[DÚVIDA] - TE com vida própria. O que fazer?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
roger7l
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Domingo 25 2012f Março 2012 05:50:07 PM
Localização: São José dos Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2007
Contato:

[DÚVIDA] - TE com vida própria. O que fazer?

Mensagem por roger7l »

Comprei meu Classic 2004/05 em Março e, segundo o vendedor, não tinha travas elétricas. Agora em agosto, fui em um show e ao abrir o carro, vi que todas as portas destrancaram juntas. Dae vi que o carro tinha trava instalada. Abaixei debaixo do painel e achei, além do módulo do alarme Positron Cyber FX V2, 2 módulos de trava elétrica : um com uma etiqueta escrita TRVCCLASS C/D e outra sem qualquer etiqueta. As duas estão ligadas e não sei qual delas é a que controla as travas. O problema é q as travas voltaram a funcionar do nada, sem eu mexer em nada e as vezes elas param de funcionar do nada tbm. Será que o problema é um dos módulos, ou seriam as travas? Como faço pra descobrir qual do módulos funciona? Qual o fabricante do módulo TRVCCLASS C/D, pois não achei nenhuma info dele na internet.

Desde já agradeço.


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Se todas param juntas de funcionar e voltam juntas pode ser um mal contato no modulo ou o modulo em si está pifado ou seja com alguma solda quebrada ou algo do genero um modulo é barato lembro que comprei um da fks para o santana por R$19,00.


Avatar do usuário
roger7l
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Domingo 25 2012f Março 2012 05:50:07 PM
Localização: São José dos Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por roger7l »

Todas param e voltam a funcionar juntas.

Mas qual dos módulos está ruim? Eu estou achando mto estranho ter 2 módulos instalados no carro.


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Talvez, mas muito talvez seja um pra frente e um pra tras, se for isso é dificil os dois darem problema junto deve ser algum mal contato tenta tirar a alimentação deles e por direto da bateria para testar se funcionar já sabe é algum mal contato.


Avatar do usuário
roger7l
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Domingo 25 2012f Março 2012 05:50:07 PM
Localização: São José dos Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por roger7l »

jankefarias escreveu:Talvez, mas muito talvez seja um pra frente e um pra tras, se for isso é dificil os dois darem problema junto deve ser algum mal contato tenta tirar a alimentação deles e por direto da bateria para testar se funcionar já sabe é algum mal contato.
Fiz o teste estes dias:

Um dos módulos é o Modulo Auxiliar PX 2004 (parece que ele é um auxiliar do alarme Cyber PX V2). O Outro é o módulo TR110, que, qdo eu abro alguma das travas manualmente, percebe-se os relés internos atuando (dá pra ouvir o barulho e se encostar nele, dá pra sentir tb). Só que, mesmo com os relés acoplando, nenhuma das travas funcionam. Às vezes, do nada, qdo ativo o alarme, ou desço uma das travas manualmente, as outras tb funcionam, mas do mesmo jeito que funcionam do nada, tb param de funcionar do nada.


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

É bem certo que é um mal contato, tem que rever toda ligação das travas de todas as portas principalmente a do motorista ( que geralmente comanda todas outras) e a ligação com o alarme o negocio é levar numa auto eletrica ou se entendes um pouco e tiver um multi-teste é so por a mão na massa.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”