[DÚVIDA] - Melhor colocar xenon ou bi-xenon??

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Kit xenon pra mim é aquele simples q possui somente uma lâmpada
kit bi-xenon é quele que possui a Xenon na baixa e halógena na alta.

A partir daí começaram as variações q vc encontra por aí, no caso da H4: H4-2 e H4-3

H4 normal, uma simples lâmpada no baixo, perde-se a alta
H4-2 são aqueles kits q possuem o xenon na baixa e halógena na alta
H4-3 são os kits q possuem uma única lampada xenon, porém devido a um defletor acionado mecanicamente muda-se o foco da lâmpada, tendo assim a baixa e alto intercalados.

Xenon demora para "carregar", para ter toda sua potência de iluminação leva-se alguns segundos.

Existem alguns poucos kits xenon que possuem um defletor adequado para dar uma quebrada naquele desfoque que o xenon faz em certos tipos de faróis, pena a maioria dos kits instalados não são assim.

Graças a este tipo de desinformação, o xenon foi proibido de vez, já vi gente arrancando esse defletor pensando q "atrapalharia" na luminosidade, odeio o tipo gente q arranca o defletor do milha "porque ele atrapalha" a instalação do kit xenon (a lâmpada não entra), odeio tipo de gente q não regula corretamente o farol, q em muitos casos esta simples ação já não ofuscaria qm viesse na outra mão.

Graças ao mal uso de um equipamento que nos deveria trazer segurança, foi proibido. Já q pro governo é mais fácil dar multa do q conscientizar\informar.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

MachDown escreveu:Graças ao mal uso de um equipamento que nos deveria trazer segurança, foi proibido. Já q pro governo é mais fácil dar multa do q conscientizar\informar.
Bom, na auto escola se aprende o que pode e o que não pode, se o cara não estuda as leis e lê só as principais fica difícil mesmo. O problema maior pra mim ainda é o povo. O famosos jeitinho brasileiro, manja? Pra que gastar $$$$ se faço uma gambiarra aqui e "engano" os otários.


gustavo14
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 15 2011f Agosto 2011 10:20:38 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gustavo14 »

bom amigos,eu coloquei o bi xenon h4-2 (luz baixa xenon e luz halogenea na alta),bom muitos comentaram sobre a questão de serem proibidos, a lente do farol estando regulados há problema pois não atrapatra outros motoristas e otra pra da um disfarce na policia é só acionar a luz halogenea pra evita transtorno,eu to bastante satisfeito com meu xenon 6000 k, e no caso meu corsa é do msm modelo do miller fico bem da hora.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”