[DÚVIDA] - Qual o melhor Farol Auxiliar pro Corsa?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Milton Luiz
:: Classic ::
Mensagens: 1266
Registrado em: Sexta-feira 25 2010f Junho 2010 02:27:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Milton Luiz »

ViniciusM escreveu:
Milton Luiz escreveu:Valeu pelos esclarecimento aí Vinícius

acho q vou mesmo erguer um pouco o foco do farol de neblina pq na posição q dirijo, a frente do carro tá cobrindo uma boa parte do pedaço de asfalto q ele ilumina...levantando um pouco eles, vou conseguir visualizar mais a área q eles iluminam

falando de xenon...qual a marca q vc tá usando?

caramba...quando vc liga os 3 kits, onde vc passa, vira dia né?!
rsrsrs

Abraço
haiuHUAIHUaiuH só não esquece que depois que colocar xenon, vai ter que baixar denovo o foco do milha.

Uso a marca H.I.D acho que a mais popular, uso 8k nos milhas, 8k no baixo e 6k no alto (pedi 8k no alto tbm, e o cara colocou 6k e eu falei que não era, ai ele falou que era, ai eu falei tabom vai, só uso nas viagens anoite mesmo e pro faro lalto é melhor um mais claro).

Quando só ta o milha e o baixo ligado ja fica clarão, quando ligo o alto, ilumina a lateral toda do carro, inclusive as calçadas e tudo, vo tira uma foto de noite pra te mostra como que fica, só digo uma coisa, quando colocar xenon, nunca mais vai querer saber de halogenea :D

Abraços !!
nossa...então o cara te enrolou?
mas sem problemas né?! melhor uma mais branca pro farol alto
xD

mas HID não é o tipo da lâmpada? High-Intensity-Discharge?

então...esse risco eu sei q irei correr...rsrsrs
até pq, mesmo atualmente eu usando halógena, queria mesmo é usar xenon
xD

Abraços


Avatar do usuário
Milton Luiz
:: Classic ::
Mensagens: 1266
Registrado em: Sexta-feira 25 2010f Junho 2010 02:27:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Milton Luiz »

ViniciusM escreveu:
Sattoooo escreveu:
Milton Luiz escreveu: Eaí Sattoooo
blz cara?

isso mesmo...os faróis são arteb porém vem o farol e só...tanto q você compra cada lado separado, e não o par
comprei-os em uma auto peças aqui perto de casa...não tenho paciência de esperar chegar produto comprado pela net...rsrsrs

o botão, relê e chicote ficou por conta da loja q eu mandei instalar, aí eu pedi pro cara fazer uma adaptação, e colocar só a pontinha do botão na chavinha original pra ligar a lanter/farol

quando eu estava pesquisando, encontrei no mercado livre vendendo uns kits q tinham o botão original com o comando pro farol de neblina....tenta dar uma pesquisada lá, q é capaz q vc ache algo interessante

Abração
ahhhh entendi então agora amigo..
será que muda alguma coisa o chicote pra ligar esses arteb pra um que não é arteb (ex. orgus, rcd, etc)? é que tenho um paralelo no meu corsa, e nem lembro de cabeça agora qual é..
e melhora bastante esses arteb né?

tinha um kit arteb com interruptor original que a dakotaparts vendia, mas não achei mais no ml..
valeu milton, um abraço!
cara, diferença de um original para outra marca só vai ter se comprar o original da concessionaria que ja vem completasso, com chicote, rele, botões e tudo mais para ficar perfeito mesmo, masssssss nada impede que vc faça um chicote igual ué, só mandar fazer um chicote pra ligar no painel e no botão original (caso tenha) caso não, só manda fazer pra acender no painel e poe um botão paralelo, ou faz igual eu, liga junto com a lanterna (farolete).

