[DÚVIDA] - Xenon

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
djchu
:: Super ::
Mensagens: 78
Registrado em: Domingo 10 2011f Julho 2011 10:47:12 PM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por djchu »

Pois é, fui profundo demais mas isso foi pra dizer que não basta dizer que o produto chinês não funciona direito e o da Mercedes sim, porque depende de outros fatores e o principal deles: alimentação. O problema é que o kit HID chinês se intitula plug´n´play e não é bem assim. Pra evitar a falha na partida, é preciso sim, colocar uma bitola de fio apropriada na alimentação para que haja o funcionamento correto. E todas as lâmpadas HID dependem de alta tensão para partida.
:)
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

djchu, já viu os reatores por dentro?
Já viu uma lâmpada Xenon de 450 reais acender ao lado de uma de 50?

Aposto que você muda de opinião. Vai por mim.
djchu
:: Super ::
Mensagens: 78
Registrado em: Domingo 10 2011f Julho 2011 10:47:12 PM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por djchu »

Eu já fui engenheiro de desenvolvimento de iluminação profissional, agora estou na área de telecom.
djchu
:: Super ::
Mensagens: 78
Registrado em: Domingo 10 2011f Julho 2011 10:47:12 PM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por djchu »

Não consegui terminar o post anterior, então vai nesse:
Já desenvolvi projetos de partida de lâmpadas xenon de canhão seguidor de 4000W. Já testei essas lâmpadas e reatores mais comuns do mercado brasileiro, sei que lâmpadas boas tem coloração melhor, mas o ballast que manda na jogada. Bons reatores tem controle de potência que mantém a temperatura de cor da lâmpada constante desde a partida.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

awaked escreveu:djchu, já viu os reatores por dentro?
Já viu uma lâmpada Xenon de 450 reais acender ao lado de uma de 50?

Aposto que você muda de opinião. Vai por mim.
comeca q essa de 50 so tem xenon no nome.......
o chines funciona? funciona...
é bom? depende da exigencia pode ser considerado bom....
da problema? pode dar problema assim como qq um danado de bom.....
so q o segredo pra iluminacao automotiva esta no projetor pra usar o xenon.....farol normal com xenon pra ficar ruim tem q melhorar muito ainda....a propagacao da luz so serve pra cegar os outros motoristas, e criar o efeito psicologico em quem coloca pra dizer q ficou otimo.....
so penso q gastar 400cruzeiros num kit xinfrim q dura 1 ano sai mais caro q pagar 1200 num kit bom q dura 5 anos....agora se a pessoa se apega a economia imediata, qnd completar 5 anos, 5X400=2000 saiu 800 a mais.....tem q ser levado isso em consideracao....
e de qq forma um kit ultra mega bom, e um xinfrim num farol normal, nao vai ficar bom....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
djchu
:: Super ::
Mensagens: 78
Registrado em: Domingo 10 2011f Julho 2011 10:47:12 PM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por djchu »

Exato! Nesse ponto concordamos. A palavra retrofit vem de adaptar um kit HID junto com o farol especialmente projetado para isso. Adaptar somente as lampadas em um farol não especifico para xenon não vai ficar 100%.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é por ai, agora qnt a parte eletrica precisa ver o q indica o manual mesmo, pq como disse, cada caso é um caso, pode pedir uma bitola violenta, como uma bitolinha simples dar conta...
e se é um piko na inicializacao apenas nao vai ter alta corrente ou tensao passando o tempo todo, nao vai ter aquele aquecimento no fio.....sao varias variaveis pra determinar a bitola ;)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”