[SOLUÇÃO] - Aonde acho o chicote do Break Ligtht?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
arielmsa
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Terça-feira 10 2012f Abril 2012 02:50:43 PM
Localização: Colatina - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[SOLUÇÃO] - Aonde acho o chicote do Break Ligtht?

Mensagem por arielmsa »

Pessoal primeiramente obrigado pela dedicação da equipe deste fórum em criar esse clube virtual onde podemos discutir sobre o corsa que é uma verdadeira máquina... Este é meu primeiro post no fórum pois recentemente adquiri um corsa sedan depois de muuuuuuuuuuita pesquisa e pesquisando sobre o carro encontrei este fórum hehe xD enfim vamos ao que interessa:

Meu carro está sem o break light.. bom até ai não é novidade.. pesquisando aqui no fórum eu percebi que o pessoal tem uma facilidade tremenda de instalar isso, é praticamente jogar o break ligth no vidro e pronto já esta funcionando kkkk, mas comigo esta meio tenso, eu não encontrei o bendito chicote que vocês taaaanto falam que está pregado no forro kkk, a onde esta esse chicote? *-* tem que ranca o forro para tirar? se sim.. como faz para tirar o forro sem danificar? Pow, vcs sabem né... comprei o carro agora e já vou estragar o forro dai é tenso.. me ajudem! *-*

E já ajudando.. eu comprei o meu break ligth aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -break-_JM

Já vem com os suportes e com fita dupla face ^^ o vendedor é muito bom.. até hj foi uma das melhores negociações feitas no mercado livre.
Imagem


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Achou?

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Avatar do usuário
arielmsa
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Terça-feira 10 2012f Abril 2012 02:50:43 PM
Localização: Colatina - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por arielmsa »

opa mano.. ainda não.. tipo na verdade eu nem procurei mais.. depois que criei o tópico aqui, to com medo de futucar la e estragar..
Imagem


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Quem instalou foi o ArqMarino no tópico do Spírit dele.

Veja lá!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Avatar do usuário
arielmsa
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Terça-feira 10 2012f Abril 2012 02:50:43 PM
Localização: Colatina - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por arielmsa »

olha. eu me baseei nesse tutorial: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=77964

só que não fala detalhadamente como acha o chicote.. pois eu dei uma rabiscada de olho e não achei.. será que precisa tirar o forro? nesse tutoria diz que não.. e outra dúvida.. conversando com um mecanico aqui da minha cidade.. ele disse q nunca ouviu falar disso.. bom mas ele é mecanico né.. e não eletricista hehe.. apesar disso pela experiencia com gm q ele tem eu fiquei com um pé atrás.. será q meu classic 03 tem esse chicote?
Imagem


Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Amigo,

Solte aqueles 2 pinos redondos que seguram o forro na parte de tras, ele vai abaixar um pouco, ai vc coloca a mão atras do forro, entre ele e a lataria, do meio para o lado esquerdo do carro, e provavelmente vai sentir a fiação por ali. As vezes fica bem próximo a porta traseira esquerda.....e fica colado com fita crepe no forro.

Só soltar, puxar até o meio do carro e encaixar no plug desse brake light que vc comprou....é plug and play.

Qq coisa, me avise.

Grande abraço,
Marino.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!


Avatar do usuário
arielmsa
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Terça-feira 10 2012f Abril 2012 02:50:43 PM
Localização: Colatina - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por arielmsa »

Pow brigadão.. ajudo bem.. eu vo da uma olhada amanhã sem falta dai eu digo aqui o que deu kkk qual quer coisa tiro foto tb e posto aqui...
Imagem


Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Ok.
Vai sem medo que vc acha.....

Aguardo o desfecho.
Abração,
Marino.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!


Avatar do usuário
arielmsa
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Terça-feira 10 2012f Abril 2012 02:50:43 PM
Localização: Colatina - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por arielmsa »

Ola galera, hoje eu dei uma olhada no que você falou Arqmarino, fiz todo o procedimento que você disse, tirei os dois pinos e enfiei e mão pelo forro, realmente o fio do break ligth fica lá, fiquei muito preocupado em não encontrar e ter que instalar, eu tive mais esperança pois abri o porta malas e verifiquei a afiação da luz e vi que tem um chicote fino ao lado de outro chicote que sobe para a direçaõ do teto do carro, foi ai que tive esperança.

Foi bem fácil, tirei o chicote e pluguei, apertei o freio e acendeu.. dai instalei as presilhas e fixei, foi muito simples.. achei que seria mais complexo, realmente qual quer um pode fazer isso em casa, não tirei fotos por que a garagem é bem longe de casa e não levei camera, tentei no celular mas não ficou bom, também o carro ta muito sujo precisa de uma lavada kkkk mas enfim, ficou perfeito e e estou muito satisfeito, o corsa realmente é um exelente carro até nisso hehe, vou tirar foto e posta aqui quando puder.

Muito obrigado Arqmarino e também os outros que deram ideia aqui, grande abraço!
Imagem


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Que bom que achou!

Sempre que precisar, basta levantar o dedo.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”