[SOLUÇÃO] - Fumaça dentro do carro e bomba não funciona

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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Valcer
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[SOLUÇÃO] - Fumaça dentro do carro e bomba não funciona

Mensagem por Valcer »

Galera é o seguinte:
Hoje a noite sai com o carango e andei uns 10 minutos, quando eu estava estacionando o carro, senti um cheiro de fio queimado e logo encostei pra desligar o carro com medo de algo acontecer. Nisso subiu uma fumaça meio que do centro do painel, tipo atrás do console central e blz, parei com o carro andando...
Depois de uns 40 min eu volto, ligo ele e espero pra ver se não ia voltar a feder e não voltou... ai dei partida no carro e sai.
Depois de uns 5 min o carro corta o combustivel do nada(tenho manometro) e não liga mais...

Primeiramente fui nos fusíveis F26 e F19 e não estavam queimados... ai eu testei o relê, está chegando energia nele e está saindo para a bomba(pino 30 entra+ e 87 sai+), mas a mesma não aciona.. nessa pensei que fosse a bomba e fui lá no tanque testar na ponta dos terminais pra ver se estava saindo energia e pra minha surpresa, NÃO ESTÁ!
Eu troquei a bomba a alguns meses atrás por uma Flex, será que o consumo dela é maior do que a original e pode ter ocasionado a queima do chicote que vai da bomba até o relê??

Por onde passa o chicote de alimentação da bomba debaixo do carpete do carro?? É pelo centro??

Diagrama elétrico da bomba pra entederem melhor! Meu problema parece que é do relê até a bomba... alguém já passou por isso??
Imagem


Valcer
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Mensagem por Valcer »

Galera,
Após quase 2 horas procurando, encontrei o problema:

Imagem


Esse fio é o seguinte: fizeram aquele esquema de colocar uma "chave/interruptor" na linha da bomba de combustível pra desligar ela, só que o antigo dono mandou desativar a chave e somente emendaram o fio e tiraram a chave, sem solda e nem sequer desfazer esse chicote e ligar no local original novamente.
Bom, o problema tá resolvido e o carro funcionando perfeitamente denovo. Percebi uma coisa também, depois que removi o chicote e soldei o fio no lugar original, notei que a pressão do combustível subiu (tenho manometro), aumentou 0,3. Provavelmente esse fio já devia estar dando mal contato ou era fino demais pra isso.

Tenho que agradecer ao Helyson pois usei as fotos dele pra seguir aonde ia a fiação ia, porque eu só conseguia saber que saia do pé do passageiro e ia pro outro lado... mas pra onde??
O tópico dele é esse: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=562443


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