[DÚVIDA] - Como faço uma chave geral para a Ignição

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

essa ideia de usar um botao original "modificado" pra esconder o acionamento é show....super bem pensada....
pode ser usado um botao fraco, pra acionar um bom rele, mas rele pra aguentar altas correntes nao é baratinho, e tem q ser bem projetado, assim como botaozinho meia boka, chaves bem simples nao suportam muita corrente...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
lioncblu
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Terça-feira 07 2007f Agosto 2007 07:45:08 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por lioncblu »

Estou a interessado em fazer um sistema deste para o meu, já q como tenho GNV o corte do combustivel fica mais dificil de fazer. tenho algumas dúvidas.

Se fazer o corte deste fio (+) da bobina, é preciso algum relé? qual a correte q o botão deve aguentar?
Posso fazer esta ponte no fio q sai da central? Assim elemino a parte de ter q furar o carro, e te um ponto de entrada de agua.

SaYm0Hn_, vc pode postar as fotos novamente? pois não consegui ver elas.
------------------- Marcelo -------------------
Wagon GL 1997 1.6 v8 MPFI Gasolina / GNV - comAR


Avatar do usuário
lioncblu
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Terça-feira 07 2007f Agosto 2007 07:45:08 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por lioncblu »

Bueno, ninguem responde mas eu fiz o meu "Corta Bobina" com uma chavinha pequena simples que suporta só 6A, o segredo...

Ao invés de cortar o positivo que deve passar altas cargas, cortei o negativo (-) da bobina, localizei onde passava este fio que entra na bobina, e interrompi ele no meio do caminho e joguei ele pra dentro por dentro do próprio chicote, e instalei a chavinha debaixo do painel, e está funcio0nando perfeitamente!
------------------- Marcelo -------------------
Wagon GL 1997 1.6 v8 MPFI Gasolina / GNV - comAR


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao me recordo como é a eletrica do corsa, mas em geral, o chaveamento da bobina é no negativo, apesar q essas bobinas devem funcionar de outra forma....
se a ideia de usar o corte no negativo pra escapar das altas correntes, nao resove....isso é um circuito, o q passa no positivo, passa no negativo....se o fio e o botao nao aquecem, pode ficar tranquilo...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Guivanu
:: Piquet ::
Mensagens: 299
Registrado em: Sábado 01 2010f Janeiro 2011 02:59:03 PM
Localização: Rio Grande - RS
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Guivanu »

então turma, no casso do corte da gasolina, as caves com "code" se não for a chave original a bomba de gasolina não funciona, os ladróes tem como burlar isso??? é mais garantido faxer um corte extra?

obrigado


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

GUIVANU escreveu:então turma, no casso do corte da gasolina, as caves com "code" se não for a chave original a bomba de gasolina não funciona, os ladróes tem como burlar isso??? é mais garantido faxer um corte extra?

obrigado
canso de falar aqui q o mais seguro é o velho seguro, se forem buscar um carro, pode estar até sem rodas q vao levar, nao tem como
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
lioncblu
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Terça-feira 07 2007f Agosto 2007 07:45:08 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por lioncblu »

SemControle escreveu:nao me recordo como é a eletrica do corsa, mas em geral, o chaveamento da bobina é no negativo, apesar q essas bobinas devem funcionar de outra forma....
se a ideia de usar o corte no negativo pra escapar das altas correntes, nao resove....isso é um circuito, o q passa no positivo, passa no negativo....se o fio e o botao nao aquecem, pode ficar tranquilo...
Em principio não percebi aquecimento na chave ou no fio preto dela, onde eu tenho "fácil" acesso, o fio que fiz a ponte, sai da bobina e é ligado diretamente no bloco do cabeçote do motor, e a minha intenção era fugir de ter que ligar relé ou ter que por uma chave muito forte, que obviamente seria de tamanho muito chamativo.

E o caso de fazer isso, e não cortar a bomba é pelo fato que o meu carro tb tem GNV, o que inutilizaria o corte da bomba, já que em teste, ele ligou e passou para o GNV sem que a gasolina acabace!
------------------- Marcelo -------------------
Wagon GL 1997 1.6 v8 MPFI Gasolina / GNV - comAR


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

esse do corte nao ser na bomba é uma otima sacada até pra instalacao de alarme, q em 99% dos casos os instaladores colocam na bomba de combustivel.....
se o fio nao aquece pode ficar tranquilo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”