[DÚVIDA] - ALARME ORIGINAL GM. COMO RECUPERAR OU INST OUTRO?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
marcosfeijo
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 03 2011f Junho 2011 11:46:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - ALARME ORIGINAL GM. COMO RECUPERAR OU INST OUTRO?

Mensagem por marcosfeijo »

OLÁ AMIGOS,

GOSTARIA DA AJUDA DOS AMIGOS COM A SEGUINTE DÚVIDA:

COMPREI UM CORSA SEDAN 1.8 MAXX 2005 E ELE TEM O ALARME ORIGINAL DE FÁBRICA.

GOSTARIA DE SABER COMO É O FUNCIONAMENTO DESSE ALARME?
ELE É ACIONADO PELA CHAVE, SÓ QUE O BOTÃO QUE TRAVA NÃO ESTÁ FUNCIONANDO, SÓ O BOTÃO QUE DESTRAVA FUNCIONA.
GOSTARIA DE SABER SE TEM CONSERTO, SE É CARO, SE VALE A PENA CONSERTAR OU COLOCAR UM POSITRON?

AGRADEÇO A ATENÇÃO DISPENSADA.

OBS: COMO JÁ PERCEBERAM SOU LEIGO NO ASSUNTO. É O MEU PRIMEIRO CORSA.
Avatar do usuário
luxh2
:: Champ ::
Mensagens: 426
Registrado em: Terça-feira 11 2010f Maio 2010 09:26:41 PM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luxh2 »

tem q dar uma olhada as vezes é configuraçao, fusivel queimado, instalaçao incorreta de algum acessorio geralmete som !!! ou simples configuraçao resolve.....
desconectando a bateria e resetando o modulo do alrme !!!

.....

tenho duvidas tambem !!! todos os corsas sao iguais na parte de alarme que vem de fabrica correto ??? (mesmo modulo)

pois na versao sedan tem a opçao de abrir o porta malas no controle. e no hatch nao....

verifiquei que no astra é a mesma coisa... porem um amigo meu tem um astra hatch e no dele tambem nao tem tem a opçao de abrir o porta malas pelo controle....

porem ele habilitou a 3ª funçao do controle e tem essa saida do modulo livre...
podendo colocar ela para acionar qualquer coisa.

no dele a hora q aperta o botao do porta malas... fecha o teto !!!! muito legal !!!
Up´s

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=732822#732822

Corsa hatch 1.4 Econo flex Premium 100%LED
brusurf
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 11 2011f Dezembro 2011 03:50:11 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por brusurf »

Amigo tenho o mesmo carro porem HATCH, é o mesmo ano e modelo até o motor..rsrs

Nao aconteceu comigo, mas ligue o carro e com ele ligado aperta e segura um dos botoes do alarme, tente com os dois botoes, fique precionando até piscar as setas e dá um sinal na buzina.

Depois disso teste ele novamente, esse procedimento reprograma o controle, caso nao de certo tire o cabo da bateria e espere uns 10 minutos para ele resetar os modulos e tente fazer o procedimento novamente.

Não aconselho o positron, pois eu tenho o positron e fui tentar instalar, pra instalar e necessário que desistale todo o alarme original e vc ainda vai ter custo com Modulo dos Vidros, terá que comprar outro, pois o positron nao interliga com o Modulo e alarme original.

Tem lugares que deixa os dois alarmes instalados, mas quando vc for sair do carro tem que ativar os dois botoes e os sensores dos dois entram em conflito e um começa a disparar o outro sozinho.

Post ae se deu algum sinal de vida...

Se nada disso resolver .. leva em algum lugar pra verificar a chave ou troque a bateria da mesma.

Abs
Bruno
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Parece ser problema no controle. Se for... pode tentar abrir, limpar com WD-40, esperar secar, montar e ver se resolveu.

Se fizer isso faça a noite e deixe secando até a manha seguinte antes de fechar.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Para aqueles que tem o acionador na chave do carro, original de fábrica, existe o telecomando a venda no Mercado Livre, concessionárias e distribuidoras GM.

