[DÚVIDA] - O que é BCM????

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Avatar do usuário
Guivanu
:: Piquet ::
Mensagens: 299
Registrado em: Sábado 01 2010f Janeiro 2011 02:59:03 PM
Localização: Rio Grande - RS
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Guivanu »

Como diria Rolando Lero "Captei vossa mensagem, amado guru" .
rsrsrsrs

ou seja, é um carro para comprar com os opcionais de fabrica pq qualquer instalação não original pode afetar o bcm, correto?

no meu caso iria instalar uma central multimidia, acha q poderia influenciar?

o jeito é aproveitar o corsinha por enquanto pra brincar de curioso. rsrrsrs


Amauri_Capao
:: Moderador ::
Mensagens: 3961
Registrado em: Domingo 09 2007f Dezembro 2007 02:02:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Amauri_Capao »

Guivanu escreveu:Como diria Rolando Lero "Captei vossa mensagem, amado guru" .
rsrsrsrs

ou seja, é um carro para comprar com os opcionais de fabrica pq qualquer instalação não original pode afetar o bcm, correto?

no meu caso iria instalar uma central multimidia, acha q poderia influenciar?

o jeito é aproveitar o corsinha por enquanto pra brincar de curioso. rsrrsrs
kkkkkkkkkkkkk

Na verdade é assim, muitos instaladores começam a cortar fios e puxar positivo e negativo de qualquer lugar para ligar som, no caso do BCM, a fiação é muito perfeita, os chicotes não dá vontade de mexer.

No meu caso quando instalei o som eu não mexi no chicote original, trouxe da bateria cabo positivo, e pode instalar central multimidia de boa, eu uso uma.

Abraços


Avatar do usuário
Guivanu
:: Piquet ::
Mensagens: 299
Registrado em: Sábado 01 2010f Janeiro 2011 02:59:03 PM
Localização: Rio Grande - RS
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Guivanu »

Amauri_Capao escreveu:
Guivanu escreveu:Como diria Rolando Lero "Captei vossa mensagem, amado guru" .
rsrsrsrs

ou seja, é um carro para comprar com os opcionais de fabrica pq qualquer instalação não original pode afetar o bcm, correto?

no meu caso iria instalar uma central multimidia, acha q poderia influenciar?

o jeito é aproveitar o corsinha por enquanto pra brincar de curioso. rsrrsrs
kkkkkkkkkkkkk

Na verdade é assim, muitos instaladores começam a cortar fios e puxar positivo e negativo de qualquer lugar para ligar som, no caso do BCM, a fiação é muito perfeita, os chicotes não dá vontade de mexer.

No meu caso quando instalei o som eu não mexi no chicote original, trouxe da bateria cabo positivo, e pode instalar central multimidia de boa, eu uso uma.

Abraços
Valeu pelos esclarecimentos.

Meu pai esta vendendo um terreno q tenho parte e assim que ele vender vou sair em busca do meu novo corsa :)

quero pegar o mais completo e cuidado possível pq não tenho ideia de troca-lo tão cedo.

um abraço.


Avatar do usuário
allan.bruno
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 22 2018f Abril 2018 12:03:34 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por allan.bruno »

Tenho um corsa giro a chave e a luz da injeção não acende e o carro não pega


Elton_Agitos
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 22 2018f Agosto 2018 02:31:50 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por Elton_Agitos »

allan.bruno escreveu:Tenho um corsa giro a chave e a luz da injeção não acende e o carro não pega
Meu esta acontecendo isso as vezes tbm! da ultima fez chamei uma auto elétrica e depois de um tempo mexendo ele voltou a funcionar, porem, ele recomendou levar para uma revisão na parte da caixa de fusível.


M@theus
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 25 2023f Fevereiro 2023 12:08:57 AM
Localização: Itaúna - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por M@theus »

Amauri_Capao escreveu: Quinta-feira 16 2015f Abril 2015 11:09:52 AM
Guivanu escreveu:Bom dia amigos, estou pesquisando bastante pq em um futuro não muito distante pretendo trocar mu corsinha B por um sedan premium com quem pretendo me casar :).

o detalhe é:

conforme citado pelo Amauri_Capao o "BCM saiu nos Corsas C completos de 2002 ate 2006. ".

a dúvida é? pq não saiu mais a partir de 2006? alguem conhece algum caso de dor de cabeça com esse BCM?

quem puder ajudar agradeço.
Guivanu,

A GM começou a depenar os Corsas, é como o custo de produção dos Corsas com BCM era muito alto, acabou tirando esse item, que aos olhos do público (leigo), não iria fazer diferença.

No clube temos diversos carros com BCM e nunca deram dor de cabeça, é importante lembrar, se você não sabe mexer fisicamente no dispositivo, não abra a caixa preta que ele fica acomodado. É não deixe seu carro com qualquer puxador de fios que se dizem instaladores de som e acessórios.

Abraços


Meu corsa tá entrando água no lado do motorista e tenho quase certeza q é devido a sujeira acumulada nós cantos da caixa do BCM, eu consigo solta-la e movê-la pra que eu possa fazer a limpeza ou ver se tem algum outro motivo pra estar entrando água?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

M@theus escreveu: Sábado 25 2023f Fevereiro 2023 12:16:11 AM Meu corsa tá entrando água no lado do motorista e tenho quase certeza q é devido a sujeira acumulada nós cantos da caixa do BCM, eu consigo solta-la e movê-la pra que eu possa fazer a limpeza ou ver se tem algum outro motivo pra estar entrando água?
reveja isso pq BCM não é uma caixa assim q faz entrar agua, vc deve ta confundindo com a parte de ar q costuma fazer isso ai...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”