[DÚVIDA] -Interruptor iluminação "Zafira" serve?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Você encontra este item facilmente no mercado.

Inclusive aqui no cllube na seção de peças.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


TerrorJapones
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Domingo 19 2010f Dezembro 2010 02:37:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TerrorJapones »

Então, eu puxei o cinzeiro, e vi que tem um cabo sem nada conectado lá, essa cabo é para o ligar o botão de ligar o farol ou o de destravar as portas. Pois vi em alguns corsas que se liga lá o farol de neblina


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Eu acho que esse cabo é do anel branco ao redor do cinzeiro pra ele ficar aceso. Só que os cinzeiros mais novos não tem nem a lâmpada.


Avatar do usuário
luxh2
:: Champ ::
Mensagens: 426
Registrado em: Terça-feira 11 2010f Maio 2010 09:26:41 PM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luxh2 »

nao o correto é lado esquerdo trava destrava portas e lado esquerdo abertura do porta malas na versao sedan e farol de milha (opcional) na versao hatch pois original mesmo é ali na chave de luz.
e o chicote (fiaçao) que passa lá (versao hatch) é para farol de milha. ja vem semi pronto...

tem um topico falando mais sobre isso aki !!
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sa+premium


TerrorJapones
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Domingo 19 2010f Dezembro 2010 02:37:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TerrorJapones »

Então, eu consegui comprar o interruptor, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -farol-_JM
Só que quando fui levar para o cara instalar, ele falou que precisa de um rele magnetico e um chicote. Tipo, os neblinas já estão instalados e funcionando por um botão, é realmente necessario esse rele magnetico? Que rele é esse?


Avatar do usuário
luxh2
:: Champ ::
Mensagens: 426
Registrado em: Terça-feira 11 2010f Maio 2010 09:26:41 PM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luxh2 »

é um rele normal !!!... quem instalou as neblinas no seu carro ?? que botao que liga elas ??

para instalar farol de milha ou neblina é claro que prescisa de um rele....
pois se nao colocar um rele a carga consumida pelas lamapdas vais sair da bateria passar pelo botao (que dependendo do botao nao suporta esta corrente) e ir até as lampadas. isso voce teria que usar um fio mais grosso e um bom interruptor. ...

mas para simplificar tudo. pegue um botao ligue no rele. pois quando pressionar o botao o mesmo vai acionar o rele que vai fechar o contato acendendo as lampadas. os fios do botao para o rele pode ser um fio fino de 1mm por exemplo. agora da saida do rela para as lampadas e para bateria teria que ser de 2 ou 2,5mm mais ou menos....


enfim.. um rele desse custa em media R$10,00... o chicote que ele te disse seria para ligar o botao desse interruptor que voce comprou nas neblinas.

espero que tenha entendido e te ajudado. e se eu estiver errado por favor me corrijam !!!


TerrorJapones
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Domingo 19 2010f Dezembro 2010 02:37:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TerrorJapones »

Então, já está instalado tudo, e funcionando.
No caso eu só quero colocar o botão original, eu entendi o que você disse, então eu não preciso de outro rele, é só trocar o botão, e fazer o chicote para o interruptor original?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”