[DÚVIDA] - Dá pra usar lampadas 90/100w super brancas 4300K?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Então acho que depende das condições... se o carro anda mais, estrada e talz a noite o vento esfria e pronto. Agora se o cara coloca lâmpadas assim e pega congestionamento a noite complica.

Tem gente que não usa quase os faróis... 3 ou 4 horas por semana, anda pouco a noite, dura mais mesmo. Quem usa direto é outro esquema.

Já usei e derreteu a moldura do refletor de farol Cibié, e o refletor nem amarelou, a lente era de vidro. Só que ferrou tudo tive que trocar os faróis.

Só quero corrigir uma informação, usar lâmpadas de 90/100w não são permitidas como mencionado no primeiro post. Aliás, as marcas famosas nem fazem lâmpadas dessa potência (aliás, fazem, mas linhas bem específicas tipo), já trabalhei com isso e quando pegava uma Osram e Philips dessa potência era certeza que eram falsificadas. Até já coloquei imagens num outro tópico aqui mesmo.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

acho q se referia a permitir pelo limite de 4300K, q na verdade nem sei se esta dentro do permitido, porem nao sei se tem instrumentos pra medicao...
sei q encontramos xenon de 4300, mas no caso sendo xenon ja cai nas proibidas....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pode ser mesmo referência aos 4300k...

Então, nos testes da Philips passa. Mas fotometro (usado por profissionais da fotografia) já indica ser azul. É complicado.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qnt mais alto mais azulado vai ficando até o ponto de comecar a ficar roxo, e dai pra frente sabe la q cor vai ficar...
qnt mais branca azulada, pior ficam as condicoes com pista molhada tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”