Corsa 1.0 99 X motor 1.8 meriva X Módulo de Injeção. (Ajuda)
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Corsa 1.0 99 X motor 1.8 meriva X Módulo de Injeção. (Ajuda)
Boa Tarde
tenho um corsa 99 1.0 mpfi 8v, comecei a troca do motor do corsa por um da meriva 1.8.
1 - Motor montado, bloco, cabeçote e carter, bicos, e usei todas as peças do meu corsa 1.0 (alternador, flauta, arranque, admissão etc..) bom coloqueii no lugar, e quando liguei falhando e desligando (tinha falado com o mecanico que era para ter colocado o modulo de injeção e ele disse que podia tentar sem) depois começou a piscar a luz da injeção, um eletricista falou em trocar o modulo, porem ia ter de trocar toda a fiação saindo do modulo para dentro do carro, e o chicote saindo para o motor pois o encaixe no modulo e diferente.
2 - Fui no local onde comprei o motor p fazer a troca o cara me aconselhou a trocar o meu modulo de injeção 1.0 pelo do 1.6 que iria dar conta, peguei e vim para casa, hoje coloquei no lugar e continuou a piscar, tipo assim coloco a chave e espero, 2 segundos depois ele pisca, ai fiz diferente tentando, colocava a chave e girava ele chegou a "queimar" (mas não completava o giro) mas era só piscar que ja parava a "explosão". Funciona tudo, arranque gira o motor, mas fica piscando e não "queima".
3 - Depois disso liguei para o cara onde comprei e ele disse que era parar Resetar o módulo (codificar) pois é codificado, agora so posso fazer isso segunda, oficina está fechada e só segunda.
Alguém tem opinião sobre?
já passou pela mesma situação?
Será que minha injeção 1.0 queimou e por isso começou a piscar?
será que o módulo do 1.6 já estava queimado? e por isso continua a piscar? ou é por falta de code?
Como posso saber se realmente esse módulo é de 1.6 mesmo?
preciso de ajuda, opiniões, algo do tipo.
Obrigado
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Esse negocio do code faz sentido, pq na chave tem code e a principio não e pra ligar sem ele mas deve ter como tirar
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sao absurdamente diferentes os modulos.....
pra economizar podia ter procurado alguem bom o bastante pra programar seu modulo original de 1.0
pra economizar podia ter procurado alguem bom o bastante pra programar seu modulo original de 1.0
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fala com o renan classic, ele ta quase terminando o acerto do carro dele....
Paulinho
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Paulinho escreveu:fala com o renan classic, ele ta quase terminando o acerto do carro dele....
Como assim absurdamente diferentes? Ficou meio vago, me explica please?sao absurdamente diferentes os modulos.....
pra economizar podia ter procurado alguem bom o bastante pra programar seu modulo original de 1.0
Você contato com ele? ou ele é só do clube?fala com o renan classic, ele ta quase terminando o acerto do carro dele....
valew
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Economizar como? Quanto custa +ou- para remapear o módulo? O cara cobrou 150,00 para codificar o do 1.6.SemControle escreveu:sao absurdamente diferentes os modulos.....
pra economizar podia ter procurado alguem bom o bastante pra programar seu modulo original de 1.0
Aqui em Salvador já procurei, só encontrei um local e nem liguei para saber se ainda funciiona a loja. Aqui é CENSURADO.
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eu ia escrever um monte de coisas, mas como sei q sempre tem quem fique todo doido com a verdade......
so te pergunto, q mecanico vai fazer qq manutencao no q sobrar ai? vai usar parametros de q? 1.0, 1.6 ou 1.8?
nao adianta juntar 100K pra fazer uma arte dessa, sem qq planejamento vc vai gastar os 100K e nao vai fazer andar esse carro.....pesquisa e estuda o q uma central faz antes de vc sair trocando pq algum sabido disse q essa é a q vai funcionar.....
economia sim, primeiro vc tem q saber o q tao fazendo, tao inventando um monte de nome ai....keycode é uma coisa, remapear é outra q sao totalmente diferentes.....
remapear do jeito q esta ai vai ser bem $$$$$$$$$$$$ afinal isso nao ta nem 1.0 nem 1.6 e nem 1.8 ta uma bagunca entre os 3
nao é possivel q nao tenha uma preparadora ai q trabalha com remapeamento, ainda mais estando em um grande centro....
so te pergunto, q mecanico vai fazer qq manutencao no q sobrar ai? vai usar parametros de q? 1.0, 1.6 ou 1.8?