Abraços !!
Fala Sattoooo

bom, o Vinícius já respondeu uma boa parte das perguntas, mas vou dar minha opinião tbm
xD
acredito eu q o chicote e a parte da instalação elétrica não difere entre arteb, orgus, rcd, dlaa...o q vai mudar é o modelo do farol de neblina, como acesso à lâmpada, distância da lâmpada pra lente, lente lisa ou estriada, e essas coisas

esses dias procurando na net achei pra vender apenas o botão original com todos os comandos, ou seja, é aquele mais completo, sem nenhum botão ocioso/desabilitado...tenta procurar por interruptor do farol do corsa, q talvez vc ache algo

Abraços


Sattoooo
:: Rodeio ::
Mensagens: 700
Registrado em: Terça-feira 10 2010f Agosto 2010 06:34:50 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sattoooo »

Milton Luiz escreveu:
ViniciusM escreveu:
Sattoooo escreveu: ahhhh entendi então agora amigo..
será que muda alguma coisa o chicote pra ligar esses arteb pra um que não é arteb (ex. orgus, rcd, etc)? é que tenho um paralelo no meu corsa, e nem lembro de cabeça agora qual é..
e melhora bastante esses arteb né?

tinha um kit arteb com interruptor original que a dakotaparts vendia, mas não achei mais no ml..
valeu milton, um abraço!
cara, diferença de um original para outra marca só vai ter se comprar o original da concessionaria que ja vem completasso, com chicote, rele, botões e tudo mais para ficar perfeito mesmo, masssssss nada impede que vc faça um chicote igual ué, só mandar fazer um chicote pra ligar no painel e no botão original (caso tenha) caso não, só manda fazer pra acender no painel e poe um botão paralelo, ou faz igual eu, liga junto com a lanterna (farolete).

Abraços !!
Fala Sattoooo

bom, o Vinícius já respondeu uma boa parte das perguntas, mas vou dar minha opinião tbm
xD
acredito eu q o chicote e a parte da instalação elétrica não difere entre arteb, orgus, rcd, dlaa...o q vai mudar é o modelo do farol de neblina, como acesso à lâmpada, distância da lâmpada pra lente, lente lisa ou estriada, e essas coisas

esses dias procurando na net achei pra vender apenas o botão original com todos os comandos, ou seja, é aquele mais completo, sem nenhum botão ocioso/desabilitado...tenta procurar por interruptor do farol do corsa, q talvez vc ache algo

Abraços
Valeu Vinicius e Milton!
Ultimas perguntas, prometo não atrapalhar mais :lol:

Vinicius, e o seu que tu falou, tá ligando a luzinha no painel ou não? Isso é outra coisa que to pensando em fazer tbm, vi que tem tutorial aqui no fórum né, vou dar uma olhada uma hora dessas... Valeu aí!

Milton, e esses Arteb aí, tem que cuida pra não deixa mto tempo ligado mesmo, senão pode trinca a lente? Complicadinho isso aí hein, não sabia dessa, bem interessante..
To pensando em mudar as minhas, porque são meio ruins, não é vidro sabe..
Ah, e vou procurar pelo ML sim, ou pela net, pode deixar.. Valeu amigo!

Abraços!


ViniciusM
:: Rodeio ::
Mensagens: 668
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 10:54:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViniciusM »

Milton Luiz escreveu:
ViniciusM escreveu:
Milton Luiz escreveu:Valeu pelos esclarecimento aí Vinícius

acho q vou mesmo erguer um pouco o foco do farol de neblina pq na posição q dirijo, a frente do carro tá cobrindo uma boa parte do pedaço de asfalto q ele ilumina...levantando um pouco eles, vou conseguir visualizar mais a área q eles iluminam

falando de xenon...qual a marca q vc tá usando?

caramba...quando vc liga os 3 kits, onde vc passa, vira dia né?!
rsrsrs

Abraço
haiuHUAIHUaiuH só não esquece que depois que colocar xenon, vai ter que baixar denovo o foco do milha.

Uso a marca H.I.D acho que a mais popular, uso 8k nos milhas, 8k no baixo e 6k no alto (pedi 8k no alto tbm, e o cara colocou 6k e eu falei que não era, ai ele falou que era, ai eu falei tabom vai, só uso nas viagens anoite mesmo e pro faro lalto é melhor um mais claro).

Quando só ta o milha e o baixo ligado ja fica clarão, quando ligo o alto, ilumina a lateral toda do carro, inclusive as calçadas e tudo, vo tira uma foto de noite pra te mostra como que fica, só digo uma coisa, quando colocar xenon, nunca mais vai querer saber de halogenea :D

Abraços !!
nossa...então o cara te enrolou?
mas sem problemas né?! melhor uma mais branca pro farol alto
xD

mas HID não é o tipo da lâmpada? High-Intensity-Discharge?

então...esse risco eu sei q irei correr...rsrsrs
até pq, mesmo atualmente eu usando halógena, queria mesmo é usar xenon
xD

