pocilga,
Por aki vc não conseguiria nenhuma garantia de bateria nova com essas condições do alternador
Quando vc compra uma bateria nova em qualquer loja ele medem os parâmentros do alternador para saber se está entre o minímo e máximo isso é se não está carregando pouco nem em excesso só depois disso q caribam a garantia.
[DÚVIDA] - Bateria ou Alternador?
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aki é de boa, ta ai tbm não sei se pode ser a bateria, pq a bateria tbm da pau de "carregar" d+...vo tenta arruma uma outra bateria pra ver se da mudança!
bom mas o teste é esse da pra ter uma base em casa
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Obrigado por todas as respostas e obrigado pelo aviso de antes SemControle,
levei em 4 autoelétricos com o carro ligado ta medindo 13,8v +ou- e se eu ligo farol alto cai pra 12v
um usou uma lanterninha vagabunda e disse que n tem fuga de corrente, os outros 3 falaram que é tanto a bateria que ta velha (não segura carga) quanto ao alternador que deveria estar marcando 14,5 enfim meu carro é 2001, se for os 2 eu vou gastar mais de 700 dinheiros.
;(
levei em 4 autoelétricos com o carro ligado ta medindo 13,8v +ou- e se eu ligo farol alto cai pra 12v
um usou uma lanterninha vagabunda e disse que n tem fuga de corrente, os outros 3 falaram que é tanto a bateria que ta velha (não segura carga) quanto ao alternador que deveria estar marcando 14,5 enfim meu carro é 2001, se for os 2 eu vou gastar mais de 700 dinheiros.
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mas ta com problema nos 2 mesmo pelos diagnosticos....
13,8V ligado podia ter uma queda ao ligar algo, mas nao uma queda pra 12V
no resumo nao adianta trocar a bateria se o alternador esta nessas condicoes..., e nao adianta acertar o alternador se a bateria nao segura carga.....
carro é assim da gasto mesmo, pq precisa de manutencao e qnd nao se faz o prejuizo so tende a aumentar.....
é por isso q tem muita gente q compra 0km e com 2 anos vende e pega outro 0km facil assim, nao tem q se preocupar com manutencao
13,8V ligado podia ter uma queda ao ligar algo, mas nao uma queda pra 12V
no resumo nao adianta trocar a bateria se o alternador esta nessas condicoes..., e nao adianta acertar o alternador se a bateria nao segura carga.....
carro é assim da gasto mesmo, pq precisa de manutencao e qnd nao se faz o prejuizo so tende a aumentar.....
é por isso q tem muita gente q compra 0km e com 2 anos vende e pega outro 0km facil assim, nao tem q se preocupar com manutencao
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Mas essa queda elevada de tensão pode ser culpa da bateria. PODE, não significa que é.
Eu trocaria a bateria e na hora mesmo media novamente, aí já descobre se tem zica no alternador e se tem arruma.
Eu trocaria a bateria e na hora mesmo media novamente, aí já descobre se tem zica no alternador e se tem arruma.
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Segunda eu levo sem falta, preciso so arrumar um cara de confiança que tenha paciencia pq as vezes da pra arruamr o alternador, obrigado de vdd a todos pelas respostas e vou fazer exatamente o que voce disse awaked, troco a bateria e medindo novamente arrumo o alternador.
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Quando tinha o wind me arrependi de ter arrumado o alternador foi gasto 200 pila um novo, novo mesmo tava 250 pila.
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