[DÚVIDA] - Pq a a seta do passageiro fica ligada direto?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
adalcol1
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 02:25:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq a a seta do passageiro fica ligada direto?

Mensagem por adalcol1 »

Olá pessoal, tenho um Corsa Wagon GLS 99/99 1.6 MPFI e venho pedir uma ajuda.

Ápós trocar a bateria do meu carro, ao ligar o sistema, a seta dianteira e traseira ficou ligado direto, isso vem acontecendo com o carro desligado e com a chave fora do contato.

Por enquanto despluguei as setas dianteira e traseira para não comer a bateria.

O carro está ligando e com grande parte dos componentes funcionando. O que percebi que não funcionam são:

- Setas não
- Luz de emergencia
- farol alto lado esquerdo

Ao verificar o quadro de fusível, percebi que não está chegando tensão de entrada para alguns fusíveis: Seguindo a posição, são:

8: Luzes de estacionamento (lado esquerdo)
23: Luzes de estacionamento (lado direito). Lanterna de licença e iluminação do interruptor do compressor do ar condicionado.

10: Farol alto (lado esquerdo)
25: Farol alto (lado direito) e luz indicadora do farol alto (painel de instrumentos)

12: Farol baixo e regulagem da altura do facho de luz do farol (lado esquerdo)

Uma coisa é o fusível estar queimado, mas o meu caso e que não está nem chegando energia a eles.

Outra coisa que percebi, a tensão está 25v, o que não me cherou bem, pois esperava 12v.

Estou imaginando que possa ver problema no neutro, amanhã pretendo ver com calma se eu não fiz nenhuma avaria no cabeamento ao colocar a bateria.

Se alguém poder me passar o esquema elétrico que cuida desta parte, eu agradeço.

Gostaria também do esquema do alarme original, pois suspeito que esta seta ligada possa estar ligado ao alarme, pois desconfio que é ele que está fazendo o corte da tensão nestes fusíveis só para deixar as luzes direitas das acesas ligados para alertar sobre algo errado no sistema.

Obrigado,
André


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

André,

Vamos as pesquisas novamente.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


adalcol1
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 02:25:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adalcol1 »

Resolvi o problema desligando a bateria e religando-a.

Agora, fiquei curioso sobre o funcionamento e os alertas disparado por este alarme original. Se alguém tiver mais detalhes além do informado no manual do proprietário, favor deixe sua contribuição.

Sobre os fusíveis 8/23(setas) e 10/25(farol alto) no uso normal só passam tensão quando acionados.

No problema, o alarme passou a tomar conta destes fusíveis, chaveando a energia para deixar a seta ligada continuamente, assim não chegando mais energia para o quadro de fusíveis.

Sobre a tensão estranha de 25 V ocorria porque comi bola ao chavear o multímetro, pois estava medindo tensão com corrente alternada e não continua.
Corsa Wagon GLS 1.6 MPFI 99/99
(Verde Regata)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”