Bom Dia corseiros!
Comprei um kit de vidro elétrico pelo site da techvidro, já desmontei as portas e instalei as máquinas.
Alguém sabe me falar de onde puxo um positivo e o pós chave?
pra eu não ter que puxar um fio direto da bateria?
se alguém quiser fazer como eu e por a mão na massa, estou á disposição quanto a dúvidas para desmontaras portas, tirar as máquinas manuais e instalar as elétricas!
abraços a todos!
[DÚVIDA] - Aonde é o Positivo e pós chave no Corsa C?
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[DÚVIDA] - Aonde é o Positivo e pós chave no Corsa C?
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caixa de fuziveis
comutador de partida
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Desmontei o comutador de partida e com auxilio de um multimetro achei o positivo e pos chave. no caso o meu o positivo é um vermelho e o pos chave é um preto, ficam ao lado esquerdo.
abraços a todos
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eu nao usaria esse + direto dai, ainda mais dependendo o q for ligar, pode ser o q falta pra sobrecarregar a fiacao, o pos chave tudo bem, q é no maximo pra ativar ou desativar alguma coisa
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Acabei de instalar eu mesmo o vidro nas quatro portas, puxei direto da bateria o Positivo.
Só estou preocupado é se queimar o fusível, fico sem alarme sem trava e sem vidro de uma só vez
Deu muito trabalho principalmente nas portas traseiras, mas como nosso amigo Fabricio_DF também me disponibilizo em ajudar quem tiver duvidas em fazer o serviço em casa.
Só estou preocupado é se queimar o fusível, fico sem alarme sem trava e sem vidro de uma só vez
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veja bem, fuzivel queima com curto circuito, em condicoes normais, vai tempo, pq queima por desgaste, ou se ligar muita coisa e a corrente superar a corrente de ruptura do mesmo, nada q um fuzivel de 80A nao de conta do alarme, vidro e travas hehehehehe
relaxa, estando no valor certinho, nao vai ter problemas tao cedo
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pode me indicar de onde puxaria o positivo então?SemControle escreveu:eu nao usaria esse + direto dai, ainda mais dependendo o q for ligar, pode ser o q falta pra sobrecarregar a fiacao, o pos chave tudo bem, q é no maximo pra ativar ou desativar alguma coisa
valeu pela dica!
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encontre de preferencia na entrada da caixa de fuziveis, eu nao sei a tolerancia a folga q tem, mas pense q o comutador seria parecido com um rele, e como as montadoras nao trabalham com folga, deve estar perto do limite do comutador.....
ou puxe direto da bateria, mas pro eskema de vidros, alarme e trava, o consumo nao é tao elevado....entao nao vejo tanta necessidade de puxar direto da bateria, da pra fazer um eskema bunitinho até na caixa de fuziveis, veja o eskema na tampa da mesma, tem o espaco pra fuzivel de vidros e afins, pode ser perdido um tempo, e feita uma instalacao profissional, mas é bom conhecer bem de eletrica pra fazer isso, e bem feito.....
eu me preocupo apenas se estiver muito perto do limite do comutador....o q mais deve puxar energia ali é o acionamento dos vidros, pensa a subida dos 4 junto por ex...
ou puxe direto da bateria, mas pro eskema de vidros, alarme e trava, o consumo nao é tao elevado....entao nao vejo tanta necessidade de puxar direto da bateria, da pra fazer um eskema bunitinho até na caixa de fuziveis, veja o eskema na tampa da mesma, tem o espaco pra fuzivel de vidros e afins, pode ser perdido um tempo, e feita uma instalacao profissional, mas é bom conhecer bem de eletrica pra fazer isso, e bem feito.....
eu me preocupo apenas se estiver muito perto do limite do comutador....o q mais deve puxar energia ali é o acionamento dos vidros, pensa a subida dos 4 junto por ex...
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