[DÚVIDA] - Pq a 110km/h queimam-se fusíveis?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
ROCKERVIL
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Segunda-feira 01 2011f Agosto 2011 05:25:11 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq a 110km/h queimam-se fusíveis?

Mensagem por ROCKERVIL »

Galera, tudo joia?

É o seguinte, assim que comprei meu Corsinha (Amendoin) instaleu um Bi-Xenon ( alto e baixo no Xenon )

E um dia na pista queimou um fusivel de farol na Caixa de Fusiveis.
Então acontece agora que sempre que passo dos 110Km/h mais ou menos queima um fusivel do farol.

Não segue uma regra, uma vez queima o direito baixo, outra hora o esquerdo alto, depois esquerdo baixo , não tem um especifico entendeu?

Andando normal não acontece nada, ou quase nada, de uns tempos pra cá quando dou seta pra direita, independente do farol ligado ou não, na hora que dou seta, lampeja a luz alta e a seta na frente fica na luzinha da lanterna sabe ?? E a luz indicadora de luz alta fica piscando, ...

Torço pra que seja apenas aterramento mal feito dos Xenom, Será que pode ser ou ta tudo em curto e vai torra meu Amendoin ???
Alguem já viu algo assim ???
valeu e desculpa o tamanho do Texto !!!
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Realmente é um risco de torrar, inclusive queimar a central eletrônica. Aí já era. Alguns mil reais pro buraco.

Vale um teste no alternador também pra ver se ele não está mandando carga demais. Em alta velocidade (giro alto) ele produz mais energia, pode ser que em excesso.
ROCKERVIL
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Segunda-feira 01 2011f Agosto 2011 05:25:11 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ROCKERVIL »

Vamos lá ... Levei o Amendoin numa eletrica e o cara fez o teste e a carga ta normal, mesmo em alta rotação .

Ele falou que pode estar sobrecarregando o fusivel pelo jeito que ta instalado o Bi-Xenon.

Vamos dizer que utilizou a fiação de apenas um farol entendeu ??

Não sei se é aasim mesmo o certo, tipo um reator vai ligado num farol e o outro reator é ligado nesse reator que ta ligado num farol !!!

Ai ele falou que ta sobrecarregando, pois ele viu que não tem curto nem nada !!!

Tá lá pra ele resolver, quando eu pegar o carro eu falo que que era !!

ahhhh quanto a seta louca , ele falou que o aterramento se perdeu em algum lugar, vamos ver se ele acha e arruma !!!

espero que hoje acabe esse problema !!!
ViniciusM
:: Rodeio ::
Mensagens: 668
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 10:54:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViniciusM »

ROCKERVIL escreveu:Vamos lá ... Levei o Amendoin numa eletrica e o cara fez o teste e a carga ta normal, mesmo em alta rotação .

Ele falou que pode estar sobrecarregando o fusivel pelo jeito que ta instalado o Bi-Xenon.

Vamos dizer que utilizou a fiação de apenas um farol entendeu ??

Não sei se é aasim mesmo o certo, tipo um reator vai ligado num farol e o outro reator é ligado nesse reator que ta ligado num farol !!!

Ai ele falou que ta sobrecarregando, pois ele viu que não tem curto nem nada !!!

Tá lá pra ele resolver, quando eu pegar o carro eu falo que que era !!

ahhhh quanto a seta louca , ele falou que o aterramento se perdeu em algum lugar, vamos ver se ele acha e arruma !!!

espero que hoje acabe esse problema !!!
Nuss, do jeito que vc falou ta totalmente errado =/

o xenon, vai ligado na fiaçao original do farol, a fiaçao é uma só, mas nao se liga um reator no outro, cadaa reator vai ligado em um plug original do farol.

Abraços !!
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Deve ser esse o motivo mesmo. Cada coisa...
claudiocassio
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 20 2011f Dezembro 2011 10:44:56 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por claudiocassio »

CARA, TOME CUIDADO COM ESSE SEU ELETRICISTA PARA ELE NÃO TE ENGANAR! MEU CARRO NÃO TEM XENON, MAS COMPREI, E A SETA TAVA COM O MESMO SINTOMA. NO MEU CASO NÃO ERA OS FUSÍVEIS QUE QUEIMAVAM, ERA O FAROL MESMO.

SOLUÇÃO: Eu mesmo que descobri em casa, botei fusível de valor correto na caixa, e arrumei a chave seta (O certo era trocar), mas eu abri ela ecorrigi um desgaste que ocorreu em um pasticozinho da parte de farol alto. Esse desgaste é normal acontecer, e depois de ta desgastado, fica dando uns "maus contatos dentro da chave" ocasionando a queima dos fusíveis, no meu caso do farol médio, as vezes o farol alto.

DICA: troque a chave seta e faça o teste antes de mexer no aterramento, enfim antes de abrir o bicho todo, rs.
ROCKERVIL
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Segunda-feira 01 2011f Agosto 2011 05:25:11 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ROCKERVIL »

Então galera !!!
Só pude lero que escreveram agora ...

Mas ficou assim, o Bi-Xenon, instalei em uma conceituada loja aqui em Ribeirão Preto, xama Cascavel e tava certo sim , do jeito que o ViniciusM falou mesmo , o eletricista que falo m...

Ele disse era que estava um fio do farol original meio descascado então dava curto e queimava o Fisivel !!!

Ele troucou uns pares de fios , e resolveu o problema !!
Pelo menos ontem dei 140km/h pra fazer o teste e ligando desligando farol, dando luz alta seta tudo junto e funcionou belezinha !!!

E a seta era falta de aterramento mesmo pq ele fez o teste na linha frente, pegou uma lampada com um ferrim que quando encostava na lata acendia e quando encostava no terra do plug nao acendia, ele refez o terra e resolveu bunitim !!!

Agora até onde não precisa to dando seta só pra mostra que ta interinha !!! kkkk

Valeu pela paciencia ai galera e mais um probleminha resolvido !!!
Se alguem tiver problema parecido taí !!!


Nosssss ontem quaaase peguei um DVD pro Amendoin, só que o Por causa de uma parcela que venceu dia 29 num libero a compra !!!

não sei se volto la segunda ... como diriam fogo no rabicó !!!


abrassss
claudiocassio
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 20 2011f Dezembro 2011 10:44:56 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por claudiocassio »

Que bom que resolveu o problema. Mas se o xenon foi instalado num lugar de confiança, pq ele encontrou fio descascado?? Meio estranho.
ROCKERVIL
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Segunda-feira 01 2011f Agosto 2011 05:25:11 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ROCKERVIL »

Mas o Fio que estava meio descascado era na fiação proxima a Caixa de Fusiveis, do farol original !!!

O problema é que não teve como eu ficar lá enquanto ele mexia, e quando perguntamos o que realmente tinha, só fala superficialmente ...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”