Corsa 1.0 99 X motor 1.8 meriva X Módulo de Injeção. (Ajuda)

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
JRBOY25
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Segunda-feira 27 2009f Julho 2009 01:42:51 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa 1.0 99 X motor 1.8 meriva X Módulo de Injeção. (Ajuda)

Mensagem por JRBOY25 »


Boa Tarde
tenho um corsa 99 1.0 mpfi 8v, comecei a troca do motor do corsa por um da meriva 1.8.

1 - Motor montado, bloco, cabeçote e carter, bicos, e usei todas as peças do meu corsa 1.0 (alternador, flauta, arranque, admissão etc..) bom coloqueii no lugar, e quando liguei falhando e desligando (tinha falado com o mecanico que era para ter colocado o modulo de injeção e ele disse que podia tentar sem) depois começou a piscar a luz da injeção, um eletricista falou em trocar o modulo, porem ia ter de trocar toda a fiação saindo do modulo para dentro do carro, e o chicote saindo para o motor pois o encaixe no modulo e diferente.

2 - Fui no local onde comprei o motor p fazer a troca o cara me aconselhou a trocar o meu modulo de injeção 1.0 pelo do 1.6 que iria dar conta, peguei e vim para casa, hoje coloquei no lugar e continuou a piscar, tipo assim coloco a chave e espero, 2 segundos depois ele pisca, ai fiz diferente tentando, colocava a chave e girava ele chegou a "queimar" (mas não completava o giro) mas era só piscar que ja parava a "explosão". Funciona tudo, arranque gira o motor, mas fica piscando e não "queima".

3 - Depois disso liguei para o cara onde comprei e ele disse que era parar Resetar o módulo (codificar) pois é codificado, agora so posso fazer isso segunda, oficina está fechada e só segunda.

Alguém tem opinião sobre?
já passou pela mesma situação?
Será que minha injeção 1.0 queimou e por isso começou a piscar?
será que o módulo do 1.6 já estava queimado? e por isso continua a piscar? ou é por falta de code?
Como posso saber se realmente esse módulo é de 1.6 mesmo?


preciso de ajuda, opiniões, algo do tipo.

Obrigado


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Esse negocio do code faz sentido, pq na chave tem code e a principio não e pra ligar sem ele mas deve ter como tirar


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sao absurdamente diferentes os modulos.....
pra economizar podia ter procurado alguem bom o bastante pra programar seu modulo original de 1.0
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

fala com o renan classic, ele ta quase terminando o acerto do carro dele....
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país


JRBOY25
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Segunda-feira 27 2009f Julho 2009 01:42:51 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JRBOY25 »

Paulinho escreveu:fala com o renan classic, ele ta quase terminando o acerto do carro dele....
sao absurdamente diferentes os modulos.....
pra economizar podia ter procurado alguem bom o bastante pra programar seu modulo original de 1.0
Como assim absurdamente diferentes? Ficou meio vago, me explica please?
fala com o renan classic, ele ta quase terminando o acerto do carro dele....
Você contato com ele? ou ele é só do clube?

valew


JRBOY25
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Segunda-feira 27 2009f Julho 2009 01:42:51 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JRBOY25 »

SemControle escreveu:sao absurdamente diferentes os modulos.....
pra economizar podia ter procurado alguem bom o bastante pra programar seu modulo original de 1.0
Economizar como? Quanto custa +ou- para remapear o módulo? O cara cobrou 150,00 para codificar o do 1.6.

Aqui em Salvador já procurei, só encontrei um local e nem liguei para saber se ainda funciiona a loja. Aqui é CENSURADO.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu ia escrever um monte de coisas, mas como sei q sempre tem quem fique todo doido com a verdade......

so te pergunto, q mecanico vai fazer qq manutencao no q sobrar ai? vai usar parametros de q? 1.0, 1.6 ou 1.8?

nao adianta juntar 100K pra fazer uma arte dessa, sem qq planejamento vc vai gastar os 100K e nao vai fazer andar esse carro.....pesquisa e estuda o q uma central faz antes de vc sair trocando pq algum sabido disse q essa é a q vai funcionar.....

economia sim, primeiro vc tem q saber o q tao fazendo, tao inventando um monte de nome ai....keycode é uma coisa, remapear é outra q sao totalmente diferentes.....
remapear do jeito q esta ai vai ser bem $$$$$$$$$$$$ afinal isso nao ta nem 1.0 nem 1.6 e nem 1.8 ta uma bagunca entre os 3
nao é possivel q nao tenha uma preparadora ai q trabalha com remapeamento, ainda mais estando em um grande centro....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


JRBOY25
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Segunda-feira 27 2009f Julho 2009 01:42:51 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JRBOY25 »

SemControle escreveu:eu ia escrever um monte de coisas, mas como sei q sempre tem quem fique todo doido com a verdade......

so te pergunto, q mecanico vai fazer qq manutencao no q sobrar ai? vai usar parametros de q? 1.0, 1.6 ou 1.8?

nao adianta juntar 100K pra fazer uma arte dessa, sem qq planejamento vc vai gastar os 100K e nao vai fazer andar esse carro.....pesquisa e estuda o q uma central faz antes de vc sair trocando pq algum sabido disse q essa é a q vai funcionar.....

economia sim, primeiro vc tem q saber o q tao fazendo, tao inventando um monte de nome ai....keycode é uma coisa, remapear é outra q sao totalmente diferentes.....
remapear do jeito q esta ai vai ser bem $$$$$$$$$$$$ afinal isso nao ta nem 1.0 nem 1.6 e nem 1.8 ta uma bagunca entre os 3
nao é possivel q nao tenha uma preparadora ai q trabalha com remapeamento, ainda mais estando em um grande centro....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! To te entendendo cara, eu pesquisei na net e achei pouca coisa, vi algumas coisas aqui no forum tb e meti as caras, rsrs! o problema foi a peste do mecanico teimoso, falei que não dava e ele insitiu que podia dar, é fogo viu?

O mesmo mecanico que ta fazendo a troca, ele é o fdp que vai fazer qualquer serviço kkkk!

Estou ciente que code é uma coisa e remapear é outra, mas tipo assim, se eu remapear ainda vou precisar chamar um chaveiro para codificar no meu carro? ou o cara que remapear já vai dar tudo filé? Na minha ignorancia acredito que ele já me coloque tudo funcionando no carro.

Tipo assim, ele agora é 1.8.0, hehe!, a questão do modulo 1.6 não seria vantajoso na hora de remapear para 1.8? em relação ao modulo 1.0?

Como eu disse cara, pesquisei aqui e não achei nada, só encontrei a prochip, que ficar aqui perto do meu bairro, a galera aqui não investe muito nessas coisas, fica dificil.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

imagino so....se ja ta assim pra fazer funcionar qnd der problema vai ser pior ainda....
primeiro vai ter q ver se é code isso dai e o chaveiro tem q tirar isso primeiro.....
depois vai atras de alguem pra remapear
como disse sao coisas diferentes q pessoas diferentes cuidam.....

ser modulo de 1.0 ou de 1.6 pouco muda, pq nao tem nada com o motor.....um modulo pro outro so muda o chip, logo se o seu 1.0 nao servia, seu 1.6 ficou na mesma.....

se por acaso conseguir ligar com qq um desses modulos a chance de estragar internamente o motor é até grande por conta de ponto, taxa, alimentacao

tem caso de sucesso com a troca de 1.0 pelo 1.4, e um belo remapeamento, entao nao fique triste, seu monstrinho pode ainda funcionar até com seu modulo q nao vai ter problema de code....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”