hallmeter

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
VTi VRT
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 24 2005f Março 2005 05:20:10 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por VTi VRT »

So me cadastrei aqui p/ elogiar o tutorial do Hallmeter que foi disponiblizado aqui no site. O tutorial é perfeito, muito bem esplicado o meu ficou perfeito, perfeito mesmo, e eu ainda fiz ele dentro de um copinho de aço de relogio de turbo... arrumei um relogio quebrado desmontei ele todo e montei o hallmeter la... é claro que fiz mudanças na placa... pq a que mostra no tutorial é quadrada e p/ caber no copo tem fica redondo...ehehhehehehehe Mas ficou perfeito.... vou tirar umas fotos e postar aqui.... ficou maneiro demais. :D 8) E funciona perfeitamente, qualquer um que tenha uma leve noção de eletronica básica consegue montar. Qualquer pode perguntar ae que respondo de boa....

Abraços.

P.s. - Meu carro é um Honda Civic VTi.... mas a sonda le o sinal igual p/ todos os carros... então é de boa! :D
Civic VTi Velocity Racing Team!
Motor Honda B16A2, o 1.6 16v mais forte do mundo com 168Hp originais.


Zoinho
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 07:42:41 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zoinho »

to querendo fazer que nem vc, ve se vc podeme mandar algumas fotos e como vc fez a placa, colocou em que tipo de copo, como vc fixou, iluinaçao, fundo , etc


VTi VRT
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 24 2005f Março 2005 05:20:10 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por VTi VRT »

Cara a primeiro arranjei um copinho de relogio estragdo.... pode ser qualquer um.... ai vc desmonta ele todo e com um papelão fiz um modelo de placa redondo que caiba dentro do copo...fiz de uma forma que ele entre certinho ai fui na placa e desenhei redondinho igual a o papelão. Ai eu olhei o desenho do site e fui fazendo igual so que com linhas menores e é claro que coubessem por completo na plaquinha que ficou 3 vezes menor que a original do desenho do site. Ai bom depois de desanhado eu soldei os componentes... coloquei uma espuma pequenininha no fundo do copo e empurrei na pressão o circuito em cima da espuma e p/ dentro do copinho e depois fechei o copinho.... fiz muitos acabamamentos....P/ te esplicar tudo, tudo que eu fiz é dificil assim escrevendo... seria bom se vc tivesse aqui em brasilia.... ai iria te explicando ao vivo..... Bom segue isso ai que eu falei e um pouco de criatividade que vc consegue numa boa.... mas antes de mais nada tente imaginar o seu hallmeter pronto e ai so depois disso comece a faze-lo e vai imaginando passo por passo as etapas que vc tem que fazer p/ deixar ele igual ao que vc imaginou. As fotos que eu tirei foram na camera de um amigo que ainda ñ me mandou elas... estou esperando ele me mandar elas.... quando ele mandar eu posto aqui....

Abração.
Erico.
Civic VTi Velocity Racing Team!
Motor Honda B16A2, o 1.6 16v mais forte do mundo com 168Hp originais.


Zoinho
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 07:42:41 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zoinho »

valeu pela dica, vou tentar fazer o meu


VTi VRT
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 24 2005f Março 2005 05:20:10 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por VTi VRT »

Olha so tirei uma foto do meu, mas como tirei com meu celular ñ ficou boa....mas da p/ ter uma ideia de como ficou.... na foto ñ da p/ ver mas os leds verdes são em forma de seta heheheheehhe.... quando tiver com as fotos melhores ai coloco elas.... Ai vai....
http://s9.flogao.com.br/31/03/05/84/7754506.jpg

Falows.
Civic VTi Velocity Racing Team!
Motor Honda B16A2, o 1.6 16v mais forte do mundo com 168Hp originais.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

VTi VRT escreveu:Olha so tirei uma foto do meu, mas como tirei com meu celular ñ ficou boa....mas da p/ ter uma ideia de como ficou.... na foto ñ da p/ ver mas os leds verdes são em forma de seta heheheheehhe.... quando tiver com as fotos melhores ai coloco elas.... Ai vai....
http://s9.flogao.com.br/31/03/05/84/7754506.jpg

Falows.
muito show....o ruim de por em como o q faco q sao com 20 leds
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


VTi VRT
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 24 2005f Março 2005 05:20:10 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por VTi VRT »

corsomovel escreveu:
VTi VRT escreveu:Olha so tirei uma foto do meu, mas como tirei com meu celular ñ ficou boa....mas da p/ ter uma ideia de como ficou.... na foto ñ da p/ ver mas os leds verdes são em forma de seta heheheheehhe.... quando tiver com as fotos melhores ai coloco elas.... Ai vai....
http://s9.flogao.com.br/31/03/05/84/7754506.jpg

Falows.
muito show....o ruim de por em como o q faco q sao com 20 leds
Hhhuuuummmm tu ligou os lm em serie ne?? Deu 20 leds... boto fe....verdade colocar 20 leds num copinho é CENSURADO.... Ai complica....mas ñ preciso disso tudo de led..... se tu fizer com 10 leds fica bem mais, mas bem mais facil de colocar num copinho.... Mas se tu for tentar colocar os 20 num copo ai boto fe.... é so arrumar um copo maior... tem uns copos que são vendidos em lojas de caminhão e de onibus que são dos medidores da suspensão a ar de onibus... estes copos são um pouco maiores... acho que neles cabem 20 leds... da uma procurada nissso....