nao adianta juntar 100K pra fazer uma arte dessa, sem qq planejamento vc vai gastar os 100K e nao vai fazer andar esse carro.....pesquisa e estuda o q uma central faz antes de vc sair trocando pq algum sabido disse q essa é a q vai funcionar.....
economia sim, primeiro vc tem q saber o q tao fazendo, tao inventando um monte de nome ai....keycode é uma coisa, remapear é outra q sao totalmente diferentes.....
remapear do jeito q esta ai vai ser bem $$$$$$$$$$$$ afinal isso nao ta nem 1.0 nem 1.6 e nem 1.8 ta uma bagunca entre os 3
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SemControle escreveu:eu ia escrever um monte de coisas, mas como sei q sempre tem quem fique todo doido com a verdade......
so te pergunto, q mecanico vai fazer qq manutencao no q sobrar ai? vai usar parametros de q? 1.0, 1.6 ou 1.8?
nao adianta juntar 100K pra fazer uma arte dessa, sem qq planejamento vc vai gastar os 100K e nao vai fazer andar esse carro.....pesquisa e estuda o q uma central faz antes de vc sair trocando pq algum sabido disse q essa é a q vai funcionar.....
economia sim, primeiro vc tem q saber o q tao fazendo, tao inventando um monte de nome ai....keycode é uma coisa, remapear é outra q sao totalmente diferentes.....
remapear do jeito q esta ai vai ser bem $$$$$$$$$$$$ afinal isso nao ta nem 1.0 nem 1.6 e nem 1.8 ta uma bagunca entre os 3
nao é possivel q nao tenha uma preparadora ai q trabalha com remapeamento, ainda mais estando em um grande centro....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! To te entendendo cara, eu pesquisei na net e achei pouca coisa, vi algumas coisas aqui no forum tb e meti as caras, rsrs! o problema foi a peste do mecanico teimoso, falei que não dava e ele insitiu que podia dar, é fogo viu?
O mesmo mecanico que ta fazendo a troca, ele é o fdp que vai fazer qualquer serviço kkkk!
Estou ciente que code é uma coisa e remapear é outra, mas tipo assim, se eu remapear ainda vou precisar chamar um chaveiro para codificar no meu carro? ou o cara que remapear já vai dar tudo filé? Na minha ignorancia acredito que ele já me coloque tudo funcionando no carro.
Tipo assim, ele agora é 1.8.0, hehe!, a questão do modulo 1.6 não seria vantajoso na hora de remapear para 1.8? em relação ao modulo 1.0?
Como eu disse cara, pesquisei aqui e não achei nada, só encontrei a prochip, que ficar aqui perto do meu bairro, a galera aqui não investe muito nessas coisas, fica dificil.
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imagino so....se ja ta assim pra fazer funcionar qnd der problema vai ser pior ainda....
primeiro vai ter q ver se é code isso dai e o chaveiro tem q tirar isso primeiro.....
depois vai atras de alguem pra remapear
como disse sao coisas diferentes q pessoas diferentes cuidam.....
ser modulo de 1.0 ou de 1.6 pouco muda, pq nao tem nada com o motor.....um modulo pro outro so muda o chip, logo se o seu 1.0 nao servia, seu 1.6 ficou na mesma.....
se por acaso conseguir ligar com qq um desses modulos a chance de estragar internamente o motor é até grande por conta de ponto, taxa, alimentacao
tem caso de sucesso com a troca de 1.0 pelo 1.4, e um belo remapeamento, entao nao fique triste, seu monstrinho pode ainda funcionar até com seu modulo q nao vai ter problema de code....
primeiro vai ter q ver se é code isso dai e o chaveiro tem q tirar isso primeiro.....
depois vai atras de alguem pra remapear
como disse sao coisas diferentes q pessoas diferentes cuidam.....
ser modulo de 1.0 ou de 1.6 pouco muda, pq nao tem nada com o motor.....um modulo pro outro so muda o chip, logo se o seu 1.0 nao servia, seu 1.6 ficou na mesma.....
se por acaso conseguir ligar com qq um desses modulos a chance de estragar internamente o motor é até grande por conta de ponto, taxa, alimentacao
tem caso de sucesso com a troca de 1.0 pelo 1.4, e um belo remapeamento, entao nao fique triste, seu monstrinho pode ainda funcionar até com seu modulo q nao vai ter problema de code....
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