[SOLUÇÃO] - Pq Relógio e hodômetro parcial somem na partida?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Alcides Verissimo
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Dezembro 2010 12:20:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SOLUÇÃO] - Pq Relógio e hodômetro parcial somem na partida?

Mensagem por Alcides Verissimo »

Aí, galera... BLZ pura? Tô precisando de uma ajudinha pois tô com uns problemas no relógio digital e no odômetro parcial do "Flecha ligeira" (bem, eu chamo meu Classic 1.0 Flexpower 06/07 assim...) Gente, eu acerto o relógio digital na boa e se eu desligar o carro pra dali a meia hora ligar de novo tranquilidade... O relógio tá lá na hora certa. Porém rodo pouco com o carro. Geralmente dia sim-dia não por um percurso curto (+/- 7Km). Toda vez que pego o "Flecha" de manhã ele insiste em inicializar o odômetro parcial e quando eu troco pro modo relógio a hora certa já era. Como rodo pouco deixo o carro na garagem trancado só na chave, não uso o alarme para não consumir carga da bateria à toa. Será que tem alguma coisa a ver? Não acende luz de bateria no painel do carro e o motor "vira" na boa, sem precisar acelerar e com força. Alguém pode me ajudar? Não sei o quê tá rolando e já tô pensando na "baba" que vou gastar na autorizada se for bater por lá... O carro voltou da revisão geral na autorizada tem uns 10 dias. Será possível que haja um fio solto ou algo em "curto" resultado da manipulação de diversos componentes do motor pelo mecânico? Help me, please!!!! :-(


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Fala Alcides tudo certo?

Então cara, isso na maioria das vezes é bateria com carga baixa. Como você mesmo disse roda pouco com o carro e o mesmo fica alguns dias parados, isso faz com que sua bateria não fique com carga suficiente para ela dar a partida e manter a memória do relógio.

Tenho um Classic 2009/2010, passava por este mesmo problema, como uso o carro só nos finais de semana, quando chegava sexta-feira e eu ia sair com o carro. Ele pegava e perdia o relógio ou algumas vezes nem pegava. A solução que eu encontrei foi retirar a frente do rádio do meu carro. O carro naturalmente consome um pouco da energia, mas o radio estava ajudando a consumir a carga.

Retirei a frente do rádio e nunca mais tive problemas, não custa você tentar também!!! Se o problema continuar, deve ter outra coisa sugando carga do carro.

Abraços


Alcides Verissimo
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Dezembro 2010 12:20:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alcides Verissimo »

Eduardo Lirani escreveu:Fala Alcides tudo certo?

Então cara, isso na maioria das vezes é bateria com carga baixa. Como você mesmo disse roda pouco com o carro e o mesmo fica alguns dias parados, isso faz com que sua bateria não fique com carga suficiente para ela dar a partida e manter a memória do relógio.

Tenho um Classic 2009/2010, passava por este mesmo problema, como uso o carro só nos finais de semana, quando chegava sexta-feira e eu ia sair com o carro. Ele pegava e perdia o relógio ou algumas vezes nem pegava. A solução que eu encontrei foi retirar a frente do rádio do meu carro. O carro naturalmente consome um pouco da energia, mas o radio estava ajudando a consumir a carga.

Retirei a frente do rádio e nunca mais tive problemas, não custa você tentar também!!! Se o problema continuar, deve ter outra coisa sugando carga do carro.

Abraços
Doido, comprei esse carro tem uns 4 meses. Só começou a apresentar este probleminha agora. Eu nunca deixo a "máscara" do CD player no carro mas devo admitir que uso MUITO o som do carro e também o Ar condicionado. (Aqui no Rio é meio quente, sabe?) Talvez eu devesse adequar melhor o uso destes "periféricos" com relação ao uso EFETIVO do carro? +/- 7Km dia-sim, dia-não NÂO SÂO suficientes para o alternador carregar a bateria?


Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

Olá Alcides,
eu também tenho um Classic 2007 e tive de substituir a bateria de 42AH por uma nova de 60AH nos últimos meses, pois estava apresentando esse mesmo problema do seu.
Isso revolve seu problema, mas ainda assim, peça ao eletricista para testar seu sistema elétrico e verificar se não há curtos...

forte abraço caloroso,
WJunior
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem


Alcides Verissimo
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Dezembro 2010 12:20:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alcides Verissimo »

WJUNIOR escreveu:Olá Alcides,
eu também tenho um Classic 2007 e tive de substituir a bateria de 42AH por uma nova de 60AH nos últimos meses, pois estava apresentando esse mesmo problema do seu.
Isso revolve seu problema, mas ainda assim, peça ao eletricista para testar seu sistema elétrico e verificar se não há curtos...

