[DÚVIDA] - Qual a lâmp recomendada para os faróis de vidros?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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alnarciso
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[DÚVIDA] - Qual a lâmp recomendada para os faróis de vidros?

Mensagem por alnarciso »

Pessoal

Qual a lâmpada recomendada para os faróis de vidros?

Coloquei uma blue vision, mas não gostei da qualidade da iluminação, principalmente em dias de chuva, parece que o farol está desligado. Não ilumina nada.

Agradeço a atenção!

Um forte abraço a todos!
awaked
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Mensagem por awaked »

Eu já nem sei onde está mais, mas tem um teste que mostra que as lâmpadas azuladas, de qualquer tipo perde muito desempenho na chuva.

Tem o lance das gotas de água. A cor da luz. Prisma. Um fenômeno parecido explica o céu azul, enfim, não tem o que fazer.

Xenon original de carros como BMW e Mercedez vão mais pra branco do que pra azul.
Alguns países da Europa obrigam que os faróis de neblina sejam amarelados.
Se não me engano na luz alta dos primeiros Mondeos Europeus a lente era amarelada na luz alta.

Nesse ponto uma Cool Blue (realmente branca quando acesa) tem tendência a iluminar melhor na chuva do que as Blue Vision ou qualquer similar.

Minha experiência pessoal, com um Santana e um Gol G3. Diamond Vision na chuva, terrível. Cool Blue menos ruim.

SiiverStar é ótima. O problema é que ela é da mesma cor das originais, só que bem melhor.

Talvez um kit Xenon ajude, mas se ele for azul vai ter o mesmo efeito na chuva. A vantagem do Xenon é que é muito forte, mesmo sofrendo na chuva ilumina. A desvantagem é que é proibida (salvo adaptções - farol com regulagem de altura elétrico e esquicho/limpador).
awaked
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Mensagem por awaked »

Postado Originalmente por Edu Naressi
:: Cor/temperatura de refêrencia: 3000K
Lâmpadas de 3000K geram aproximadamente 3200 lumens, cuja intensidade luminosa é de aproximadamente três (3) vezes superior a de uma lâmpada halógena. Esta lâmpada emite luz amarelo-ouro e oferece penetração luminosa adequada para condições de neblina intensa. Recomenda-se esse kit 3000K para uso em iluminação secundaria, como em faróis de neblina ou faróis auxiliares. Operacionalmente, a lâmpadas 3000K é na verdade uma lâmpada de 5000K coberta com uma película que filtra todo o espectro luminoso, com exceção dos comprimentos de onda que compõem a luz amarela. A luz amarela, por sua vez, é a que mais chama atenção nas estradas.

:: Cor/temperatura de referência: 5000K
Esta é a lâmpada de maior fluxo luminoso, com aproximadamente 3100 lumens, cuja intensidade luminosa é de aproximadamente três (3) vezes superior a de uma lâmpada halógena. A luz emitida é branco-palida ao observador, com uma nuance amarelada quando refletida na estrada. Essa é a cor de opção de consumidores que desejam melhorar a visibilidade e performance, ao mesmo tempo melhorando o visual de seus faróis. Também é ideal para aqueles que fazem off-roading, em razão da refletividade da luz emitida ser também apropriada para objetos e superfícies não pavimentadas. Em suma, essa lâmpada é a opção que garante mais iluminação por centavo investido

:: Cor/temperatura de referência: 6000K
Com aproximadamente 2800 lumens, um pouco abaixo das lâmpadas de 5000K, esses bulbos 6000K ainda garantem uma intensidade luminosa aproximadamente três (3) vezes superior a de uma lâmpada halógena. Essas lâmpadas são para aqueles que desejam faróis emitindo uma luz extremamente branca, com leve nuance azul/anil quase imperceptível.

:: Cor/temperatura de referência: 8000K
Com 2550 lumens, um pouco abaixo das lâmpadas de 6000K, esses bulbos ainda garantem uma intensidade luminosa muito superior a de uma lâmpada halógena. Estas lâmpadas de 8000K emitem uma luz um pouco mais azulada que os bulbos de 6000K.


:: Cor/temperatura de referêcia: 10000K
Com aproximadamente 2200 lumens de luminosidade, as lâmpadas de 10000K permitem uma intensidade luminosa acima do dobro da proporcionada por uma lâmpada halógena tradicional. Estas lâmpadas de 10000K geram uma luz azul-violeta de maior tonalidade que os bulbos de 8000K.


:: Cor/temperatura de referência: 12000K
Estas lâmpadas, por sua vez, geram 2100 lumens de saída, acima do dobro de uma lâmpada halógena tradicional. A luz gerada é de uma tonalidade azul-violeta mais escura que a gerada pelas lâmpadas 10000K. Essa é a escolha de consumidores que buscam a aparência mais exótica e extrema para seus veículos.
Repare que quanto mais azulada menos lumens a lâmpada emite... ou seja, menos luz na prática.
A explicação é de que pra deixar o tom cada vez mais azulado tem que filtrar a luz emitida pela lâmpada, quanto mais "filtros" mais claridade vai se perdendo.
alnarciso
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Mensagem por alnarciso »

Obrigado Pessoal,

Ja estava pensando na SilverStar, agora só comprovei com o amigo a indicação.

Um abraço a todos!
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