desmontei o painel e ta osso seguir elas !!! e o pior saber se recebe sinal negativo ou positivo... tenho medo de queimar algo !!!! vi os topicos e tbm nao achei nada !!!! eu tinha um classic e achei mais facil mecher no painel dele !!!
vlw
[DÚVIDA] - Como achar a pinagem no Painel De Instrumentos?
- luxh2
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negativo é pra chegar um unico pino, se der uma olhada nas tilhas, vai notar uma q é comum a todas as lampadas, essa trilha seria do negativo.....
sem o painel, vc pode identificar com um multimetro, coloque a ponta positiva em algum lugar do carro q saiba ser +, e com a ponta negativa va testando os pinos no chicote até encontrar 12V no multimetro....teste todos por via das duvidas, mas apenas 1 negativo comum a tudo ja é o bastante no painel....
sem o painel, vc pode identificar com um multimetro, coloque a ponta positiva em algum lugar do carro q saiba ser +, e com a ponta negativa va testando os pinos no chicote até encontrar 12V no multimetro....teste todos por via das duvidas, mas apenas 1 negativo comum a tudo ja é o bastante no painel....
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entao se eu pegar um +12 e ir testando em todos os pinos... tem algum problema ???
...
1º eu faço como voce disse liga a ponta do multimetro no +12 e testa todos os pinos a procura do negativo. marco ele ou eles.
2º pego um fio +12 direto e testo pino por pino primeiramente nos pinos vagos e verifico se acende alguma luz.
alguem pode me dizer se isso pode dar certo ???
ou se nao pode fazer isso ???
ou se pode fazer com o chicote ligado no painel... sei lá... só me diz o que pode e o que nao pode. se nao correr risco de quebrar ou queimar algum componente...
eu faço isso e posto o resultado.
na melhor das hipoteses descubro todos os pinos !!!!!!!!!
...
1º eu faço como voce disse liga a ponta do multimetro no +12 e testa todos os pinos a procura do negativo. marco ele ou eles.
2º pego um fio +12 direto e testo pino por pino primeiramente nos pinos vagos e verifico se acende alguma luz.
alguem pode me dizer se isso pode dar certo ???
ou se nao pode fazer isso ???
ou se pode fazer com o chicote ligado no painel... sei lá... só me diz o que pode e o que nao pode. se nao correr risco de quebrar ou queimar algum componente...
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tem espaco pra testar com o chicote encaixado no painel?
de qq forma é so ligar uma ponta num + e ir testando o chicote, da o mesmo efeito vc ligar a lampada no + e sair procurando onde ela vai acender no chicote
de qq forma é so ligar uma ponta num + e ir testando o chicote, da o mesmo efeito vc ligar a lampada no + e sair procurando onde ela vai acender no chicote
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eai, conseguiram terminar? também estou interessado em acender mais luzes para "enfeite".
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pra vc por mais luzes funcionais, de iluminacao, so fazer extensao das existentes....
pra colocaar luz de indicadores q o carro nao tem, nao vai funcionar....nao adianta por luz de milha/neblina sem ter, q nao vai iluminar...nao adianta ter de abs se o carro nao tiver....e assim vai.....e imagino q os opcionais q o carro tem, ja vieram as luzes nos devidos lugares...
pra colocaar luz de indicadores q o carro nao tem, nao vai funcionar....nao adianta por luz de milha/neblina sem ter, q nao vai iluminar...nao adianta ter de abs se o carro nao tiver....e assim vai.....e imagino q os opcionais q o carro tem, ja vieram as luzes nos devidos lugares...
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luxh2 escreveu:mas aew tem que desmonta o painel inteirinho !!!
pelo esquema é so ver a pinagem e ligar no positivo ou aterrar para ela acender...
...
peguei na net o diagrama oficial do corsa e tem tudo lá !!! so que nao consigo postar aqui !!!
