pocilga,
Acho melhor dar uma olhada no regulador de voltagem do seu carro está carregando muito oq prejudica a bateria também danificando suas placas e diminuindo sua vida útil
O correto é o alternador carregar no máximo 14.9V acima disso não é normal e prejudica a sua bateria.
[DÚVIDA] - Bateria ou Alternador?
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kkk pior q é, ainda falei q era mais barato pagar caro pra resolver do q ficar chutando e ai sim ficar caro....deu no q deuawaked escreveu:Nacios, falta de aviso não foi né?
Aqui o assunto já mencionado: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86900
mas vamos ai supondo as coisas....
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então, ja mandei 2 vezes ver isso, 2 auto-eletricas trocaram o regulador, e a pouco tempo troquei o alternador por um novo e continua carregando 15.5v 16v....o eletricista desse que não tem muito problema ja que parece ser "normal" e não cai o valor, ele verificou toda a fiação do carro e esta tudo ok, dentro dos limites....acabei por desistir e deixar assim mesmo!
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quase Itaipu, esse normal prejudica e muito a bateriapocilga escreveu:então, ja mandei 2 vezes ver isso, 2 auto-eletricas trocaram o regulador, e a pouco tempo troquei o alternador por um novo e continua carregando 15.5v 16v....o eletricista desse que não tem muito problema ja que parece ser "normal" e não cai o valor, ele verificou toda a fiação do carro e esta tudo ok, dentro dos limites....acabei por desistir e deixar assim mesmo!
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é mas como coloquei um alternador novo e continua assim, pra mim é assim que tem q ser pq não tem mais de onde vir o problema, aterramentos estão ok, os fios e fiação de todo o carro estão ok....se alguem teve o mesmo problema e resolver fala ai pq não não consegui hahaha então fico assim mesmo
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pocilga,
Por aki vc não conseguiria nenhuma garantia de bateria nova com essas condições do alternador
Quando vc compra uma bateria nova em qualquer loja ele medem os parâmentros do alternador para saber se está entre o minímo e máximo isso é se não está carregando pouco nem em excesso só depois disso q caribam a garantia.
Por aki vc não conseguiria nenhuma garantia de bateria nova com essas condições do alternador
Quando vc compra uma bateria nova em qualquer loja ele medem os parâmentros do alternador para saber se está entre o minímo e máximo isso é se não está carregando pouco nem em excesso só depois disso q caribam a garantia.
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aki é de boa, ta ai tbm não sei se pode ser a bateria, pq a bateria tbm da pau de "carregar" d+...vo tenta arruma uma outra bateria pra ver se da mudança!
bom mas o teste é esse da pra ter uma base em casa
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Obrigado por todas as respostas e obrigado pelo aviso de antes SemControle,
levei em 4 autoelétricos com o carro ligado ta medindo 13,8v +ou- e se eu ligo farol alto cai pra 12v
um usou uma lanterninha vagabunda e disse que n tem fuga de corrente, os outros 3 falaram que é tanto a bateria que ta velha (não segura carga) quanto ao alternador que deveria estar marcando 14,5 enfim meu carro é 2001, se for os 2 eu vou gastar mais de 700 dinheiros.
;(
levei em 4 autoelétricos com o carro ligado ta medindo 13,8v +ou- e se eu ligo farol alto cai pra 12v
um usou uma lanterninha vagabunda e disse que n tem fuga de corrente, os outros 3 falaram que é tanto a bateria que ta velha (não segura carga) quanto ao alternador que deveria estar marcando 14,5 enfim meu carro é 2001, se for os 2 eu vou gastar mais de 700 dinheiros.
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mas ta com problema nos 2 mesmo pelos diagnosticos....
13,8V ligado podia ter uma queda ao ligar algo, mas nao uma queda pra 12V
no resumo nao adianta trocar a bateria se o alternador esta nessas condicoes..., e nao adianta acertar o alternador se a bateria nao segura carga.....
carro é assim da gasto mesmo, pq precisa de manutencao e qnd nao se faz o prejuizo so tende a aumentar.....
é por isso q tem muita gente q compra 0km e com 2 anos vende e pega outro 0km facil assim, nao tem q se preocupar com manutencao
13,8V ligado podia ter uma queda ao ligar algo, mas nao uma queda pra 12V
no resumo nao adianta trocar a bateria se o alternador esta nessas condicoes..., e nao adianta acertar o alternador se a bateria nao segura carga.....
carro é assim da gasto mesmo, pq precisa de manutencao e qnd nao se faz o prejuizo so tende a aumentar.....
é por isso q tem muita gente q compra 0km e com 2 anos vende e pega outro 0km facil assim, nao tem q se preocupar com manutencao
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Mas essa queda elevada de tensão pode ser culpa da bateria. PODE, não significa que é.
Eu trocaria a bateria e na hora mesmo media novamente, aí já descobre se tem zica no alternador e se tem arruma.
Eu trocaria a bateria e na hora mesmo media novamente, aí já descobre se tem zica no alternador e se tem arruma.
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