E AE GALERA CC TEM COMO?
TIPO EU DESLIGAR O CARRO E CORTAR O FAROL NA HR
SEM PRECISAR, RODAR O BOTÃOZINHO DO FAROL PRA DESLIGAR
[DÚVIDA] - TEM COMO DESLIGAR O CARRO E FAROL DESLIGAR JUNTO?
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teria q fazer uma adaptacao, pra ligar um rele no pos chave e cortando a alimentacao do botao da lanterna
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mal ai ressucitar o topico, maas quero fazer a mesma coisa mas dai me vem o pensamento que vou usar o pos chave positivo para alimentar o 85, o positivo original da ligação que vem da bateria no 30, o 87 vai para lampada até ai beleza mas minha duvida vem o 86 teria que ser um negativo para alimentar a bobina do rele imagino so que a chave original do carro vem o sinal positivo. Dai penso teria algum pos chave negativo? ou teria que usar o negativo dos farois mas dai penso que apagaria tudo farol e sinaleira?
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Eu particularmente nao acho essa alteraçao util. No caso de necessidade de manter o carro om a iluminaçao acesa em uma situaçao onde nao tem como manter o carro ligado por 'N' motivos. Ja aconeceu de estourar um pneu comigo em uma rodovia super movimentada aqui em SP e nesse caso alem de eu precisar manter o pisca alerta aceso eu tinha que manter os farois ligados tambem, ja que o local onde eu estava era muito escuro e pra diminuir o efeito surpresa isso era extremamente necessario. Agora imagine você ter que abrir o porta malas que esta trancado, tirar todas as tralhas (no meu caso) que tem no porta malas so para retirar o estepe e ter que fazer isso sem nenhuma iluminacao, pq você tirou a chave do contato para poder abrir o porta malas, a nao ser q você desca do carro destranque o porta malas, colocque a chave novamente no contato e aí sim faca os procedimentos para a troca do pneu.
Alguns carros da Fiat tem ou tinham um dispositivo onde você virava a chave ao contrario e travava um pino para poder manter a iluminacao ligada e sem a chave no contato.
No caso do corsa que nao conta com esse sistema eu acho mais interessante um aviso sonoro de farol/lanterna ligados.
Alguns carros da Fiat tem ou tinham um dispositivo onde você virava a chave ao contrario e travava um pino para poder manter a iluminacao ligada e sem a chave no contato.
No caso do corsa que nao conta com esse sistema eu acho mais interessante um aviso sonoro de farol/lanterna ligados.
Sou melhor do que você pensa e posso ser pior do que você imagina.
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negativo vc tem a lata do carro, todo o tempo sendo o terrajankefarias escreveu:mal ai ressucitar o topico, maas quero fazer a mesma coisa mas dai me vem o pensamento que vou usar o pos chave positivo para alimentar o 85, o positivo original da ligação que vem da bateria no 30, o 87 vai para lampada até ai beleza mas minha duvida vem o 86 teria que ser um negativo para alimentar a bobina do rele imagino so que a chave original do carro vem o sinal positivo. Dai penso teria algum pos chave negativo? ou teria que usar o negativo dos farois mas dai penso que apagaria tudo farol e sinaleira?
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propria garagem de casa as vezes sou obrigado a dar contato no carro pra usar o farol alto refletido na parede e inspecionar algo......MarcosCampanhã escreveu:Eu particularmente nao acho essa alteraçao util. No caso de necessidade de manter o carro om a iluminaçao acesa em uma situaçao onde nao tem como manter o carro ligado por 'N' motivos. Ja aconeceu de estourar um pneu comigo em uma rodovia super movimentada aqui em SP e nesse caso alem de eu precisar manter o pisca alerta aceso eu tinha que manter os farois ligados tambem, ja que o local onde eu estava era muito escuro e pra diminuir o efeito surpresa isso era extremamente necessario. Agora imagine você ter que abrir o porta malas que esta trancado, tirar todas as tralhas (no meu caso) que tem no porta malas so para retirar o estepe e ter que fazer isso sem nenhuma iluminacao, pq você tirou a chave do contato para poder abrir o porta malas, a nao ser q você desca do carro destranque o porta malas, colocque a chave novamente no contato e aí sim faca os procedimentos para a troca do pneu.
Alguns carros da Fiat tem ou tinham um dispositivo onde você virava a chave ao contrario e travava um pino para poder manter a iluminacao ligada e sem a chave no contato.
No caso do corsa que nao conta com esse sistema eu acho mais interessante um aviso sonoro de farol/lanterna ligados.
se for so pra desligar o farol e lanterna o eskema do rele até vai, agora se fizer meio q uma chave geral q nem pisca alerta funciona sem condicao entao......
agora me pegou como funciona a iluminacao do meu carro, mas tem umas viadagens q no comeco eu pensei q era defeito....tipo se desligar o carro com a seta acionada, a lanterna do lado q a seta tava ligada fica ligada, eu nao lembro, mas acho q ao tirar a chave apaga totalmente lanternas...
por um lado é bom pra poupar a bateria, por outro numa situacao dessa q passou é um risco.....
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Tem uma lei também que exige que os faróis fiquem ligados, ao menos as luzes de posição sem a chave.
Nos carros que apagam quando tira a chave, tipo o FIAT, tem um botão ao lado da chave bem discreto, gira a chave ao contrário pressionando o botão e as luzes ficam sem a chave.
Nunca vi fiscalizarem isso, mas é importante, a noite por exemplo trocando o pneu, tirando a chave pra abrir a mala.
Nos carros que apagam quando tira a chave, tipo o FIAT, tem um botão ao lado da chave bem discreto, gira a chave ao contrário pressionando o botão e as luzes ficam sem a chave.
Nunca vi fiscalizarem isso, mas é importante, a noite por exemplo trocando o pneu, tirando a chave pra abrir a mala.
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Sem duvida. Imagina a cena, você deixa a chave no contato para pegar algo no porta malas, nisso o mala chega cai pra dentro do carro e ja era.
Por isso q a fiat tem esse sistema, ja a VW pelo menos o fox e o gol 4 v e obrigado a manter a chave no contato se quiser as lanternas e o farol você tem que deixar o contato ligado. Na minha opniao a fiat esta de parabens nesse ponto.
Por isso q a fiat tem esse sistema, ja a VW pelo menos o fox e o gol 4 v e obrigado a manter a chave no contato se quiser as lanternas e o farol você tem que deixar o contato ligado. Na minha opniao a fiat esta de parabens nesse ponto.
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Os gols que tive tinham esquema parecido com a FIAT. Um era um botão tipo língua, e o outro ficava direto como o Corsa.
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é q uso muito o carro kkkkk entao nao lembro....
tem alguma situacao q ele apita tmb.....
pra quem leva um acampamento esperando as mais diversas situacoes, é bom sempre ter uma lanterna
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