é em PDF muito legal !! passa seu e-mail e tento te enviar.
ja abri o painel e nao consigo enxergar o caminho das lampadas !!!!
mas ja vi que tem tudo !!!
os leds e lamapdas tem !!!
agora falta puxar a fiaçao !!!
Me envie ai, por favor: thiagoalberto_silva@hotmail.com
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1 – VAGO
2 – VAGO
3 – CINZA/PRETO – ILUMINAÇAO DO PAINEL (VÊM DA CHAVE DE LUZ)
4 – PRETO +15 PÓS CHAVE (PARA LUZ DE SETA F-21 15ª)
5 – PRETO BRANCO – SINAL RELÉ DA SETA PINO 49ª
6 – LUZ DE LANTERNA DE NEBLINA
7 – BRANCO – SINAL LUZ FAROL ALTO
8 – ATERRAMENTO DO PAINEL
9 – VERDE – RPM DO MOTOR (VÊM DA ECU PINO C2)
10 – LUZ DE AIR BAG
11 – MARRON/AZUL CLARO – 1 VAI PARA PINO 2 IMOBILIZADOR E 2 VAI PARA PINO C1 DA ECU
12 – LUZ DA INJEÇÃO 1
13 – LUZ DA INJEÇÃO 2
14 – VAGO
15 – VAGO
16 – LUZ DE SINTO DE SEGURANÇA
17 – LUZ DE REGIME ESPORTIVO (COM CÂMBIO AUTOMÁTICO)
18 – AZUL /PRETO – SINAL DA BÓIA DE COMBUSTÍVEL
19 – AZUL/BRANCO – ALTERNADOR D+
20 - MARRON/BRANCO – SINAL FREIO DE MÃO E FLUÍDO DE FREIO
21 – PRETO +15 PÓS CHAVE ALIMENTAÇÃO DO PAINEL
22 – LUZ DE ABS
23 – AZUL CLARO/VERDE – SINAL PRESSÃO E ÓLEO DO MOTOR
24 – AZUL – TEMPERATURA DO MOTOR
25 – AZUL/VERMELHO – SINAL DA VELOCIDADE VAI AO IMOBILIZADOR PINO 6
26 - LUZ VERDE AO LADO DA PRESSÃO DO ÓLEO DO MOTOR (NÃO SEI O QUE É)
2 – VAGO
3 – CINZA/PRETO – ILUMINAÇAO DO PAINEL (VÊM DA CHAVE DE LUZ)
4 – PRETO +15 PÓS CHAVE (PARA LUZ DE SETA F-21 15ª)
5 – PRETO BRANCO – SINAL RELÉ DA SETA PINO 49ª
6 – LUZ DE LANTERNA DE NEBLINA
7 – BRANCO – SINAL LUZ FAROL ALTO
8 – ATERRAMENTO DO PAINEL
9 – VERDE – RPM DO MOTOR (VÊM DA ECU PINO C2)
10 – LUZ DE AIR BAG
11 – MARRON/AZUL CLARO – 1 VAI PARA PINO 2 IMOBILIZADOR E 2 VAI PARA PINO C1 DA ECU
12 – LUZ DA INJEÇÃO 1
13 – LUZ DA INJEÇÃO 2
14 – VAGO
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18 – AZUL /PRETO – SINAL DA BÓIA DE COMBUSTÍVEL
19 – AZUL/BRANCO – ALTERNADOR D+
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21 – PRETO +15 PÓS CHAVE ALIMENTAÇÃO DO PAINEL
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23 – AZUL CLARO/VERDE – SINAL PRESSÃO E ÓLEO DO MOTOR
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26 - LUZ VERDE AO LADO DA PRESSÃO DO ÓLEO DO MOTOR (NÃO SEI O QUE É)
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- Ano de fabricação: 1997
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Olá amigo estou com um painel do Corsa C frente Montana e quero muito adapta-lo no meu corsinha, já procurei em tudo, já tentei encontrar os conectores do chicote e sem sucesso...poderia ajudar esse esquema acima deu certo, já consegui fazer todas as ligações?
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