É uma peça cara, mas peça nova em revendedor GM é caro mesmo. No Mercado Livre é mais barato com certeza. Parte do bolso de cada um.

Vi um tópico muito interessante no Astra Clube que informa que é possível fazer a restauração desse telecomando. Porém para acessar esse tópico vcs devem se cadastrar no AC e estudar o que farão.

Informo que o Junior&Hulk conseguiu instalar o positron sem desligar o alarme original no Corsa B e sem cortar fios do alarme original.

Quando o Moleque voltar do hospital (após passagem pelo SPA), vou lá no instalador dele, pois tenho grande interesse em colocar o alarme que ao menos abra e feche as portas sem precisar usar a chave.

Vamos ver isso depois, mas existem soluções claras para o que precisamos.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vai da habilidade, no golf os meus outros alarmes estao instalados mantendo o original e interagindo com ele...

comprando esses telecomandos ainda pode ser preciso gastar um $$ pra faze-lo funcionar no carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Juarez Junior
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 13 2012f Agosto 2012 10:34:17 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Juarez Junior »

pelo que vejo o problema é fisico e na parte da chave,,,, se o sistema do teu carro aceira fechar deveria aceitar o abrir, a chave do meu carro é original gm, i é muito melhor que as outras marcas, de 2 uma,,,

1º - compre uma capinha nova para a chave, $25, dentro da chave tem uma plaquinha eletronica que basicamente é 2 butoes e soquete para uma bateria 3v. lave a plaquinha com uma escova de dentes e alcool iso propilico, as vezes de tanto apertar os butoes para abrir e fechar o carro durante anos e anos cria-se uma fuligi da propria borrachiha do controle, que pode ter travado o botão de abrir o carro. apos a limpeza e troca da bateria deve funcionar bem melhor,,,, se não;;;;

2º - verifique os documentos originais do teu carro, tem nele um codigo do alarme original GM especifico do teu carro, va´em uma concessionaria GM e peça uma chave nova baseada no codigo,,,

bom espero ter ajudado.
Windmans Benjamin
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 27 2017f Setembro 2017 03:44:27 PM
Localização: Murici - AL
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003
Contato:

Mensagem por Windmans Benjamin »

Se não resolvel compra no mercado livre os botão do controle
Silvio Angelucci
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 28 2017f Outubro 2017 05:57:56 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Silvio Angelucci »

Boa tarde!! Meu telecomando de meu Corsa Sedan 2003 molhou, mas funcionou ainda alguns dias depois parou. Assim tive que começar a ativar o alarme pela chave mesmo, na porta do motorista. Ao abrir a porta o alarme dispara, mas ao colocar a chave na ignição, e ligá-la, não desarmava, o carro ligava mas a buzina do alarme continuava acionada e os picas alertas piscando também, após trafegar um bom tempo com o carro, ele parava de tocar. Aconteceram algumas vezes isso, hoje, o alarme, na luz que fica no acionador do pisca alerta, fica sempre piscando como se o alarme estivesse acionado, porém, não toca buzina e nada. Troquei pilhas e botões do telecomando, a luz dele pisca normal, da pra acreditar que está funcionando, mas como o manual indica, não consigo sincronizar o controle com o carro, aperto os botões do telecomando, mas nada acontece. Já tirei a bateria do carro e deixei um bom tempo sem, pra ver se o alarme desacionava, mas ao conectar a bateria, a luz que fica junto com pisca alerta, continua a piscar. Alguém tem alguma informação do que eu possa fazer?? Como resetar esse alarme... Etc.. obrigado
Natanael Santos
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 15 2020f Julho 2020 07:05:23 PM
Localização: Macambira - SE
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009
Contato:

Mensagem por Natanael Santos »

O meu estava do msm jeito,Ao abrir o modulo do alarme notei,que havia dois resistores queimados,assim que substituir resolver o problema..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”