Farol Duplo ilumina mais que o original?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder

FAROL DUPLO É MELHOR QUE O ORIGINAL?

Esta enquete foi concluída em Quinta-feira 27 2011f Outubro 2011 11:36:18 AM

SIM
1
20%
NÃO
4
80%
 
Total de votos: 5

ERIVELTO32
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 15 2011f Outubro 2011 02:49:41 PM
Localização: Monte Mor - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Farol Duplo ilumina mais que o original?

Mensagem por ERIVELTO32 »

Bom dia galera?

Estou pretedendo trocar o farol do meu classic, e colocar forol duplo. FAROL DUPLO ILUMINA MELHOR? È PRECISO ADAPTAÇÕES?

GRATO
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O original só usa uma lâmpada o duplo usa 2... apesar de encaixar tem que fazer uma adaptação elétrica.

Não é melhor, infelizmente só temos marcas paralelas com farol duplo pra Classic. Os faróis originais dão um banho nos paralelos.
Avatar do usuário
daniel_izaias
:: Moderador ::
Mensagens: 4041
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 09:08:13 AM
Localização: Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por daniel_izaias »

Fica no original mesmo amigo ... muito mais top
E-MAIL: daniel_izaias@hotmail.com - WhatsApp: (+55 41) 99908-7019
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

O farol duplo utiliza lampada H1, essa lampada infelizmente não tem uma iluminação com FOCO, somente fica boa em farois com projetor (tipo o do astra).

Infelizmente o melhor farol para o corsa é o existente no corsa 2001 em diante com a lente do farol lisa
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
renan_tte
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Segunda-feira 23 2009f Fevereiro 2009 09:21:39 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renan_tte »

Bom dia pessoal.. Olha a divergencia a olha, rsrs.
Possuo este farol de duplo foco, apesar d ser paralelo, ele ilumina muito bem sim! Notei diferença quando instalei (eu mesmo fiz o esquema eletrico), ainda mais quando coloquei lampadas super brancas. O foco dele é mais para frente, diferente do original que pega mais para os lados, para se ter uma noção, eu nem uso o farol alto para viajar, pois n precisa. Tem dois pontos negativos, o foco dele é mais longo para frente, porem peca nas laterais e por ser paralelo, ele n aceita uma regulagem exata identica entre eles. Mas em termos de iluminação, eu gostei mais deles!

Opinião minha, tenho eles a uns 16 meses!!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas a regulagem jamais é identica, o farol do lado eskerdo do carro, fica com o faixo mais baixo e um pouco mais pra direita, justamente pra nao ofuscar quem vem no sentido contrario
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

renanzinhobg,
Não esquenta, você deu argumentos... não chegou falando "FATO" sem argumentos... eu acredito mesmo que seja mais longo e mais estreito até pelo tamanho da parábola.

Mas... kkk...

Você deve ter sentido essa diferença por 2 motivos principais.

1- Você trocou o farol modelo antigo (lente estriada - imagino pela ano do carro), por um farol mais mais "atual". Só nisso já melhora. Mesmo os paralelos atuais tendem a levar vantagens sobre os antigos pelo método de fabricação da parábola e a lente lisa.

2- Trocou um farol "velho" por um novo. Acima me referi ao tipo de projeto, não idade. Aqui me refiro ao desgaste natural do conjunto ótico. Opacidade da lente e a "queima" do refletor pelos anos. Mesmo que trocasse exatamente pelo mesmo modelo original, só que novinho, teria percebido uma boa melhora.

Permita-me o 3, kkk... as lâmpadas de farol (e qualquer outra halógena) perdem a sua capacidade de iluminação. Uma lâmpada nova é melhor do que uma com 1 ano de uso. Se a lâmpada tem 3 ou 4 anos de uso fica pior, não tem a mesma eficiência. Quando trocou o conjunto (faróis), você foi obrigado a trocar de lâmpadas. Por isso se recomenda a troca de lâmpadas dos faróis a cada 2 anos.

Então... ou foi o conjunto dos 3 fatores ou foram pelo menos 2 fatores. Por isso percebeu a melhora.

Acredito seriamente, baseado até mesmo em testes que já participei, que simplesmente trocando os faróis por modelos idênticos, mas novos, e colocando lâmpadas novas teria um resultado MUITO melhor.
renan_tte
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Segunda-feira 23 2009f Fevereiro 2009 09:21:39 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renan_tte »

É, acredito mesmo que seja por ser mais novo. Realmente coloquei mais por estética mesmo, mas analisando do ponto de vista segurança, nem vou opinar, rsrs..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”