sempre tive curiosidade sobre isso, pq na real só vi relatos de aquecimento, lanterna que derrete e tal, eu sinceramente acho que pra uma lanterna derreter a lampada tem que alcançar uma temperatura muito extrema, desbotar como vc disse faz total sentido, mais pra derreter tem que ser uma temperatura alta.
Eu vou apenas por de novo as 5w pq teve um cara do meu predio que ja tinha me alertado sobre a luminosidade estar muito forte, e eu sempre fico empurrando pra trocar, mais to certo de trocar agora, pq o que não queremos pra gente, não é certo pros outros né
Meu irmão usa a de 21w na Meriva dele desde de que queimaram as de 5w, pq a lanterna da Meriva é muito fraquinha, então ele botou as de 21w e sem problemas, e olha que é táxi, fica ligado por um longo período.
Eu vou apenas por de novo as 5w pq teve um cara do meu predio que ja tinha me alertado sobre a luminosidade estar muito forte, e eu sempre fico empurrando pra trocar, mais to certo de trocar agora, pq o que não queremos pra gente, não é certo pros outros né
Meu irmão usa a de 21w na Meriva dele desde de que queimaram as de 5w, pq a lanterna da Meriva é muito fraquinha, então ele botou as de 21w e sem problemas, e olha que é táxi, fica ligado por um longo período.
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Eu acho que se ela ficar muito próxima da lente pode derreter sim ou pelo menos deformar, eu já presenciei isso. No Corsa não sei se é o caso.
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pera la....
vc colocou luz de 21W na lanterna??
vc ja foi la atras e olhou o servico? vc liga a lanterna e parece q esta freiando, qnd vc freia nao muda nada.....
uma coisa, lanterna vai ser vista a noite, e tem uma enorme diferenca nada e 5W, pior ainda vc andar "freiando" o tempo todo
vc colocou luz de 21W na lanterna??
vc ja foi la atras e olhou o servico? vc liga a lanterna e parece q esta freiando, qnd vc freia nao muda nada.....
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Fred Figueiredo, repare nos Fiestas Hatch, no próprio Corsa C a luz de freio descasca, no Fiesta derrete a aba do pisca, a lâmpada do pisca que nem sempre se usa e é intermitente derrete o refletor, repare.
Ali entre o pisca e a ré. Pode reparar na quantidade de Fiesta com essa lanterna que derrete ali.
Essa inclusive já está deformada.
Ali entre o pisca e a ré. Pode reparar na quantidade de Fiesta com essa lanterna que derrete ali.
Essa inclusive já está deformada.
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Meu Corsa é o Wind, ele tem a luz de freio separada, fica em cima da lanterna, então quando eu piso no freio ela acende por cima da luz da lanterna e da luz de neblina, que é a ultima na lanterna.SemControle escreveu:pera la....
vc colocou luz de 21W na lanterna??
vc ja foi la atras e olhou o servico? vc liga a lanterna e parece q esta freiando, qnd vc freia nao muda nada.....
uma coisa, lanterna vai ser vista a noite, e tem uma enorme diferenca nada e 5W, pior ainda vc andar "freiando" o tempo todo
Eu sei que fica mais forte la atrás, mais eu comecei a usar quando a de 5w queimou, e eu só tinha em de estoque em casa as de 21w, botei e fui deixando, mais agora to querendo voltar com as 5w.
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O cara que vem atrás de mim vai ver a luz de freio acendendo por cima da lanterna, então vai se da conta que estou freiando, a única questão é que ambas ficam na mesma luminosidade.
Ou seja, só se o cara tiver pensando na morte da bezerra que não ver que estou freiando rs
Ou seja, só se o cara tiver pensando na morte da bezerra que não ver que estou freiando rs
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Fred Figueiredo, me confundi...
Pera aí. A lâmpada de freio original é de 21w pro Corsa. Pelo menos assim está no manual de reparação... especificações técnicas... página 29.
Ela é mais forte que a luz de posição comum, aquela quando só liga o farol. Está sim de 5w.
Pera aí. A lâmpada de freio original é de 21w pro Corsa. Pelo menos assim está no manual de reparação... especificações técnicas... página 29.
Ela é mais forte que a luz de posição comum, aquela quando só liga o farol. Está sim de 5w.
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