[DÚVIDA] - Como fazer a ligação dos leds no painel sem CG?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
(WszA)
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Março 2011 07:28:23 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como fazer a ligação dos leds no painel sem CG?

Mensagem por (WszA) »

Entao eu vi o tutorial e comeceii a fazer e fui desmontei tudo comprei as leds em fim to no final mais no tutorial do clube não fala onde liga os led's ele so para para tirar as lampadas original mais não sei se liga nelas no soquete delas e como liga não tem fotos nem explicaçao comprei 30 led's azul para 10 em cada relogio e 3 resistor que agueta 10 cada mais nada de saber como e onde coloca liga ??


Alguem que ja fez pode me ajuda ou o proprio que vez o tuto eu mandei email para ele mais nada de resposta ate agora por favor meu carro ta parado desmontando o mais rapido que puder eu agradeço ok



OBRIGADO A TODOS
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

entao, nao sei como foi feita a associacao e o uso do resistor, mas imagina-se q sobraram 2 terminais pra ligar, os leds devem ser ligados sempre na mesma polarizacao, se houver algum invertido nao acende...
vc liga o positivo dos leds onde o soquete da lampada original fazia contato, pode ser com um pinguinho rapido de solda, e o negativo dos leds da mesma forma, so q no terminal negativo de onde o soquete original fazia contato
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

Como o sem controle disse, é isso mesmo, vc pode ligar eles direto nos contatos onde ficam
os soquetinhos das lampadas originais, na placa no painel, agora se num quiser soldar direto no contato, da pra fazer o seguinte, dentro do soquete original tem aquele ferrinho que encaixa a lampada original certo?
Então, ai vc retira aquele ferrinho, solda o fio dos led 1 em cada perninha dos ferrinhos e coloca
novamente dentro do soquete, pronto, ai é so vc encaixar o soquetes no lugar original que o
contato do soquete vai passar para os fios que estão soldados no mesmo.
Outra coisa, em vez de vc usar 10 leds para cada marcador, use a maioria no KM que é onde
necessita de mais iluminação, no marcador de combustivel e de gasolina basta usar apenas uns 3
ou 4 em cada, o restante coloca tudo no KM, mais uma sugestão é usar 1 resistor para cada leds
assim vc previne deles queimarem mais rapido, os meus eu montei ja a mais de 1 ano, ate hoje
ta tudo funcionando normalmente, ha, se seus leds for daqueles normal com a cabeça redondinha
é bom lixar a cabeça dos leds ate ficar quadrado, assim a luza vai se espalhar mais tirando o foco.
Bom tudo oque disse é 100% aprovador, por mim mesmo.
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920
(WszA)
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Março 2011 07:28:23 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por (WszA) »

Pessoal agora me fala se todo mundo que desmonta o painel quando chega nessa hora eia nem sabe oq fazer porque o tuto nem tem foto mais para ele acaba quando desmonto mais a ligaçao que é mais importante onde pode não da certo tudo ou ate queima tudo nada de todos e explicaçao espero que alguem tenha fotos para ajuda !!

Mais eu so com oq me falaro eu ja consigo fazer a ligaçao mais fotos para outras pessoas seria muito bom
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

faz tempo q nao acompanho esses tutoriais, mas pra troca de lampada por leds assim, até posicao de se ligar os leds deve ser respeitada e comentado no tutorial...
pode ser o caso de quem faz o tutorial ter um certo conhecimento e julgar desnecessario ou muito simples algo, e omitir, mas ta ai um detalhe q passou batido nos tutoriais q vc seguiu
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
LekoNomade
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 04 2011f Junho 2011 08:43:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LekoNomade »

puts tb travei nessa hr pra flar a verdade eu to fazendo isso agora e procurano deseperado onde tem um topico q fla sobre isso fiko meio vaga essa ideia de vc colocar o led e depois só reinstalar ...
me fla os terminais dos rezistores si complementam??? owu eu tenhu q colocar um em cada lugar???

agradeço a ajuda
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

LekoNomade escreveu:puts tb travei nessa hr pra flar a verdade eu to fazendo isso agora e procurano deseperado onde tem um topico q fla sobre isso fiko meio vaga essa ideia de vc colocar o led e depois só reinstalar ...
me fla os terminais dos rezistores si complementam??? owu eu tenhu q colocar um em cada lugar???

agradeço a ajuda
acabei nem entendendo direito a duvida, eu to achando q o pessoal ta se aventurando muito em coisas q nao sabem fazer direito.....

pra ligar 1led, vc precisa de 1 resistor....
o resistor vai em um terminal do led, o outro terminal q sobra do resistor vai na alimentacao, e o terminal livre do led vai no outro polo, o led tem polarizacao, tem lado certo pra ligar, senao nao acende...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”