Abraços
é meio que me enrolou pq eu n vi na hora né, vi um tempo depois na rua mesmo, eu liguei e quando ficou forte eu pensei: Ué, pq ta mais claro ?? ai quando voltei lah, ele falou, é que essa lampada ta mais nova que as outras, pois isso parece que ta mais claro, mas eu sabia que não era, mas ai deixei mesmo assim, é bom para diferenciar o farol alto do baixo :D

Então, é isso mesmo sobre a marca do xenon, no reator e na lampada ta escrito isso mas ela já é antiga, tem marcas mais novas, mas nunca tive problemas com ela, apenas 1 reator queimou antes de 1 ano, tava na garantia, voltei lah e o cara me deu outro :D

poe logo xenon ae e seja Mais feliz :twisted:

Abraços !!


ViniciusM
:: Rodeio ::
Mensagens: 668
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 10:54:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViniciusM »

Sattoooo escreveu:
Milton Luiz escreveu:
ViniciusM escreveu: cara, diferença de um original para outra marca só vai ter se comprar o original da concessionaria que ja vem completasso, com chicote, rele, botões e tudo mais para ficar perfeito mesmo, masssssss nada impede que vc faça um chicote igual ué, só mandar fazer um chicote pra ligar no painel e no botão original (caso tenha) caso não, só manda fazer pra acender no painel e poe um botão paralelo, ou faz igual eu, liga junto com a lanterna (farolete).

Abraços !!
Fala Sattoooo

bom, o Vinícius já respondeu uma boa parte das perguntas, mas vou dar minha opinião tbm
xD
acredito eu q o chicote e a parte da instalação elétrica não difere entre arteb, orgus, rcd, dlaa...o q vai mudar é o modelo do farol de neblina, como acesso à lâmpada, distância da lâmpada pra lente, lente lisa ou estriada, e essas coisas

esses dias procurando na net achei pra vender apenas o botão original com todos os comandos, ou seja, é aquele mais completo, sem nenhum botão ocioso/desabilitado...tenta procurar por interruptor do farol do corsa, q talvez vc ache algo

Abraços
Valeu Vinicius e Milton!
Ultimas perguntas, prometo não atrapalhar mais :lol:

Vinicius, e o seu que tu falou, tá ligando a luzinha no painel ou não? Isso é outra coisa que to pensando em fazer tbm, vi que tem tutorial aqui no fórum né, vou dar uma olhada uma hora dessas... Valeu aí!

Milton, e esses Arteb aí, tem que cuida pra não deixa mto tempo ligado mesmo, senão pode trinca a lente? Complicadinho isso aí hein, não sabia dessa, bem interessante..
To pensando em mudar as minhas, porque são meio ruins, não é vidro sabe..
Ah, e vou procurar pelo ML sim, ou pela net, pode deixar.. Valeu amigo!

Abraços!
Então, o meu não ta ligado no painel não, pq eu n kis abris denovo o painel, ja abri muitas vezes, mais para frente eu faço isso :D o tutorial é bem simple, vale apena, ja que vai fazer do começo, faz tudo de uma vez logo :lol:


Avatar do usuário
Milton Luiz
:: Classic ::
Mensagens: 1266
Registrado em: Sexta-feira 25 2010f Junho 2010 02:27:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Milton Luiz »

Fala Vinícius...fala Satoo...
tudo blz com vcs?

por enquanto não vou colocar xenon...vou juntar uma graninha a mais primeiro, pq minha prioridade ainda são as rodas....rsrsrs

ontem e hoje fiz o teste de fogo da lente do farol de neblina...
andei ontem cerca de 40 min com o neblina aceso e uma garoa fina, e hj mais uns 30 min nas mesmas condições, e por enquanto tudo normal

SE trincar a lente do farol, vai ser com o tempo, por causa de vários choques térmicos, mas como não uso o carro direto, e tbm não é sempre q estarei com o neblina aceso, por enquanto tô tranquilo

e vi na net tbm uma "teoria" de q o causador da trinca não seja o choque térmico, mas sim as condições de projeto da fixação do farol no parachoque, pq não são em todos os carros q a lente trinca, até mesmo nas merivas q compartilham o mesmo farol com o corsa, são raros os casos...o q acontece mais é em corsa C mesmo

refletindo sobre isso, pode ser verdade mesmo...as vezes o ponto de fixação do farol de neblina faz com q ele seja fixado forçando a estrutura dele, gerando tensões na lente, e com a própria deformação do parachoque quando o carro pega ondulações na pista, buracos ou até mesmo quando raspa a frente no chão, gera uma tensão superior à admissível do vidro. Resultado: trinca a lente do farol

mas enfim...acredito q a Arteb realize periodicamente testes nos produtos fornecidos por eles, e com certeza esses testes incluem aquecimento excessivo com resfriamento brusco da superfície

