[DÚVIDA] - Bateria com amperagem maior

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

[DÚVIDA] - Bateria com amperagem maior

Mensagem por Fred Figueiredo »

Gostaria apenas de tentar matar uma coisa que ja tenho quase certeza, mais to com essa duvidazinha...

Minha bateria foi pro saco na semana passada, fui ligar e o carro e deu o sinal de bateria fraca, carro fazendo o "nheco nheco" pra ligar e luzes do painel piscando junto, resumindo pegou no tranco. O fato é que só uso meu carro aos finais de semana e nem sempre consigo dar uma ligada nele no meio da semana, porém minha bateria ja estava msm na hora de ir, ja tenho 2 anos com meu Corsinha e só deus sabe quanto tempo ela ja estava la com o antigo dono, a bateria era uma Freedon estacionaria de 50 amph, fiz a medição com meu eletrecista e constatou que tava no osso msm.

Bem, fiz uma bela pesquisa e devo ter ido a umas 10 lojas vendo preços e marcas, vi várias marcas de 2º linha com preços entre R$ 100 á R$ 150, uma tal de Ajax, Motorlight, Kraft e outras, e vi claro as tops Moura, Heliar e Ac Delco na faixa dos R$ 209 á R$ 260.

Optei pela Ac Delco original que estava em promoção na Accioly á RS 209 porém com devolução de casco caia pra R$ 189, 20 contos de desconto. Só que não tinha uma de 60 amph, só a de 65 amph, e foi essa mesmo que comprei.

Minha dúvida é, meu Corsa é um 96 básico, sem ar nem vidro, uso som normal e xenon.
Tem alguma diferença eu usar essa Ac Delco de 65 amph?? Meu proprio eletricista me recomendeu pegar uma de 65 amph msm, segundo ele o alternador da conta e a bateria dura mais, procede mesmo essa informação?

Fato é, que depois que troquei ao virar a chave o carro pega no estalo.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o alternador so da conta se nao tem consumo no carro.....
se seu alternador é de 45A/h é a capacidade dele....em geral a bateria original é coisa de 10% inferior ao alternador, afinal o alternador mantem o carro e repoe a carga.....
tipo vc ter o alternador de 45a/h e por uma bateria de 100A, vai carregar vai.....qnd so tiver o carro ligado, sem consumo de energia alem do natural (central, bombas e demais sistemas vitais) agora pensa esses 45a/h descontando o gasto pra manter o carro, te sobre 30a/h é o q vai pra bateria....ela hipoteticamente 0 de tudo levaria mais de 3hs nessas condicoes pra carregar......
se nao tem quem consuma muito da bateria e sempre q ligar o carro ficar um bom tempo ligado, nao tem problema.....basta pensar q nao esta zerada, e vc consumiu apenas o da partida...em pouco tempo volta a estar completa....

uso de 65a no golf, original mesmo, deixo a bateria desligada...somente o consumo dos alarmes e rastreador em 1 semana zera a bateria...e como ligo vai saber qnd....ainda mais de rr agora...ontem liguei pra lavar e vi q até os pneus estao um pouco baixos.... :roll:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O alternador do Corsa 96 sem A/C segundo o manual é de 55.
Com um bateria de 65 deve demorar pra carregar mesmo, como o SemControle disse.
Mas pode ser que por algum motivo seu alternador já seja maior, isso era bom saber.
Pela idade do carro é bem provável que já tenha dado manutenção.

SemControle,
1 semana? Meu Santana tem alarme original, som com módulo original e fica 2 semanas por vezes parado, no entanto pega de boa sem sinal de bateria arriada. Nem o som desliga na partida, sintoma clássico.
Só que quando tiro ele da garagem pra rodar é pra fazer kilometragem, será por isso a diferença?
A bateria é Moura de 65.


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Valeu Awaked e Sem Controle, sempre dando a luz na escuridão... :lol:

Meu alternador é de 55 a/h msm como vc informou Awaked.

Então pra resumo de conversa, não há o minimo problema em usar uma Ac Delco de 65 a/h no meu carro com alternador de 55 a/h?