forte abraço caloroso,
WJunior
PÔ, valeu!! Me lembrei de que quando o mecânico me entregou o carro na autorizada reparei que o alarme funcionava porém o alarme SONORO não. Reclamei e descobrimos que a sirene estava solta. Ele fixou a sirene em um parafuso na carcaça do motor e ela voltou a funcionar. Será que fixou no LUGAR CERTO? Será que a drenagem de energia está por ali? Pôrra, vou ter de voltar na Viamar... NINGUÉM MERECE!!!! Cara, valeu pelo toque... Mas não entendo por quê trocar uma bateria original por outra maior já que a original deveria estar dimensionada corretamente para o projeto do carro. É fodaaa!!! :-(


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

A GM economiza o maximo que pode em recursos para o carro, a bateria de 45A é o minimo que pode ser usado em um classic. Isso em um classic sem ar, os completos como é o caso do seu deveriam ter uma bateria maior 60A. Até porque o alternador é maior 90A (se não estou enganado), contra os de 65A de um Classic simples.

Se a bateria for original do carro e nunca trocada, pode ser que ela esteja acabando. Baterias duram em média 3 a 4 anos. Porem para se ter uma certeza é melhor estar verificando com um eletrecista se existe fuga de energia acima do normal, ou se é a bateria que pode estar dando sinais de final de vida.

Abraços


Alcides Verissimo
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Dezembro 2010 12:20:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alcides Verissimo »

Eduardo Lirani escreveu:A GM economiza o maximo que pode em recursos para o carro, a bateria de 45A é o minimo que pode ser usado em um classic. Isso em um classic sem ar, os completos como é o caso do seu deveriam ter uma bateria maior 60A. Até porque o alternador é maior 90A (se não estou enganado), contra os de 65A de um Classic simples.

Se a bateria for original do carro e nunca trocada, pode ser que ela esteja acabando. Baterias duram em média 3 a 4 anos. Porem para se ter uma certeza é melhor estar verificando com um eletrecista se existe fuga de energia acima do normal, ou se é a bateria que pode estar dando sinais de final de vida.

Abraços
Oi, Eduardo!! Valeu pelo toque mas já descobri (inclusive já tem um tempinho isso) o quê estava acontecendo com o carro. É que o mecanismo de acionamento do desembaçador do vidro traseiro "deu pau" e o desembaçador estava ligado direto e eu não percebi. Como vc. sabe o desembaçador é uma resistência elétrica que consume muita carga do alternador que como tinha que "segurar" rádio, ar e mais o desembaçador estava sobrecarregado. Com isso a carga da bateria estava indo embora pois só em altas rotações o alternador conseguia jogar alguma carga nela. Mas já solucionei o problema e agora tá tudo bem com o relógio, não deu mais dor de cabeça. Em tempo minha bateria provavelmente não é mais a originalmas é uma Kraft de 60 AH. ABÇS!!! :-)


pauloandremir
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 03:57:26 PM
Localização: Ananindeua - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pauloandremir »

Alcides Verissimo escreveu:
Eduardo Lirani escreveu:A GM economiza o maximo que pode em recursos para o carro, a bateria de 45A é o minimo que pode ser usado em um classic. Isso em um classic sem ar, os completos como é o caso do seu deveriam ter uma bateria maior 60A. Até porque o alternador é maior 90A (se não estou enganado), contra os de 65A de um Classic simples.

Se a bateria for original do carro e nunca trocada, pode ser que ela esteja acabando. Baterias duram em média 3 a 4 anos. Porem para se ter uma certeza é melhor estar verificando com um eletrecista se existe fuga de energia acima do normal, ou se é a bateria que pode estar dando sinais de final de vida.

Abraços
Oi, Eduardo!! Valeu pelo toque mas já descobri (inclusive já tem um tempinho isso) o quê estava acontecendo com o carro. É que o mecanismo de acionamento do desembaçador do vidro traseiro "deu pau" e o desembaçador estava ligado direto e eu não percebi. Como vc. sabe o desembaçador é uma resistência elétrica que consume muita carga do alternador que como tinha que "segurar" rádio, ar e mais o desembaçador estava sobrecarregado. Com isso a carga da bateria estava indo embora pois só em altas rotações o alternador conseguia jogar alguma carga nela. Mas já solucionei o problema e agora tá tudo bem com o relógio, não deu mais dor de cabeça. Em tempo minha bateria provavelmente não é mais a originalmas é uma Kraft de 60 AH. ABÇS!!! :-)

Oi Alcides,

Estou com o mesmo problema no desembaçador...como você solucionou esse problema no seu carro??
[]´s


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

muito provavel q seja no interruptor ou até no rele q deve existir.....
interessante esse problema ser comum, deve ter muita gente com serios problemas e nao ta achando a causa....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”