[DÚVIDA] - Alguém possue o Esquema de instalação dos Milhas?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Flavio_nl
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 15 2011f Março 2011 11:49:05 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Alguém possue o Esquema de instalação dos Milhas?

Mensagem por Flavio_nl »

Olá amigos do CC, estou precisando muito da ajuda de voces que manjão de parte eletrica.

Com certeza voces ja ouviram falar do Kit Milha da Dakotaparts (celta,corsa, etc)

È um Kit bem completo, e apesar de não ser original, fiquei satisfeito com o milha (orgus).

O problema é o sequinte, estou pensando em instalar tudo esse fds, tirar o para choque e tal, e os caras cobram 60 conto, e alguns ainda arranhão o para choque, etc... Então como manjo um pouco dessas coisas, resolvir tentar fazer em casa mesmo e economizar uma grana.

Mais ai que está o problema, quando vi o chicote fiquei com duvida em relação a instalação eletrica

Meu Kit Milha veio com: Chicote, interruptor, relé, milhas e lampadas.

Como estou com duvida na instalação eletrica (Mais precisamente, na ligação do relé e do interruptor) resolvir fazer um desenho de como é meu chicote.

Ficaria muitooooooooooooooooo, agradecido de algum de voces, me orientasse como fazer a ligação.

Imagem do Chicote:

http://img96.imageshack.us/i/chicotedofaroldemilha.jpg/

Anuncio no Mercado Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -01-02-_JM
panda880
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Terça-feira 27 2010f Abril 2010 02:22:42 PM
Localização: Rolândia - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por panda880 »

Olá

Pelo que eu entendi do desenho, você tem 6 fios, 2 vermelhos, um marrom, um cinza, um verde e um azul.

A ligação no relé depende muito de como você quer que os faróis de neblina liguem. Eles podem ligar somente com a luz de posição ligada ou independente dela estar acesa ou não.

Para fazer a ligação sem precisar acender a luz de posição, eu ligaria assim:

Um dos fios vermelhos no pino 30 do relé, o cinza no 87, o marrom no 85, o outro vermelho no azul, o azul no botão, o verde no botão e a outra ponta do verde no pino 86 do relé.

Para fazer a ligação do farol somente quando a luz de posição estiver ligada, ficaria o seguinte:

Unir os fios vermelhos ou isolar um deles e ligar no pino 30 do relé, o cinza no 87, o marrom no 85. Achar o fio positivo da luz de posição (quando ligada), descascar um pedaço dele, ligar uma ponta do fio azul nele e no botão, uma ponta do verde no botão e a outra ponta no pino 86 do relé. Assim você só consegue ligar o farol de neblina depois de ligar o farol principal do veículo.

Vai mais do gosto de como ligar, mas no meu caso que tenho um corsa hatch 2008, o padrão da GM é só conseguir ligar o farol de neblina depois de acender o farol principal do veículo.

Se tem dúvidas se vai funcionar, teste o chicote na bancada, use uma fonte de pc ou uma daquelas baterias de controle de portão para fornecer a tensão e um led próprio para ligar em 12v no lugar das lâmpadas. Ligue o chicote no relé e os fios no botão e teste, se os leds acenderem é porque tá certo.

Eu comprei um desses kits da dakotaparts pro meu corsa, mas o chicote veio tão estranho que, mesmo depois de tirar a capa plástica dele inteira e estudar a fiação, não consegui entender como deveria ser ligado, aí eu resolvi comprar o original por 70 dinheiros. Foi uma beleza, os terminais encaixavam certo dessa vez no botão original das luzes e lá na caixa de fusíveis, e também veio com o fio pra ligar a luz de neblina do painel de instrumentos.

Qualquer outra dúvida pode perguntar.
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Meu caro Flávio, se olhar aqui mesmo na sala de Elétrica exite um tópico com o esquema de ligação dos faróis e lanterna de neblina. No meu caso eu mesmo fiz o meu chicote e usei esse esquema para me basear e está tudo funcionando perfeitamente a mais ou menos uns 6 meses.

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=44325

Estude bem esse esquema e tente ver se o seu chicote tem essa configuração. Pois qualquer coisa que possa ser ligada errada pode ocasionar problemas serios com a parte elétrica geral do carro.

Qualquer duvida estamos ai. Abraços,
Avatar do usuário
Flavio_nl
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 15 2011f Março 2011 11:49:05 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Flavio_nl »

[quote="panda880"]Olá

Pelo que eu entendi do desenho, você tem 6 fios, 2 vermelhos, um marrom, um cinza, um verde e um azul.

A ligação no relé depende muito de como você quer que os faróis de neblina liguem. Eles podem ligar somente com a luz de posição ligada ou independente dela estar acesa ou não.

Para fazer a ligação sem precisar acender a luz de posição, eu ligaria assim:

Um dos fios vermelhos no pino 30 do relé, o cinza no 87, o marrom no 85, o outro vermelho no azul, o azul no botão, o verde no botão e a outra ponta do verde no pino 86 do relé.

Para fazer a ligação do farol somente quando a luz de posição estiver ligada, ficaria o seguinte:

Unir os fios vermelhos ou isolar um deles e ligar no pino 30 do relé, o cinza no 87, o marrom no 85. Achar o fio positivo da luz de posição (quando ligada), descascar um pedaço dele, ligar uma ponta do fio azul nele e no botão, uma ponta do verde no botão e a outra ponta no pino 86 do relé. Assim você só consegue ligar o farol de neblina depois de ligar o farol principal do veículo.

Vai mais do gosto de como ligar, mas no meu caso que tenho um corsa hatch 2008, o padrão da GM é só conseguir ligar o farol de neblina depois de acender o farol principal do veículo.

Se tem dúvidas se vai funcionar, teste o chicote na bancada, use uma fonte de pc ou uma daquelas baterias de controle de portão para fornecer a tensão e um led próprio para ligar em 12v no lugar das lâmpadas. Ligue o chicote no relé e os fios no botão e teste, se os leds acenderem é porque tá certo.

Eu comprei um desses kits da dakotaparts pro meu corsa, mas o chicote veio tão estranho que, mesmo depois de tirar a capa plástica dele inteira e estudar a fiação, não consegui entender como deveria ser ligado, aí eu resolvi comprar o original por 70 dinheiros. Foi uma beleza, os terminais encaixavam certo dessa vez no botão original das luzes e lá na caixa de fusíveis, e também veio com o fio pra ligar a luz de neblina do painel de instrumentos.

Qualquer outra dúvida pode perguntar.[/quote]

Cara.. primeiramente, muito obrigado.

Segundo, fiquei com duvida em relação aos outros dois fiios (vermelho que está com o fusivel e Marrom) seria p ligar direto na bateria? vermelho (+) e Marrom (-)

Obs: Optei pela instalação inedependente, sem precisar ligar na chave.

Ate mais..

Vlw
panda880
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Terça-feira 27 2010f Abril 2010 02:22:42 PM
Localização: Rolândia - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por panda880 »

Flávio_nl escreveu: Cara.. primeiramente, muito obrigado.

Segundo, fiquei com duvida em relação aos outros dois fiios (vermelho que está com o fusivel e Marrom) seria p ligar direto na bateria? vermelho (+) e Marrom (-)

Obs: Optei pela instalação inedependente, sem precisar ligar na chave.

Ate mais..

Vlw
Isso, o vermelho vai no positivo e o marrom vai no terra (ou negativo). O vermelho você pode pegar da bateria, já o terra não precisa ser dieto da bateria, pode ser ligado na lataria do carro em algum parafuso que faça o papel de terra. Geralmente tem alguns perto do motor para ligar acessórios.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”