[DÚVIDA] - Como fazer a instalação dos VE tras no Corsa C?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
mpower25
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Setembro 2010 09:41:45 PM
Localização: Palmas - TO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como fazer a instalação dos VE tras no Corsa C?

Mensagem por mpower25 »

Olá pessoal, estou fazendo uns ups no meu Sedan Premium e fui à concessionária para ver como fazia para colocar os vidros elétricos traseiros.
Me pediram R$ 1800 pra instalar os vidros, já que tem que comprar o kit completo pras 4 portas porque eles não vendem só o kit pras portas traseiras.
Claro que não comprei, primeiro porque meu carro já tem vidros elétricos dianteiros, segundo porque um kit pra vidros elétricos traseiros no ML com motor Mabuchi custa menos de R$ 400.
Aí conversei com o mecânico da concessionária e ele falou que mesmo com o kit paralelo é muito difícil instalar, pois tem que furar buracos nas portas separados de onde vem o chicote original dos VE dianteiros e a gambiarra fica muito feia.
Essa informação procede?
Alguém sabe por onde passa o chicote de ligação do módulo dos VE dianteiros para os VE traseiros e se tem que fazer buraco separado de onde passa o chicote original?
Não precisa me dizer pra ir a uma loja que faz esse tipo de serviço, pois moro numa roça, já fui a 3 lojas diferentes e em todas os caras disseram que simplesmente não tem como instalar VE traseiro no Corsa Sedan C (hahaha). Então estou pensando em orientar um mecânico que anime fazer isso ou, em último caso, fazer eu mesmo (último caso mesmo, pois nem uma furadeira eu tenho).
Abraços.


Amauri_Capao
:: Moderador ::
Mensagens: 3961
Registrado em: Domingo 09 2007f Dezembro 2007 02:02:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Amauri_Capao »

Amigo,

Tenta desmontar a porta traseira e verificar se o chicote já não está no local, já vi em alguns casos que o chicote (fiação) já estava pronta para instalação.

Abraços


mpower25
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Setembro 2010 09:41:45 PM
Localização: Palmas - TO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mpower25 »

Difícil hein. Meu Corsa é 09/10. Nessa época já tinham depenado o modelo completamente. Fui colocar o farol de neblina dianteiro e não tinha chicote pra ligar nem sequer a lâmpada traseira. O cara teve que fazer uma gambiarra lá.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”