[DÚVIDA] - Lâmpadas Phillips. São boas? Me ajudem!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Macuglia
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Abril 2011 11:10:20 AM
Localização: Ijuí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Lâmpadas Phillips. São boas? Me ajudem!

Mensagem por Macuglia »

Olá Pessoal! Prazer em estar aqui, estou com uma duvida! Em relação as lampadas diamond vision, crystal vision e x-treme power da phillips! Eu acabei comprando as lampadas diamond vision, e agora estou colocando farois de milha, e estou pensando em colocar crystal vision nos de milha, pois olhei no you tube e peguei coomo exemplo. Mas eu tenho pelicula na frente, e fica meio escuro com a diamond vision, e no fim to afim de comprar a xtreme power pros farois, por que a diamond vision nao achei muito legal, eu viajo e na estrada funciona legal mas na cidade, parece nem existir, mas eu acho que vou diminuir os % da minha pelicula, agora estou em duvida, e deixo as amarelas nos farois de milha, e compro a x-treme power pros farois, so que no fim dinheiro fora com as diamond vision, acho que vou primeiro tirar a pelicula e botar uma mais clara e dai vamos ver se da diferença. Preciso de opiniões em relação a essas lampadas, gostaria de saber se alguem teve essas lampadas e quais as diferenças, principalmente entre x-treme e diamond vision. Obrigado pessoal ! Um Abraço.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Eu já usei essas a Crystal e a Diamond.
Seguinte, essas lâmpadas perdem eficiência em dias de chuva. Quanto mais amarela a luz melhor em situações de neblina e chuva. Isso é um tema bem recorrente por aqui.

A Crystal tem um desempenho um pouquinho melhor do que a Diamond por ser menos azulada.
Veja bem, o filamento, que é o que de fato produz a luz, emite um tom branco amarelado. O bulbo azulado serve como um filtro que deixa o facho de luz branco ou azulado. Só que como um filtro, alguma iluminação se perde ali.

Eu reduziria o filme no parabrisa. Quanto está usando? Dependendo da região onde mora, do tipo de iluminação pública até 50% é demais na frente. Imagine um G20 ou G5, hehehe... de dia é ótimo, mas de noite cobra o preço.


Macuglia
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Abril 2011 11:10:20 AM
Localização: Ijuí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Macuglia »

Pois é amigo, dois dias de chuva que peguei na estrada e de noite, não vi nada, e chuva forte, quase me matei! estou bem preocupado em relação á isso! Quem sabe reitro a pelicula e vejo se da diferença, por que na cidade, ela nao fica muito forte, mas quando pego ruas e na estrada escura fica muito boa, então nao sei o que fazer, acho que vou tirar a pelicula, e devo colocar será crystal vision nos farois de milha? Preciso de ajuda! Ou será que troco as diamond vision por xtreme power nos farois de luz baixa e alta? Obrigado Pessoal!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O de milha quanto mais amarelo melhor, levando em conta o que já disse sobre a cor ali em cima.
Eu deixaria as originais. Mas não essas originais de 10 reais que não iluminam nada, procure da Osram ou da Philips mesmo. Ambas tem o modelo comum.

Xtreme Power seria a melhor opção nos faróis normais. Porque não são tão azuis. Na chuva tanto a Diamond quanto a Crystal são ruins. E eu nem uso filme no parabrisa.

Se quer desempenho mesmo em dias de chuva use Silverstar da Osram. Já usei várias marcas e tipo e parei nessas. São de cor normal. Nada de branco ou azulado. Mas na chuva é show, como moro em uma região chuvosa e dirijo bastante a noite foi a melhor escolha.

Eu fico por aqui... ae tem a opção do Xenon. Que está relativamente barato, pra colocar nos milhas por exemplo, tem alguns tópicos sobre isso já.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a unica coisa contra do xenon é q se pega um guarda xarope ele vai causar se nao tiver legalizado, e aproveitar 100% da eficiencia o refletor do farol teria q ser proprio pra uso de xenon, mas ilumina bem nos normais

nao sei como fica o xenon na chuva, pq qnt maior o valor, mais branco/azulado/roxeado vai ficando a luz

qq coisa segue a dica, deixa as originais amarelinhas nos milhas/auxiliar e ai usa lanterna e os auxiliares na chuva
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Macuglia
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Abril 2011 11:10:20 AM
Localização: Ijuí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Macuglia »

Pois é pessoal, xenon não quero, por que sei que vou me encomodar, por mais que eu queria (quem não quer neh) hehe, então eu não sei, se mando vim crystal vision, e boto no milha, ou se deixo amarelo, e mando vir a X-treme pros farois, por que pro faorl de milha não tem X-treme neh??? Ou primeiro mando tirar a pelicula e vejo a diferença, mas pra mim sei lá, a gente se acostuma com aquele escurão, hehe! Mas acho que primeiro vou fazer isso, botar uma clarinha so pra cortar os raios solares! E dai vejo, se da ou não, por que dai, se nao mudar muito, vou tenta vender a diamond vision e compro a x-treme e vejo se tem muita diferença no milha! Me ajudem pessoal! hehe! Obrigado! Abração.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Mas já ajudamos, kkk... me dá seu endereço que vou pegar seu carro pra tirar o film... Kkkk...

Cara é contigo... você deve escolher se tira o filme do vidro e anda uns dias pra testar. Se pega Silverstar que é amarela mas é a melhor na neblina e chuva. Ou se compra a Xtreme que é um pouco mais forte que a comum mas na chuva dá aquela "apagada".

Eu tiraria o filme pra testar, afinal, pode ser a lâmpada que for que o filme vai piorar. Mas é contigo é sua vontade e sua $$$...


Macuglia
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Abril 2011 11:10:20 AM
Localização: Ijuí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Macuglia »

Pois é! Acho que vou fazer isso mesmo, tirar a pelicula e andar alguns dias ou pelo menos uma noite, ou um dia com chuva pra ver a diferença, obrigado pessoal pela ajuda! Vamos ver o que vai dar! Hehe! Grande Abraço Corsa Clube!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

quer tanto o xenon, pq nao pega e legaliza?

faca como eu, legalizei tudo q modifiquei no meu carro pra nao ter q ficar com medo ou sem poder usar o carro livremente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rafael.cyt
:: Piquet ::
Mensagens: 223
Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael.cyt »

Olha, eu tenho a diamond nos farois e xenom 6000k nas milhas e ilumina bastante, não sinto diferença em dias de chuva...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”