Como desmontar a porta do Corsa Hatch

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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Alexis
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Como desmontar a porta do Corsa Hatch

Mensagem por Alexis »

Olá a todos,

Sei que existe tópicos parecidos com a minha questão, mas o problema é que a porta do meu carro é diferente dos apresentados. Meu carro é um Corsa Hatch Maxx 1.4 2010, e depois de 2 anos começou a apresentar problemas na trava elétrica. Muito raramente funciona, quando o tempo está quente. Mas na maioria das vezes, quando aciono o alarme, escuto o sistema mas as travas não descem. Acho que seja sujeira e gostaria de fazer uma limpeza interna, mas não sei por onde começar a desmontar a porta. Espero ter sido claro. Se alguém puder me ajudar, agradeço. Vejam a foto :


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awaked
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Mensagem por awaked »



jankefarias
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Mensagem por jankefarias »

E uma dica, se o motor funciona não deve ser sujeira não, quando abrires repara que tem um parafusinho que faz a "emenda" da vareta da trava com a do pino esse parafusinho geralmente afroxa eu arroxei eles e coloquei araldite, resolveu.


Alexis
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Mensagem por Alexis »

Olá,

Agradeço a dica do referido tópico, vai me ser útil de começo, porém o meu carro tem vidros elétricos (no outro tópico os vidros são manuais), o que complica um pouco eu acho. É justamente meu maior receio, de danificar esta parte dos botões de controle dos vidros. Outro detalhe, no meu carro não tem os parafusos que ficam embaixo do forro da porta.

Vou esperar outras dicas e esperar chegar o final de semana pra botar a mão na massa, agradeço mais uma vez ....

Alexis
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Alexis
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Mensagem por Alexis »

jankefarias escreveu:E uma dica, se o motor funciona não deve ser sujeira não, quando abrires repara que tem um parafusinho que faz a "emenda" da vareta da trava com a do pino esse parafusinho geralmente afroxa eu arroxei eles e coloquei araldite, resolveu.
Olá,

Agradeço esta dica também, mais um ponto de vista a ser observado. Sabia que podia contar com os sócios do Clube do Corsa para o meu problema. Depois que conseguir resolve-lo, postarei aqui a solução encontrada. Valeu a informação ....

Alexis
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awaked
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Mensagem por awaked »

Alexis, sem vidro manual simplifica. Tirar a manivela é terrível e a falta de capricho normalmente resulta em um risco no acabamento.

Você só terá que afastar o painel com cuidado e desconectar os fios, se necessário, muitas vezes tem comprimento suficiente para o serviço.


Alexis
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Mensagem por Alexis »

awaked escreveu:Alexis, sem vidro manual simplifica. Tirar a manivela é terrível e a falta de capricho normalmente resulta em um risco no acabamento.

Você só terá que afastar o painel com cuidado e desconectar os fios, se necessário, muitas vezes tem comprimento suficiente para o serviço.
Beleza awaked, vi um vídeo no youtube que o camarada remove a porta e despluga a conexão, do controle dos vidros, com facilidade, da mesma forma que você está me falando. No vídeo não é um Corsa, mas deu pra me deixar mais seguro. O link é esse pra quem tiver interessado:

http://www.youtube.com/watch?v=OESt331y87Y

E realmente, tem que ter manha pra tirar a manivela do vidro manual pelo que tenho visto.

Valeu aí novamente ....
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Alexis
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Mensagem por Alexis »

Olá a todos,

Volto aqui para dizer que não consegui resolver o problema e devo estar levando o carro para a concessonaria SIMCAUTO de Cascadura, onde comprei o carro, para uma verificação do funcionamento elétrico das travas. Com a ajuda dos companheiros aqui e com o manual de reparos que baixei do site da Chevrolet, pude desmontar a porta com facilidade. Porém reparei, ao mexer no módulo da trava elétrica (embutido no painel do carro do lado esquerdo, embaixo) concertei um outro problema que tinha esquecido que existia (muito tempo atrás percebi que as travas não funcionavam quando o carro alcançava os 20 km ou quando fechava a porta e ele não travava sozinha depois de alguns segundos). Me parece haver um mau contato e vou buscar um especialista para dar uma olhada. Se for isso creio não ter que gastar muito com o serviço.
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Alexis
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Mensagem por Alexis »

Olá a todos,

Venho aqui dizer qual era o problema das travas do meu carro. Levei na Concessionária semana passada e foi detectado que a centralina das travas estava queimada e o módulo das travas também estava com problema. Vide as fotos dos 2 componenetes trocados e a placa da centralina queimada:

módulo da trava
Imagem

centralina
Imagem

placa da centralina queimada
Imagem

É isso aí pessoal, caso resolvido. Só um detalhe, o novo módulo não faz a função de travar as portas depois que o carro é ligado (e não pela velocidade de 20 km/h como eu pensava). O técnico disse que a GM não produz mais esse modelo desde 2011. Será verdade ? Gostava dessa função.
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