Pelo que entendi de toda essa explicação me corrijam se eu estiver errado, a diferença é que meu alternador irá demorar um pouco mais pra carregar a bateria, e o fato da bateria atual , que é recomendada para carros com maior consumo (ar, vidro, trava, direção, etc) ser maior do que a antiga, fará diferença na durabilidade dela? Por exemplo a de 55 a/h durou 2 anos e essa de 65 a/h irá durar 3 anos.

Como disse, meu carro só é utilizado aos fds, e nem sempre o ligo no meio da semana, e esqueci de incluir tb como gasto de energia meu alarme de porta.

Um colega aqui do trabalho acabou de me falar que colocou um baita som no Opala dele, e ta usando uma bateria de 90 a/h pro som e uma de 45 a/h pro carro, segundo ele o alternador dele original até da conta, mais ele disse que vai pegar um de Vectra de 120 a/h para não correr riscos.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

A durabilidade não tem relação com o tamanho da bateria.
O que acontece é que se a bateria é pequena e tem muito equipamento ela é forçada, aí sim tem vida útil reduzida.
Mas veja, num carro normal, com alarme e som comum tudo certinho mesmo uma de 45 não é exigida a ponto de reduzir em 1 ano a vida útil.

Trajetos curtos e muitos consumidores também reduzem a vida útil da bateria.


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Entendi Awaked, então analisando todas essa informações acho que fiz uma boa compra custo x beneficio

Comparando a Ac Delco original que eu comprei em vista das outras de 2º linha que eu vi, mais os 18 meses de garantia e pela boa amperagem, realmente creio ter feito um bom negocio. As Moura e Heliar não ficavam abaixo de R$ 230 contos...puxado!

Mais que a 1 ano atrás meu irmão pagou R$ 150 nessa mesma Ac Delco pra por na Meriva dele, seria melhor ainda se mantivesse esse preço... :lol:


Quando a luz de salão esta acesa com o carro desligado e vamos ligalo, e a luz da aquela queda na hora de virar a chave é um sinal de que a bateria esta ja no final msm? Pq se isso é um sinal, a minha ja vinha dando esse indicio a um tempo
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Só a luz ali é normal variar levemente. Mesmo com bateria nova.
Se medir a bateria no momento da partida, o motor de arranque suga tanto que por instantes a voltagem baixa de quase 13 pra uns 11 volts, já causando variação.

O normal é desprogramar relógio, o som na maioria dos carros denuncia, pois a se ligar o som e ele apagar na partida é sintoma de bateria de fraca, com bateria boa o som não desliga. Mas há exceções depende como foi ligado a elétrica do aparelho.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

awaked escreveu:O alternador do Corsa 96 sem A/C segundo o manual é de 55.
Com um bateria de 65 deve demorar pra carregar mesmo, como o SemControle disse.
Mas pode ser que por algum motivo seu alternador já seja maior, isso era bom saber.
Pela idade do carro é bem provável que já tenha dado manutenção.

SemControle,
1 semana? Meu Santana tem alarme original, som com módulo original e fica 2 semanas por vezes parado, no entanto pega de boa sem sinal de bateria arriada. Nem o som desliga na partida, sintoma clássico.
Só que quando tiro ele da garagem pra rodar é pra fazer kilometragem, será por isso a diferença?
A bateria é Moura de 65.
tenho o alarme original, um positron q trabalha em conjunto, um positron de presenca, um corta combustivel, um rastreador.....
reza a lenda q o rastreador é uma draga....
agora eu te falo coloquei a heliar no dia 04/12, e vim da casa de bateria pra casa, guardei e travei o carro, dia 26/12 precisei usar o carro, nao tinha mais bateria nem pra destravar o alarme e abrir as portas :D
gosto de pegar o carro pra andar bastante tmb...tipo estrada, uns 100km...no dia a dia nem perco mais tempo com o carro...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Ainda bem que só tenho um alarme de porta, que creio não consumir tanta engergia e a boa e velha trava de volante se preciso for... :lol:

Ai Sem Controle é mais fácil pegar o Batmóvel que o teu Urubu hein.... :lol:
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qnd os caras querem, tiram até por cima do portao nas costas, nao duvide disso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”