[TUTORIAL] - Instalando a trava elét no p malas do classic.

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[TUTORIAL] - Instalando a trava elét no p malas do classic.

Mensagem por eduardo.sic »

Olá, eu ja tava pra fazer essa instalação ha algum tempo, já tinha até passado a fiação para a trava, hoje deu aquela inspiração e resolvi concluir, seguem as fotos:

Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Micro relê
Imagem


Relê ligado à interface do Alarme, assim abro a mala com o botão aux. do controle
Os fios Azul e branco vão para a trava
o fio amarelo é o sinal negativo do alarme,
os fios vermelho e marron são + e - respectivamente..
Imagem


Micro relê devidamente fixado com fita dupla face
Imagem


A trava usada foi aquele trava universal simples, custou 15,00, mais os fios que não lembro mais o valor, com um pouco de paciência deu tra instalar numa boa.

abraço.
Corsa, uma verdadeira paixão.
fernandostn
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 18 2009f Fevereiro 2009 08:41:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandostn »

Amigo, só tira uma dúvida: vc prendeu a haste que vem da trava diretamente na haste que liga a chave da mala à tranca da mala?
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

fernandostn escreveu:Amigo, só tira uma dúvida: vc prendeu a haste que vem da trava diretamente na haste que liga a chave da mala à tranca da mala?
fernandostn, foi exatamente isso, eu cortei a haste que veio na trava, dubrei ela um pouco,
prendi a trava com 1 parafuso, nos 2 furos que tem acima, a trava ficou um pouco inclicanada.

e ao final prendi naquele haste que sai da chave à traca. se você puxar a haste mesmo sem a chave no miolo, vai percerber que ela movimenta, dai da pra ligar direto..

Quanto a trava é aquele universal mesmo, baratinha.
Corsa, uma verdadeira paixão.
fernandostn
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 18 2009f Fevereiro 2009 08:41:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandostn »

ótimo, valeu pela dica. vou fazer no meu classic e depois falo se deu certo, mas acredito que vai dar certo sim. tinha visto antes outro tutorial que o cara fixava a haste da trava elétrica diretamente na tranca, dava o maior trabalho. mas esse seu esquema é bem mais tranquilo. mais uma vez, valeu pela ajuda!!!!
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

fernandostn escreveu:ótimo, valeu pela dica. vou fazer no meu classic e depois falo se deu certo, mas acredito que vai dar certo sim. tinha visto antes outro tutorial que o cara fixava a haste da trava elétrica diretamente na tranca, dava o maior trabalho. mas esse seu esquema é bem mais tranquilo. mais uma vez, valeu pela ajuda!!!!
Opa!, vai dar carto sim, é meio chato pra colocar porque é apertado e a posição é ruim, mais no final tudo da certo..

pra fixar a trava eu fiz o seguinte, cortei aquele base que vem nelz, aparafudei num lado da trava e o outro no carro, ai ficou tipo uma base.

manda noticia ae de como ficou.
Corsa, uma verdadeira paixão.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”