Abraço.
Civic VTi Velocity Racing Team!
Motor Honda B16A2, o 1.6 16v mais forte do mundo com 168Hp originais.


Zoinho
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 07:42:41 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zoinho »

COMO VC FEZ O FUNDO ESCRITO? VC TEM COMO ME ENVIAR POR EMAIL? ESSE COPO É DE 52MM?VC FEZ O CIRCUITO INTEIRO NA PLACA REDONDA E ADAPTOU ELE NO COPO?PELO QUE LI VC PEGOU UM COPO TIPO DE RPM E ADAPTOU, NAO SERVE SO O COPO SEM O RELOGIO NÉ?


Avatar do usuário
Sergio Viralat@
:: Millennium ::
Mensagens: 189
Registrado em: Sábado 11 2004f Dezembro 2004 10:40:15 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sergio Viralat@ »

é como vc conseguio o desenho do hallmeter!!! vc fez??/ não é o desenho da placa de circuito impresso, e sim o desenho de mistura ideal, irregular e tal!
Corsa Clube Quizumbeiros Team !!! :fist:
Nº 29 \:D/


VTi VRT
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 24 2005f Março 2005 05:20:10 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por VTi VRT »

Zoinho escreveu:COMO VC FEZ O FUNDO ESCRITO? VC TEM COMO ME ENVIAR POR EMAIL? ESSE COPO É DE 52MM?VC FEZ O CIRCUITO INTEIRO NA PLACA REDONDA E ADAPTOU ELE NO COPO?PELO QUE LI VC PEGOU UM COPO TIPO DE RPM E ADAPTOU, NAO SERVE SO O COPO SEM O RELOGIO NÉ?
Eita....vamo então contar como foi feito todo o desenho e questão do copinho.
- Primeiro o copinho pode ser qualquer copinho que vc tenha ou consiga... eu consegui o meu numa das lojas de preparação que tem aqui, o dono é brother e tinha um relogio la quebrado e me deu.
- Bom agora vamos preparar o copo, eu simplesmente desmontei o copo todo, todo mesmo, tirei tudo de dentro dele, so sobrou o copinho de ferro e a lente de vidro.
- Bom ai depois eu fiz o circuito todo redondinho no tamanho de caber dentro do copo que eu arrumei, primeiro medi o tamanho da plaquinha que teria que ficar dentro do copo e depois cortei ela certinho, p ela entrar sem folga no copo.
- Feito a placa vc solda os componentes e deixa os leds por ultimo.
- Depois da placa ja entrar no copinho de boa e ter os componentes soldados ai é a vez de soldar os leds, ai fica a parte mais comnplicada, vc tem que medir as pernas do led p/ que elas ñ fiquem muito grandes e nem muito pequenas pois quando vc for montar o copo seram essas pernas que faram a pressão p/ o copo ficar la dentro certinho e ñ se esqueça de isolar todas as pernas dos leds antes de solda-los.... uma dica p/ isola-los é usar espagueti termoretratil, quando for comprar os componentes compra esse espagueti junto, isso nada mais é que uma manguerinha fininha que quando esquentada ela retrai e isola as coisas, compra da mais fininha..
- Soldados todos os componentes junto com os leds então agora é hora de montar o copo. Mas antes de montar o copo tenha certeza absoluta que está tudo funcionando e que vc ñ ligou nada errado pq depois de montado e ruim p/ desmontar. Bom p/ montar eu primeiro coloquei no fundo do copo uma espuminha, fina... so p/ dar um pouco de pressão e ñ ter perigo de nenhum contato do circuito com o copo ai foi a hora colocar o fundo com desenho e o resto do acabamento (explicado abaixo).
- Fundo Colorido com os escritos e coisa e tal, bom um amigo meu que meche em photoshop fez p/ mim o desenho, ele fez com base nos hallmeters que tem por ai a venda... pegou uma foto e fez... o cara é webdesigner, então ele sabe fazer essa montagens, bom ai imprimi o desenho no tamanho de 4,5 cm e colei numa plaquinha redonda de acrilico da largura do copo, e depois furei os buracos por onde saem os leds.
- Continuação da montagem.... Bem então ja esta montado a espuma e o circuito no copo ne? Bom vc tira o circuito de dentro do copo e da um jeito de colar os leds com a plaquinha que vc fez do fundo (eu encaxei a plaquinha e depois colei com cola branca) ai encaixa de novo o circuito com o fundo dentro do copo (ja está quase pronto), ai depois de montar até a parte do fundo é hora então de montar o resto do copo, ai pegue o contorno que vem no copinho mesmo (todos eles tem esse contorno....) e tente colocar dentro do copo de volta, digo dente pq agora vc vai ter que colocar um pouco de força, por causa das pernas dos leds que são um pouco duras e estão retas então fica dificil de dobra-las...mas va tentando que elas vão dobrando o contorno vbai entrando, depois do contorno no lugar peque a lente original e encaixe no copo e fexe ele e pronto. Ufa complicado mas acabou.
Se alguem quiser o desenho do circuito redondo e o desenho do Fundo eu posso mandar por email. Me passem um email que eu mando p/ quem quiser.....

Sei que ficou complicado a explicação.....mas se vc tiver com as coisas na sua frente e for lendo o que escrevi... vc vai entender muito melhor....

Abração.
Civic VTi Velocity Racing Team!
Motor Honda B16A2, o 1.6 16v mais forte do mundo com 168Hp originais.


Responder

Voltar para “Elétrica e Iluminação”