Desculpem aí o texto...rsrsrs

Abraços

PS: Vinícius, e as super brancas H1?
kkkkkkkk


ViniciusM
:: Rodeio ::
Mensagens: 668
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 10:54:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViniciusM »

Milton Luiz escreveu:Fala Vinícius...fala Satoo...
tudo blz com vcs?

por enquanto não vou colocar xenon...vou juntar uma graninha a mais primeiro, pq minha prioridade ainda são as rodas....rsrsrs

ontem e hoje fiz o teste de fogo da lente do farol de neblina...
andei ontem cerca de 40 min com o neblina aceso e uma garoa fina, e hj mais uns 30 min nas mesmas condições, e por enquanto tudo normal

SE trincar a lente do farol, vai ser com o tempo, por causa de vários choques térmicos, mas como não uso o carro direto, e tbm não é sempre q estarei com o neblina aceso, por enquanto tô tranquilo

e vi na net tbm uma "teoria" de q o causador da trinca não seja o choque térmico, mas sim as condições de projeto da fixação do farol no parachoque, pq não são em todos os carros q a lente trinca, até mesmo nas merivas q compartilham o mesmo farol com o corsa, são raros os casos...o q acontece mais é em corsa C mesmo

refletindo sobre isso, pode ser verdade mesmo...as vezes o ponto de fixação do farol de neblina faz com q ele seja fixado forçando a estrutura dele, gerando tensões na lente, e com a própria deformação do parachoque quando o carro pega ondulações na pista, buracos ou até mesmo quando raspa a frente no chão, gera uma tensão superior à admissível do vidro. Resultado: trinca a lente do farol

mas enfim...acredito q a Arteb realize periodicamente testes nos produtos fornecidos por eles, e com certeza esses testes incluem aquecimento excessivo com resfriamento brusco da superfície

Desculpem aí o texto...rsrsrs

Abraços

PS: Vinícius, e as super brancas H1?
kkkkkkkk
Ainda bem que o meu, fui eu mesmo que prendi, então fiz um serviço descente e não ta tipo "forçado" ta com uma folga, então to despreucupado,

:shock: Esqueci geral, ainda bem que vc me lembrou, amanha sem falta vou olhar direitinho, caso ela não seja para o baixo, e sim para o alto, tem interesse ainda ?? ou só vai querer pro baixo mesmo ??


Avatar do usuário
Milton Luiz
:: Classic ::
Mensagens: 1266
Registrado em: Sexta-feira 25 2010f Junho 2010 02:27:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Milton Luiz »

rsrsrs

então...no farol baixo, neblina e farolete, já tenho super branca...
o q me falta é só no alto...pois estão ainda as lâmpadas amareladas

nem é necessidade pois eu quase nunca uso o farol alto....mas PRESENTE a gente não recusa...kkkkkkkk
brincadeira

Abraço


ViniciusM
:: Rodeio ::
Mensagens: 668
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 10:54:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViniciusM »

Milton Luiz escreveu:rsrsrs

então...no farol baixo, neblina e farolete, já tenho super branca...
o q me falta é só no alto...pois estão ainda as lâmpadas amareladas

nem é necessidade pois eu quase nunca uso o farol alto....mas PRESENTE a gente não recusa...kkkkkkkk
brincadeira

Abraço


:shock:

então, cabei de achar ela, é pro farol alto mesmo, só que avabei de ver, ela é 100w, pode ser né, vc vai usar só pra lampejo memso né, não vai ficar ligado igual o farol baixo.

:lol:


Avatar do usuário
Milton Luiz
:: Classic ::
Mensagens: 1266
Registrado em: Sexta-feira 25 2010f Junho 2010 02:27:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Milton Luiz »

então vinícius....

achei aqui no clube mesmo um tópico explicando o q tem q faz pra colocar lâmpada de 100w
não sou eletricista, mas vou tentar fazer esse esqueminha elétrico...assim q eu achar denovo o passo a passo, posto aqui...rsrs

Abraço


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”