[TUTORIAL] Retirando a chave de iluminação do Corsa C

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[TUTORIAL] Retirando a chave de iluminação do Corsa C

Mensagem por PAER »

Bom pessoal, estou criando este tópico para demonstrar como retirar a chave do farol do Corsa C sem danificar ou marcar o painel... Vi o mecânico da GM substituindo a do meu carro.

Primeiro gire o botão para a posição vertical e puxe (ligará as lanternas e acenderá a luz do teto)
Imagem

Agora, com uma fina chave de fenda empurre (sem muita força para não quebrar) um pequeno pino que segura o botão, e puxe-o para retirá-lo...Imagem
Imagem

Esta imagem é só para ter uma idéia do pino que destrava o botão...
Imagem

Essa mostra as garras laterais que seguram a chave no painel... basta pressioná-lo para trás com a mesma chave de fenda fina, e puxar a chave...Imagem

Visualização do encaixe da chave...
Imagem

Para ter acesso aos fios que estão por trás, basta empurrar a parte cinza para baixo...
Imagem

As próximas fotos são dos pinos que se encontram atrás da chave, os quais quero a descrição deles para ligar meus milhas...
Chave antiga, sem milhas...

Imagem

E agora com o milha e neblina...Imagem
Observem que onde tinham os circulos na foto/chave anterior, existem pinos na nova chave.

OBS. Os pinos 1, 2, 3 e 4 da nova chave ficam desligados.
Aguardo os comentários...
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Show de bola esse tuto em PAER, garanto que muitos aqui não sabia desse pino que existe debaixo do botão da chave hein!!! Otima observação, garanto que ajudará muitos amigos.

Abraços,


PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

Eduardo Lirani Enviada: Seg, 24 Jan 2011, 21:59 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Show de bola esse tuto em PAER, garanto que muitos aqui não sabia desse pino que existe debaixo do botão da chave hein!!! Otima observação, garanto que ajudará muitos amigos.

Abraços,
PoiZé cara, eu mesmo tentei tirar um vez puxando com uma chave no próprio paine, mas desisti por que ia marcar as bordas com a chave... mas quando fui na autorizada comprar a essa outra chave com os milhas, vi o mecânico tirando.

Agora só falta descobrir os pinos... vou ver se faço isso hoje, se conseguir, posto aqui.
Valeu.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”