Olá a todos,
Sei que existe tópicos parecidos com a minha questão, mas o problema é que a porta do meu carro é diferente dos apresentados. Meu carro é um Corsa Hatch Maxx 1.4 2010, e depois de 2 anos começou a apresentar problemas na trava elétrica. Muito raramente funciona, quando o tempo está quente. Mas na maioria das vezes, quando aciono o alarme, escuto o sistema mas as travas não descem. Acho que seja sujeira e gostaria de fazer uma limpeza interna, mas não sei por onde começar a desmontar a porta. Espero ter sido claro. Se alguém puder me ajudar, agradeço. Vejam a foto :
Clique na imagem para ver em tamanho maior
Como desmontar a porta do Corsa Hatch
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 13
- Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 09:02:39 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Como desmontar a porta do Corsa Hatch
"Não basta que seja pura e justa a nossa causa. É necessário que a pureza e a justiça existam dentro de nós." Agostinho Neto
-
- :: ST ::
- Mensagens: 950
- Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
- Localização: Pelotas - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
E uma dica, se o motor funciona não deve ser sujeira não, quando abrires repara que tem um parafusinho que faz a "emenda" da vareta da trava com a do pino esse parafusinho geralmente afroxa eu arroxei eles e coloquei araldite, resolveu.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 13
- Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 09:02:39 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá,awaked escreveu:http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=41419
Agradeço a dica do referido tópico, vai me ser útil de começo, porém o meu carro tem vidros elétricos (no outro tópico os vidros são manuais), o que complica um pouco eu acho. É justamente meu maior receio, de danificar esta parte dos botões de controle dos vidros. Outro detalhe, no meu carro não tem os parafusos que ficam embaixo do forro da porta.
Vou esperar outras dicas e esperar chegar o final de semana pra botar a mão na massa, agradeço mais uma vez ....
Alexis
"Não basta que seja pura e justa a nossa causa. É necessário que a pureza e a justiça existam dentro de nós." Agostinho Neto
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 13
- Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 09:02:39 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá,jankefarias escreveu:E uma dica, se o motor funciona não deve ser sujeira não, quando abrires repara que tem um parafusinho que faz a "emenda" da vareta da trava com a do pino esse parafusinho geralmente afroxa eu arroxei eles e coloquei araldite, resolveu.
Agradeço esta dica também, mais um ponto de vista a ser observado. Sabia que podia contar com os sócios do Clube do Corsa para o meu problema. Depois que conseguir resolve-lo, postarei aqui a solução encontrada. Valeu a informação ....
Alexis
"Não basta que seja pura e justa a nossa causa. É necessário que a pureza e a justiça existam dentro de nós." Agostinho Neto
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Alexis, sem vidro manual simplifica. Tirar a manivela é terrível e a falta de capricho normalmente resulta em um risco no acabamento.
Você só terá que afastar o painel com cuidado e desconectar os fios, se necessário, muitas vezes tem comprimento suficiente para o serviço.
Você só terá que afastar o painel com cuidado e desconectar os fios, se necessário, muitas vezes tem comprimento suficiente para o serviço.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 13
- Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 09:02:39 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Beleza awaked, vi um vídeo no youtube que o camarada remove a porta e despluga a conexão, do controle dos vidros, com facilidade, da mesma forma que você está me falando. No vídeo não é um Corsa, mas deu pra me deixar mais seguro. O link é esse pra quem tiver interessado:awaked escreveu:Alexis, sem vidro manual simplifica. Tirar a manivela é terrível e a falta de capricho normalmente resulta em um risco no acabamento.
Você só terá que afastar o painel com cuidado e desconectar os fios, se necessário, muitas vezes tem comprimento suficiente para o serviço.
http://www.youtube.com/watch?v=OESt331y87Y
E realmente, tem que ter manha pra tirar a manivela do vidro manual pelo que tenho visto.
Valeu aí novamente ....
"Não basta que seja pura e justa a nossa causa. É necessário que a pureza e a justiça existam dentro de nós." Agostinho Neto
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 13
- Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 09:02:39 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá a todos,
Volto aqui para dizer que não consegui resolver o problema e devo estar levando o carro para a concessonaria SIMCAUTO de Cascadura, onde comprei o carro, para uma verificação do funcionamento elétrico das travas. Com a ajuda dos companheiros aqui e com o manual de reparos que baixei do site da Chevrolet, pude desmontar a porta com facilidade. Porém reparei, ao mexer no módulo da trava elétrica (embutido no painel do carro do lado esquerdo, embaixo) concertei um outro problema que tinha esquecido que existia (muito tempo atrás percebi que as travas não funcionavam quando o carro alcançava os 20 km ou quando fechava a porta e ele não travava sozinha depois de alguns segundos). Me parece haver um mau contato e vou buscar um especialista para dar uma olhada. Se for isso creio não ter que gastar muito com o serviço.
Volto aqui para dizer que não consegui resolver o problema e devo estar levando o carro para a concessonaria SIMCAUTO de Cascadura, onde comprei o carro, para uma verificação do funcionamento elétrico das travas. Com a ajuda dos companheiros aqui e com o manual de reparos que baixei do site da Chevrolet, pude desmontar a porta com facilidade. Porém reparei, ao mexer no módulo da trava elétrica (embutido no painel do carro do lado esquerdo, embaixo) concertei um outro problema que tinha esquecido que existia (muito tempo atrás percebi que as travas não funcionavam quando o carro alcançava os 20 km ou quando fechava a porta e ele não travava sozinha depois de alguns segundos). Me parece haver um mau contato e vou buscar um especialista para dar uma olhada. Se for isso creio não ter que gastar muito com o serviço.
"Não basta que seja pura e justa a nossa causa. É necessário que a pureza e a justiça existam dentro de nós." Agostinho Neto
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 13
- Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 09:02:39 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá a todos,
Venho aqui dizer qual era o problema das travas do meu carro. Levei na Concessionária semana passada e foi detectado que a centralina das travas estava queimada e o módulo das travas também estava com problema. Vide as fotos dos 2 componenetes trocados e a placa da centralina queimada:
módulo da trava
centralina
placa da centralina queimada
É isso aí pessoal, caso resolvido. Só um detalhe, o novo módulo não faz a função de travar as portas depois que o carro é ligado (e não pela velocidade de 20 km/h como eu pensava). O técnico disse que a GM não produz mais esse modelo desde 2011. Será verdade ? Gostava dessa função.
Venho aqui dizer qual era o problema das travas do meu carro. Levei na Concessionária semana passada e foi detectado que a centralina das travas estava queimada e o módulo das travas também estava com problema. Vide as fotos dos 2 componenetes trocados e a placa da centralina queimada:
módulo da trava
centralina
placa da centralina queimada
É isso aí pessoal, caso resolvido. Só um detalhe, o novo módulo não faz a função de travar as portas depois que o carro é ligado (e não pela velocidade de 20 km/h como eu pensava). O técnico disse que a GM não produz mais esse modelo desde 2011. Será verdade ? Gostava dessa função.
"Não basta que seja pura e justa a nossa causa. É necessário que a pureza e a justiça existam dentro de nós." Agostinho Neto
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1458 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 3200 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 0 Respostas
- 441 Exibições
-
Última mensagem por evertondrosa
-
- 2 Respostas
- 1649 Exibições
-
Última mensagem por JRenan
-
- 10 Respostas
- 1603 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 3275 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 1595 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 2680 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 504 Exibições
-
Última mensagem por HaroldoMiranda
-
- 1 Respostas
- 3167 Exibições
-
Última mensagem por sousaman