[DÚVIDA] - Procuro - Esquema dos vidros - Alguém tem?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
mauriciomed
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Segunda-feira 20 2010f Dezembro 2010 09:54:54 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Procuro - Esquema dos vidros - Alguém tem?

Mensagem por mauriciomed »

Amigos Corseiros,
Estou precisando fazer uma manutenção nos botões dos meus vidros elétricos, mas...
Como não entendo muito de esquema elétrico, não estou conseguindo destravar os botões dos vidros traseiros (tenho eles no console central da minha Wagon), mas o tecnico disse que não adiantaria mexer (ele nem desmontou e já afirmou :? ), pois segundo ele os botões estão queimados...
O cara disse amesma coisa dos botões dianteiros e eu descobri que era mal contato... 8)
Mas os botões traseiros estão individuais e não consigo movimentar os vidros pelo console dianteiro.
Se alguém souber como posso resolver isto, já estou agradecendo...
Ah que souber de um bom eletricista na Zona Sul de São Paulo, me indiquem, por favor!!!!! :(
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Maurício,

Com certeza esse vidro foi mal-adaptado e agora está inativo pelo motivo explicado.
Vidro elétrico tem que resolver numa casa de vidros mesmo (auto-vidros), mas antes de tudo acredito que o problema esteja na alimentação do conjunto.

Veja de onde saem os fios dos botões e siga a instalação para ver ser algum fusível ou relê.

Depois continue até aonde eles vão para saber se estão ligados corretamente.

Uma coisa ruim de adaptações é que nunca vamos no pai que fez a "arte" e sempre levamos numa pessoa que as vezes nem quer mexer nisso.

O que vc pode fazer: Comprar a botoeira original com os quatro botões, ir num cara de confiança, explicar a situação e ter paciência para ele desmontar tudo e verificar tudo com calma e sem pressa.

Isso levará mais de um dia de serviço, pois terá que avaliar com calma e remontar o conjunto.

Aparece no Mega, que lá semrpe tem os "pitadores" de plantão.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”