[DÚVIDA] - Pq o marcador combustível fica oscilando?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

[DÚVIDA] - Pq o marcador combustível fica oscilando?

Mensagem por dudufuddellys »

Bom, como é parte elétrica do carro estou postando aqui ehehhe.

Enfim, que já trocou ou está com problemas no sensor de nível de combustível (bóia de da bomba de combustível) do Corsa MPFI antigo?

Problemas como, vc enche o tanque, o marcador fica estável, mas depois de um certo tempo ele fica instável! O ponteiro desce, pára, volta ao normal, mas em qualquer movimento ele pira!

Bom, para quem já fez a troca do sensor de nível de combustível, teve uma melhora e precisão melhor com o novo sensor? O ponteiro do marcador de combustível ficou normal, mesmo com o carro passando em terreno irregular o marcador se manteve estável sem sair do lugar?

Eu tenho um Corsa 1997 MPFI e já estou cansado disso, abasteço o carro e sempre o marcador não marca correto! Consultei o preço de um sensor novo e o vendedor da loja disse que isso pode ser mau contato, pois o marcador nem deveria se mexer com o tanque com combustível!

Então relatem aí... Já estou para comprar um sensor novo ou levar num eletricista para ele averiguar possíveis mal contato nesta peça! Não aguento mais de ver o tanque de combustível marcando 10 litros e faço uma viagem de 64km ida e volta do trampo para a minha casa e chegar em casa e o marcador ficar bem colado ao início do vermelho!

:microwave: :bad-words: :bad-words: :bad-words: :bad-words:
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


CÉSAR DO RS
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:50:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CÉSAR DO RS »

Dudu, geralmente esse tipo de problema está no indicador do painel e não na bóia (sensor,como você diz).
Ocorre que existe uma borracha de silicone por trás do ponteiro, que digamos assim, "segura" o movimento do indicador para que ele não oscile toda hora.
Com o passar do tempo essa borracha resseca e esfarela, deixando o ponteiro solto e a indicação começa a oscilar muito.
O conserto para esse tipo de coisa é artesanal, tem que achar uma oficina especializada em painéis/velocímetros que faça a verificação se é realmente isso, e o reparo.
Verificar se realmente é isso também é fácil, é só pedir na oficina que eles substituem a tua bóia (sensor) por um resistor, dando ao painel uma indicação qualquer. Aí você dá uma volta com o carro e vê se continua oscilando.
Verifique isso antes de gastar mais dinheiro com outra bóia.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Só procurar uma casa de painéis.
Eles fazem o teste na hora, mas chegue cedo, porque os trampos lá são demorados.

Quer uma sugestão prática?

Troque o seu painel com o de algum membro que esteja 100% e veja se o problema persiste.

Pode ser bóia tb.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Obrigado galera!

Então se eu for ter que mexer no painel, que seja para substituí-lo pelo painel do Corsa 1.6 GL quem tem conta-giros.

Mas aí vou ter que levar numa dessas casas que mexem com paineis né? Para eles poderem colocar a quilometragem do carro.

É se o trampo de consertar o ponteiro do marcador é artesanal, aqui em Brasília tenho quase a certeza que vai ser difícil de achar um profissional do ramo.

Mais uma vez obrigado!
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


Weudi
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 15 2012f Outubro 2012 09:16:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weudi »

vou aproveitar e procurar ajuda também
Tenho um corsa classic 04 e meu marcador de combustível ñ marca eu troquei a boia e ñ resolveu
Troquei o painel e nada
Agora eu estou pensando aqui se o modulo do carro tem alguma coisa a ver
Por favor alguém me ajuda valeu


Thiago Moura de Menezes
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 19 2016f Janeiro 2016 03:22:32 PM
Localização: Santo Antônio do Descoberto - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thiago Moura de Menezes »

dudufuddellys, Pode responder minha msg por favor brother.


ciro.da-silva
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 30 2019f Janeiro 2019 10:35:18 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ciro.da-silva »

Olá! Tenho um corsa sedan 1.4 flex 2009.

Quando abasteço com álcool ele marca corretamente, porém quando coloco gasolina ele fica sempre na reserva e as vezes chega a 1/4.

Alguém sabe o motivo? Desde já agradeço!


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Essa eu nunca vi... tô curioso...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”