[DÚVIDA] - Melhor colocar xenon ou bi-xenon??

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
ricardomiller
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sexta-feira 27 2012f Janeiro 2012 10:04:49 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Melhor colocar xenon ou bi-xenon??

Mensagem por ricardomiller »

Olá caros, gostaria q alguem me ajudasse pois, estou pensanu em colocar xenon no meu corsa hatch 99 e queria saber qual compensa mais colocar, o kit xenon (q é xenon na baixa e halogenea na alta) ou o bi-xenon (q é xenon no alto e baixo)??

Tenho um amigo q colocou o xenon (explicado acima) no corsa dele (o d 6000K), ficou ate dahora aih pensei se colocasse o bi-xenon ficaria melhor ainda, infelizmente ainda não vi um bi-xenon em algum carro pra ter uma noção.. =/

Já vi comentários na net q nem é bom ter xenon na luz alta pq as vezes quando tiver q dah um sinal de luz alta o xenon demora um pouco pra responder devido a lampada utilizar o gas xenonio pra acender (é algum motivo assim). Se alguém entender bem do assunto aih e puder me ajudar ficarei grato.

Aaahh, outra coisa, tem alguma coisa haver usar xenon em farois de mascara negra??

Desde já agradeço o apoio d tds..
Abraçoo..
Att,

_______________________
Ricardo Müller
ricardomiller@bol.com.br


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

O problema do xenon, além de proibido pro tipo do seu carro, é a regulagem que nunca ninguém faz, mas se conseguir regular, não tenho nada contra, mas fique sabendo que se a polícia pegar e se eles estiverem a fim de seguir a lei tu vai chorar.....
Acho que no farol de máscara negra não tem nada a ver não, mas espera mais opiniões, ok?
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O problema é que não vai poder escolher.
Se seu carro tem farol original não tem como usar 2 lâmpadas. 1 pra baixo e 1 pra alto.
Se seu farol usa H4 só resta o bi-xenon. O bi-xenon fica aceso direto, o alto e baixo se dá pela mudança da posição/cobertura da lâmpada, tem um motorzinho pra fazer isso.

Agora se seu carro tem dupla parábola no farol. Que não é o caso do Corsa B original, aí sim seria possível o sistema separado com mencionou na sua pergunta. E nesse caso sim seu amigo está certo sobre o xenon no farol alto.


Avatar do usuário
Kssincorsas
:: Piquet ::
Mensagens: 376
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 03:48:13 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kssincorsas »

Amigo pelo simples fato do xenon ser proibido eu usaria as lampadas super brancas, além de nenhum guarda ficar no seu pé, da um aspecto quase igual ao do xenon pelo detalhe de serem brancas. Tenho as diamond vision da Philips que são luxo pra caramba.
Fica ai a dica.


GUATI
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 09 2012f Abril 2012 01:05:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GUATI »

Gente, ja que estão falando de farol, gostaria de uma ajuda!!!
meu farol é muito ruim, iluminação precaria!! alguem saberia me dizer qual tipo de lampada eu coloco para iluminar muito mais? ate pq essa semana estarei colocando insulfilm degrad!!!
alguem pode me indicar uma lampada melhor?


GUATI
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 09 2012f Abril 2012 01:05:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GUATI »

Kssincorsas escreveu:Amigo pelo simples fato do xenon ser proibido eu usaria as lampadas super brancas, além de nenhum guarda ficar no seu pé, da um aspecto quase igual ao do xenon pelo detalhe de serem brancas. Tenho as diamond vision da Philips que são luxo pra caramba.
Fica ai a dica.
kssincorsas, essa lampada ilumina bem? pq tenho conhecimento e o meu farol e muito fraco!! saberia me indicar alguma mais forte?


Avatar do usuário
Kssincorsas
:: Piquet ::
Mensagens: 376
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 03:48:13 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kssincorsas »

GUATI escreveu:
Kssincorsas escreveu:Amigo pelo simples fato do xenon ser proibido eu usaria as lampadas super brancas, além de nenhum guarda ficar no seu pé, da um aspecto quase igual ao do xenon pelo detalhe de serem brancas. Tenho as diamond vision da Philips que são luxo pra caramba.
Fica ai a dica.
kssincorsas, essa lampada ilumina bem? pq tenho conhecimento e o meu farol e muito fraco!! saberia me indicar alguma mais forte?

Sim, e duram bastante ja tenho as minhas ha uns 3 anos, elas claream bem mesmo, elas são de 5000k e com relação a luminosidade elas são boas ainda mais por serem Philips.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

GUATI escreveu:Gente, ja que estão falando de farol, gostaria de uma ajuda!!!
meu farol é muito ruim, iluminação precaria!! alguem saberia me dizer qual tipo de lampada eu coloco para iluminar muito mais? ate pq essa semana estarei colocando insulfilm degrad!!!
alguem pode me indicar uma lampada melhor?
Se seu farol era comum e colocou lente lisa é por isso que é péssima a iluminação. Pra quem olha de frente até fica forte, mas o farol fica sem foco.

Verifique o refletor se está bom ainda, as vezes fica opaco ou descasca.
A regulagem também influência na qualidade da iluminação.


vidaloka00
:: Piquet ::
Mensagens: 295
Registrado em: Quarta-feira 28 2009f Janeiro 2009 12:38:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vidaloka00 »

Cara, meu carro tem lente lisa e mascara negra com um BI-XENON de 4300k (luz branca que nem os importados)

Nunca fui parado por causa disso (pelo menos em SP ninguem fez nada).

Eu colocaria o BI XENON, pois a diferença é bem pouca. O unico problema, é que se vc precisar piscar o farol, se o Xenon estiver desligado, esquece, nem vai dar pra usar.


corsamax1.8
:: Millennium ::
Mensagens: 122
Registrado em: Domingo 16 2010f Maio 2010 11:24:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsamax1.8 »

se o kit bi for xingling..... não aconselho... eu já usei um bixenon xingling na minha moto.. ele funcionava bem no começo, depois começou a dar problemas no acionamento do mecanismo (é um motorzinho que desliza uma espécie de mascara, na propria lampada) , sempre soltava uns parafusinhos, e por fim, acabou quebrando o metal do mecanismo, acabei descartando pois ofuscava até quem estava na lua.. ahh.. e tem esse detalhe que o vidaloka falou... durante o dia, vc não vai poder dar as lampejadas.... usa o xenon na baixa e halogena na alta q vc não vai ter esse problema.. abraço


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”